Canhotos que tocam como destros

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # fev/09


    (Meu primeiro tópico aqui no fcc)

    Eu queria saber o que vcs acham de canhotos que tocam com istrumentos de destros..

    eu sou canhoto e quando eu fui comprar a minha guitar a diferença da guitar de destro para de canhoto tava em media uns 70 reais e como eu nao tinha muito dinheiro acabei comprando uma guitar de destro ate por ser mais facil, nao ficar dependendo do proprio istrumento....

    eu ja toco a 1 ano e meio, mas nao senti nenhuma dificuldade meu professor ate sempre me elogiou e comentava que eu aprendia tudo mais rapido que os outros ( me achei :P) teve uma apresentação de fim de ano q alguns alunos e professores do curso tocavam dai meu professor me escolheu pra tocar com ele, pow ele me elogiou um monte :P

    dai meu pai me tirou do curso ate hoje (desde do fim de 2007) mas no inicio do mes que vem eu vou voltar \o/
    mas enfim eu queria que vcs comentem sobre todos os canhotos q tocam como destros...

    vlw

    rcagliari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu sou canhoto e toco como destro. A vantagem é que a mão esquerda absorve muito mais rapidamente as digitações que você aprende. A desvantagem é a direita que, no meu caso, custa pra "aquecer" antes de eu conseguir palhetar rápido. No fim, tudo é questão de hábito.

    Salvo engano, o Kiko Loureiro também é canhoto. E toca como se fosse destro.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu _o/

    edukotzen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu!!

    sou canhanto e toco como destro!!

    o problema meu era achar guitarras quando começei a tocar, mais sinceramente não vejo diferença, não consigo tocar como canhoto!!

    Kamus23
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mark Knopfler, ele é canhoto e toca como destro...

    E por sinal, um Grande Guitarrista

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Atum Bluesman
    · votar


    Hendrix era destro e tocava como canhoto.



    Pimenta_1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu tb sou canhoto e uso guitarra de destro...diferenças?...só quando vc pega uma caneta...hahahah

    Dandy.guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    uheuh pois é, eu nao sabia q o kiko Loureiro éra canhoto :p \o/

    viva os guitarristas canhotos ueheuheuhe :p

    Thiago N
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Edgar Scandurra (IRA)
    Eh canhoto e toca como canhoto, mais sem inverter as cordas
    muito foda

    ghb
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: ghb
    · votar


    O Morse é canhoto, e o Michael Angelo Batio também (na verdade ele é ambidestro), vide Double Guitar haha
    http://www.youtube.com/watch?v=rutyA12z3Ok
    http://www.youtube.com/watch?v=P-XfnkLdkjo&feature=related

    Konrad
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sou canhoto, e toco como destro. Resulatdo de uma escola católica onde as freiras me forçaram a ser destro, afinal esquerda é coisa do demónio. Resultado: minha velocidade de mão esquerda é ótima, já a da mão direita....

    Abraço

    Guynho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Thiago N
    Edgar Scandurra (IRA)
    Eh canhoto e toca como canhoto, mais sem inverter as cordas
    muito foda


    E como toca né =D

    Eu tenho um primo, que é destro, mas toca como canhoto. Eu tava ensinando ele como destro, e ele não ia pra frente, e eu não sabia porque...Ae, eu resolvi emprestar pra ele o meu violão, que tem um cutway só, pra ver, e ele instintivamente pegou o violão como se fosse ganhoto, com a mão direita no braço. Foi onde eu achei que pudesse ser isso. Mandei a guitarra dele prum luthier, pra inverter as cordas e regular, e larguei pra ele...Foi incrivel =D

    jgpm
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Roberto Menescal eh canhoto e toca como destro

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Carai...meu amigo é canhoto...a praia dele é baixo...mas:

    Guitarra/violão: ele toca igual o Hendrix, Scandurra...com guitarra/violão pra destro sem inverter as cordas.

    Baixo: com baixos pra canhoto...

    Eu que ensinei ele tocar, aí ele comprou um baixo pra destro e inverteu as cordas, e depois comprou um pra canhoto...aí no meio do caminho, nas rodas de violão, ele ia pegando os violões da galera (na época na escola todos eram destros)...aí virou essa salada doida!!!

    Abraço

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu sou canhoto e toco como destro.. minha mao esqueda tem uma velocidade legal nas digitaçoes.. ja a direita tenho uma grande dificuldade na palhetada rapida =/

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ghb

    michael angelo é destro.

    os solos mais fodas ele faz como destro. pode ver os videos dele.

    Marlon_Dexter
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    \o/


    Eu sou canhoto e toco como destro tbm!!!
    No começo em questão de pegar, fazer as notas, e agilidade, tive móh facilidade.....
    Mas com a direita....vixi....praticamente não tinha paletada...dedilhar então!!

    Hoje já tenho bastante agilidade na palhetada e em dedilhamento...só ainda não estou bom é quando eu vou abafar as cordas... tem vezes que consigo, outras não fica bom...consigo abafar, mas a palhetada se perde...mas vamos aos treinos! hehehe

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hahah pra abafar as cordas e palhetar rapidamente para baixo eu apanho um pouco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canhotos que tocam como destros