Autor |
Mensagem |
Carlos j Veterano |
# fev/09
Olá pessoal. Gosto de tocar guitarra acompanhando backing tracks do U2. Já toco ha algum tempo. I WILL FOLOW versão estúdio. Agora consegui versão ao vivo. O som da minha guitarra não está correto com a música ao vivo! Como faço? Tenho que mudar a afinação? Obrigado a todos.
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
Carlos j Muitas vezes os músicos tocam ao vivo com afinações mais baixas (usualmente meio tom). O intuito disso é que o vocalista não tenha que fazer tanto esforço cantando.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Carlos j Hummm... O U2, dependendo da música muda a afinação sim. O Bono não alcança mais aqueles agudos de quando era mais novo... Eles afinam, 1/2 abaixo e até 1 tom abaixo, dependendo da música. Abs
|
Gugametal Veterano |
# fev/09
· votar
Van_Lorien Muitas vezes os músicos tocam ao vivo com afinações mais baixas (usualmente meio tom). O intuito disso é que o vocalista não tenha que fazer tanto esforço cantando.
exatamente!!!!
|
Carlos j Veterano |
# fev/09
· votar
Desculpe a inexperiência, como afino meio tom? Uso afinador eletrônico em E B G D A E. A maneira de tocar continuo da mesma forma?
Obrigado !!!
|
Carlos j Veterano |
# fev/09
· votar
Ô desculpe, quiz dizer que afino da corda mais grossa para mais fina E A D G B E. Valew ???
|
· votar
Meio tom significa "descer" uma casa no violão/guitarra (meio tom). Então a afinação padrão "E", ficaria em "Eb".
Ficaria assim: Eb Ab Db Gb Bb Eb
Abs
|
Carlos j Veterano |
# fev/09
· votar
Olá Van Lorien, Gugametal, MauricioBahia, Obrigado.
Vou fazer alguns testes, acho que agora o som vai melhorar. Só preciso saber afinar meio tom abaixo com minha pedaleira zoom g1. (mal sei tirar proveito dela)
Valeu pessoal, se tiverem mais dicas agradeço. Este site é maravilhoso, em poucos minutos aprendi algo que será necessário para mim. Novamente Obrigado!!!
|
· votar
Carlos j No manual da Zoom ensina com descer a afinação para que a pedaleira fique 1/2 tom ou 1 tom abaixo. Ou seja, tem como calibrar a pedaleira pra isso. Abs
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
Carlos j Se tu vai afinar meio tom abaixo, pressiona a corda na primeira casa e afina normalmente. Um tom na segunda casa e assim por diante.
|
Carlos j Veterano |
# fev/09
· votar
Exatamente Van Lorien.... Em outros tópicos deste fórum, lí esta dica: Pressionar na primeira casa e afinar normalmente. Maravilha, obrigado!!! Vou fazer alguns testes, pena que é tarde e a família está dormingo, mas amanhã farei. valewwwww !!!
|