Vale a pena trocar o captador da minha Dolphin Explorer?

    Autor Mensagem
    Tenac
    Veterano
    # fev/09


    Bom dia, pessoal.

    Há muito tempo, comprei uma guitarra da Dolphin.
    Dolphin Explorer EX. Faz tanto tempo, que o número de série da minha é 000022, hehehe... O lance é que a captação dela é bastante genérica. Eles fazem uma espécie de guitarra genérica com visual diferenciado, para que pessoas de renda não muito alta possam comprar modelos não-stratocaster.
    Gostaria de saber se, na opinião de vocês, vale a pena eu trocar um dos captadores duplos dela. Tô com um captador duplo da Samick aqui. Esse captador da Samick possui um som mais limpo e nítido e, ao mesmo tempo, fica muito melhor distorsido. Me dêem uma luz aí.
    Também quero saber se é possível que eu mesmo troque o captador ou se é melhor eu levá-lo em um técnico e pagar a facada? Hehehehe... Abraços

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não conheço a guita.. mas enfim, se vc curte e tá afim de mantê-la.. vale a pena sim. Porém, se for trocar.. troque por um cap q realmente valha a pena e q faça diferença. Dá uma olhada nos caps da Malagoli.. provavelmente é melhor q esse da Samick.

    Quanto a ir no luthier.. se vc sabe fazer esse serviço e tem prática, acho q n haverá problemas. Apesar de q eu aconselho q leve num luthier.. uma "facada" de R$15,00 n deve perfurar tão a fundo seu bolso.

    abç

    Tenac
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Hehehe. Valeu pela resposta, SaldanhaPessoa.
    Eu falei da facada, porque eu moro aqui em Brasília. Da última vez que eu procurei me informar, o cara aqui cobrava R$ 50,00 só pra trocar o captador, hehehe. Mas eu vou pesquisar. Realmente deve haver um mais barato. Tô querendo trocar só 1 dos captadores, porque eu tô sem dinheiro pra comprar. E o motivo de ser o Samick, é porque eu ganhei ele de um amigo... Mas, de qualquer forma, tenho certeza de que é melhor que o da Dolphin. Seria vantagem trocar o captador mais próximo da ponte ou o outro?
    Abraço...

    Bombastik
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tenac

    se o cap Samick realmente for melhor, com certeza vale a pena a troca.

    é fácil trocar, basta vc ter um ferro de solda, olhar e anotar a maneira como o captador em questão está ligado, desfazer a solda e colocar o novo captador da maneira que o antigo estava. se o novo tiver mais fios, aí complica um pouco mas não é nada que uma boa pesquisa na net não te esclareça.

    os captadores são feitos pra uma posição em especial, braço ou ponte, vc tem que ver qual deles seria. veja se ele tem algo marcado, como N (neck, braço) ou B (bridge, ponte). ligar na posição errada não fica necessariamente ruim mas pode ser que vc não curta. no geral, os feitos para ponte tem mais brilho e os feitos pro braço tem mais graves.

    se puder, invista em captadores de marca, mesmo nacionais. qualquer um deles deve ser melhor que o Samick. experimente, marcas como Cabrera e Malagoli, são bem faladas e tem preço compatível com nosso bolso.

    Tenac
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bombastik,

    Valeu pelas dicas, irmão. Vou dar uma pesquisada nos preços de captadores. De repente, eu compro um captador bom e coloco na ponte e ainda, de sobra, coloco o Samick no braço. Quanto à troca dos captadores, acho que vou ter que levar no técnico mesmo, pois não tenho prática e nem ferro de solda, hehehe. Valeu pelo apoio! Já vi que esse fórum vai ser ótimo pra mim!

    Abração e obrigado a todos...

    Tenac
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pessoal, há quanto tempo! Cá estou eu, novamente. Acredita que ainda não troquei o captador da guitarra? Hehehe. Minha banda acabou por um tempo. Agora é que estamos voltando à ativa, com a mesma formação (infelizmente, só o nosso guitarrista solo não vai mais participar, mas tenho esperança de que ele mude de idéia). Tudo na paz com vocês?!

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então cara, sobre seu problema... Não conheço bem a Samick, apenas toquei em um baixo dessa marca que por sinal era uma bela porcaria. Se eu fosse você deixava a captação original da guitarra para evitar problemas. E na minha humilde opinião, guarde dinheiro e depois compre uma guitarra sem se iludir com formatos, geralmente essas cópias são belas furadas.

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Faz tanto tempo, que o número de série da minha é 000022

    caramba, que trueza o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar o captador da minha Dolphin Explorer?