Dor ao treinar guitarra

Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # nov/03

Po pessoal, to treinando uma hora de cromatismos pro dia, deve ter uns 3 meses que to treinando firme, mas desde semana passada quando começo a treinar começa a doer na região um pouco abaixo do ombro direito ( sou destro, portanto palheto com a mao direita). O Que será q ta acontecendo??

king_arthur
    Veterano
    # nov/03
    · votar

hum...
    se tu toca d pe, pode ser a correia...
    se tu toca sentado, talvez tu teja fazendo muita forca para palhetar ou segurar a palheta... procura algum amigo q toque e fala com ele pessoalmente, pq pela internet eh dificil

yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

eu sinyto dor no musculo do braço direito qdo eu toco sentado por mto tempo, pq tenho meio q levantar o braçlo, qdo toco em pe dexo de mais relaxado pq ele fik pra baixo

naka
    Veterano
    # nov/03
    · votar

c eu fosse vc manerava no cromatismo e equilibrava + o estudo estudando escalas ( 2 e 3 notas por cordar pra da 1 variada ) e arpejos ( 1 nota por corda ) c nao vai v c tem1 problema fudido.

Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar

nIgHtWoLf

se faz alongamento antes de tocar???

GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Excesso de exericio

Po, 1h repetindo a mesma coisa nao da certo.

Freiheit
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Quem tiver o video do John Petrucci
    da uma sacada
    ele ensina uns alongamentos pra previnir isso
    muito bom.

nIgHtWoLf
    Veterano
    # nov/03
    · votar

king_arthur

Eu toco sentado

Digao

Faço alongamento e aqueço antes de tocar

[]GuitarHouse[/b]
    Vc falo que é demais, mais eu treino 4 digitações diferentes nesse intervalo de uma hora, ainda acho que é pouco, (comparando com o VERN, que disse que já fico 6 horas tocando

Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar

e dor no musculo ou nas juntas???

nIgHtWoLf
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Acho que é no musculo mesmo , perto da costela

renatocaster
    Moderador
    # nov/03
    · votar

isso eh normal msm...

DTGNR
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Eh foda todo prazer tem algo contra....Sexo, Guitarra entre outras coisas!

maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar

Tenta intercalar com outros tipos de exercícios, e dá uma reparada na postura também.

GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar

nIgHtWoLf
    mas a questao eh que sempre tem q haver descanso..uns 5 min por exemplo. Nao sao horas seguidas paulatinamente...sao horas dedicadas e nao cronometradas piamente.

A questao eh que o que doi nao eh a mao da palhetada? Intao? Nao faz diferenca as digitacoes se a dor eh em outro ponto.

Cada corpo eh diferente! Nao eh pq um faz tal coisa q vc tem q fazer igual e tera mesma resistencia, etc. E 6 horas tocando mas nao foi o tempo todo fritando...ninguem guenta. Eh natural.

Te digo uma coisa. vc pode ou nao querer fazer, mas acho valido: Se doeu, pare. Espere um pouco e depois continue. Cada um em seu limite. Dor tb pode ser provinda de mau posicionamento, mas o mais provavel eh o excesso

yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Freiheit
    eh esses alongamentos sao bons.. ms a maioria das vezes paro no meio do caminho por preguça de me alnogar:(

meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

nIgHtWoLf
    Para com esse troço. Estudar escalas demais atrofia é o cérebro.

kalled
    Veterano
    # nov/03
    · votar

kara eu no começo eu tinha a mesma coisa que vc, deve ser pq vc está tentando fazer as coisas muito rapido, e muito demais pra vc.Vc devevtrteinar com cxalma, não vai ser de um dia para o outro que vc vai se tornar um eric clapton da vida. vc deve treinar uns 5 minutos o mais rápido que vc puder ( sempre sentindo se o som que vc tira esta mesmo limpo) e depois para uns 2 ou 3 se for preciso, pois senão vc ppode até ficar comm uma luxação no seu braço e nunca mais vai tocar guita. entendes o q eu digo?
    respeitre o seu corpo kra. valew?

obs.: vc pode depois ir aumentando este tempo de treino, depoid que vc estiver melhor em 5 faz em 10, depoois em 20 e assim por diante.
    espero que vc me responda se ficou melhor do meu jeioto ou piorou valew choke.

tudo de bom pra ti meu véio.

SODAPOP
    Veterano
    # nov/03
    · votar

meiomundo, tu falou de brincadeira esse negócio de atrofiar o cérebro né? Senão o Eric Clapton seria um jumento heheheheh

meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

SODAPOP
    é brincadeira sim.

SODAPOP
    Veterano
    # nov/03
    · votar

hahaha então tá.

viniciusjau
    Veterano
    # nov/03
    · votar

cara quando eu comecei a tocar guitarra eu Não trampava ainda, dai chegava da escola e ficava da 1h da tarde até 8h da noite só tocando guitarra, nem que fosse sentado no sofá da sala assitindo TV hehe.. no fim do dia eu Não conseguia nem levantar um copo de leite pra tomar !!!.. tinha q usar munhequeira ...

Jean
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Tenta pegar a guitara com um modo mas tranquilo,talves o seu jeito esta ocasionando a dor.Mantenha o braço da guitarra em pé mas não tanto.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dor ao treinar guitarra