Autor |
Mensagem |
nIgHtWoLf Veterano |
# nov/03
Po pessoal, to treinando uma hora de cromatismos pro dia, deve ter uns 3 meses que to treinando firme, mas desde semana passada quando começo a treinar começa a doer na região um pouco abaixo do ombro direito ( sou destro, portanto palheto com a mao direita). O Que será q ta acontecendo??
|
king_arthur Veterano |
# nov/03
· votar
hum...
se tu toca d pe, pode ser a correia...
se tu toca sentado, talvez tu teja fazendo muita forca para palhetar ou segurar a palheta... procura algum amigo q toque e fala com ele pessoalmente, pq pela internet eh dificil
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
eu sinyto dor no musculo do braço direito qdo eu toco sentado por mto tempo, pq tenho meio q levantar o braçlo, qdo toco em pe dexo de mais relaxado pq ele fik pra baixo
|
naka Veterano |
# nov/03
· votar
c eu fosse vc manerava no cromatismo e equilibrava + o estudo estudando escalas ( 2 e 3 notas por cordar pra da 1 variada ) e arpejos ( 1 nota por corda ) c nao vai v c tem1 problema fudido.
|
Digao Veterano |
# nov/03
· votar
nIgHtWoLf
se faz alongamento antes de tocar???
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/03
· votar
Excesso de exericio
Po, 1h repetindo a mesma coisa nao da certo.
|
Freiheit Veterano |
# nov/03
· votar
Quem tiver o video do John Petrucci
da uma sacada
ele ensina uns alongamentos pra previnir isso
muito bom.
|
nIgHtWoLf Veterano |
# nov/03
· votar
king_arthur
Eu toco sentado
Digao
Faço alongamento e aqueço antes de tocar
[]GuitarHouse[/b]
Vc falo que é demais, mais eu treino 4 digitações diferentes nesse intervalo de uma hora, ainda acho que é pouco, (comparando com o VERN, que disse que já fico 6 horas tocando
|
Digao Veterano |
# nov/03
· votar
e dor no musculo ou nas juntas???
|
nIgHtWoLf Veterano |
# nov/03
· votar
Acho que é no musculo mesmo , perto da costela
|
renatocaster Moderador
|
# nov/03
· votar
isso eh normal msm...
|
DTGNR Veterano |
# nov/03
· votar
Eh foda todo prazer tem algo contra....Sexo, Guitarra entre outras coisas!
|
maggie Veterana |
# nov/03
· votar
Tenta intercalar com outros tipos de exercícios, e dá uma reparada na postura também.
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/03
· votar
nIgHtWoLf
mas a questao eh que sempre tem q haver descanso..uns 5 min por exemplo. Nao sao horas seguidas paulatinamente...sao horas dedicadas e nao cronometradas piamente.
A questao eh que o que doi nao eh a mao da palhetada? Intao? Nao faz diferenca as digitacoes se a dor eh em outro ponto.
Cada corpo eh diferente! Nao eh pq um faz tal coisa q vc tem q fazer igual e tera mesma resistencia, etc. E 6 horas tocando mas nao foi o tempo todo fritando...ninguem guenta. Eh natural.
Te digo uma coisa. vc pode ou nao querer fazer, mas acho valido: Se doeu, pare. Espere um pouco e depois continue. Cada um em seu limite. Dor tb pode ser provinda de mau posicionamento, mas o mais provavel eh o excesso
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
Freiheit
eh esses alongamentos sao bons.. ms a maioria das vezes paro no meio do caminho por preguça de me alnogar:(
|
meiomundo Veterano |
# nov/03
· votar
nIgHtWoLf
Para com esse troço. Estudar escalas demais atrofia é o cérebro.
|
kalled Veterano |
# nov/03
· votar
kara eu no começo eu tinha a mesma coisa que vc, deve ser pq vc está tentando fazer as coisas muito rapido, e muito demais pra vc.Vc devevtrteinar com cxalma, não vai ser de um dia para o outro que vc vai se tornar um eric clapton da vida. vc deve treinar uns 5 minutos o mais rápido que vc puder ( sempre sentindo se o som que vc tira esta mesmo limpo) e depois para uns 2 ou 3 se for preciso, pois senão vc ppode até ficar comm uma luxação no seu braço e nunca mais vai tocar guita. entendes o q eu digo?
respeitre o seu corpo kra. valew?
obs.: vc pode depois ir aumentando este tempo de treino, depoid que vc estiver melhor em 5 faz em 10, depoois em 20 e assim por diante.
espero que vc me responda se ficou melhor do meu jeioto ou piorou valew choke.
tudo de bom pra ti meu véio.
|
SODAPOP Veterano |
# nov/03
· votar
meiomundo, tu falou de brincadeira esse negócio de atrofiar o cérebro né? Senão o Eric Clapton seria um jumento heheheheh
|
meiomundo Veterano |
# nov/03
· votar
SODAPOP
é brincadeira sim.
|
SODAPOP Veterano |
# nov/03
· votar
hahaha então tá.
|
viniciusjau Veterano |
# nov/03
· votar
cara quando eu comecei a tocar guitarra eu Não trampava ainda, dai chegava da escola e ficava da 1h da tarde até 8h da noite só tocando guitarra, nem que fosse sentado no sofá da sala assitindo TV hehe.. no fim do dia eu Não conseguia nem levantar um copo de leite pra tomar !!!.. tinha q usar munhequeira ...
|
Jean Veterano |
# nov/03
· votar
Tenta pegar a guitara com um modo mas tranquilo,talves o seu jeito esta ocasionando a dor.Mantenha o braço da guitarra em pé mas não tanto.
|