Encontrando o seu timbre!

    Autor Mensagem
    Thanga
    Veterano
    # fev/09


    e ae galera blz?!!

    keria sabe como ke vc's encontraram o timbre de vc's,
    digamos asim, vc's sabem a akele timbre que quando vc ouve em algum lugar, vc simplismente ja sabe, "Oo é akela banda"!

    e vc's que tem banda tbem, ja tentaram procurar um timbre
    proprio?
    queria dar um geito de achar um pra minha banda, para as nossas musicas proprias!
    entao, como eu faço?procuro a "guitarra perfeita pra mim" um pedal um amp,
    q eu faço??

    valew abraço!!

    Andy Viper
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Thanga

    Essa pergunta é mais relativa do que a umidade do ar. É óbvio que só você mesmo pode responder. Pergunte a si próprio, qual é o som que você quer tirar?
    Conheço caras que tocam há mais de 30 anos e até hoje não encontraram o "timbre perfeito".

    Thanga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Andy Viper

    entao cara, ese é o problema,
    tipo eu gosto de mutia coisa!

    so ke eu keria uma coisa diferent, so ke uma coisa ke ainda nao existise entende?
    mas é um problema, pq eu nao tenho como testa guitarras amp, e pedais por ae!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Thanga
    Músicos profissionais se fazem essa pergunta até hoje.
    Poucos podem se dar ao luxo de serem reconhecidos no 1º acorde, como o Santana, o BBKing, o David Gilmour, o Keith Richards, o Allan Holdsworth, o Van Halen, o Rory Galagher, etc.
    Uma boa dica é ouvir MUITO esses caras.
    Abç

    Thanga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    hunm valew cara!
    vo escuta sim sim!

    mas ainda asim eu vo encontra meu timbre!
    unico ke eu pesoa ke eu escutoke eu sei ke temum timbre diferent, é
    o Tom Delonge de Blink!
    o restante, nao ke seja tudo igual, mas é tudo muito perto uma coisa da otra!

    Andy Viper
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Thanga
    mas é tudo muito perto uma coisa da otra!

    Realmente você deve ouvir mais música... Além destes, ouça também The Edge, do U2, e George Harrison, dos Beatles.

    Thanga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Andy Viper

    blz, vou escutar!

    Lucas_fms
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Thanga

    Tom Delonge de Blink!

    Ta brincando né?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Thanga

    Acho que vc quer dizer buscar seu timbre característico, pq a perfeição não existe!

    Olha, acredito que seja muuuito estudo, prática e vivência misturado com o seu gosto pessoal. Ou seja, não tem uma fórmula mágica, nem regra. Essa questão é tão relativa, como disse o Andy Viper acima, que acho ser impossível respondê-la. Pra dificultar ainda mais, vc vai ficando mais velho e o seu gosto muda. Tudo muda o tempo todo no mundo, como uma onda no mar... heheh

    Essa pergunta é algo do tipo: "Como encontro a mulher perfeita?"

    Ou seja, sua pergunta é utópica! "Icso non ecziste"

    Flw

    Thanga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lucas_fms

    nao, nao to brincando
    o timbre ke el tira nakela fender ke é modelo dele mesmo
    é espetacular!

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Thanga
    Antes de mais nada, ouça muito. Sem preconceitos, ouça de tudo pois isso lhe dará referenciais.
    Depois disso, experimente muito. Seja qual for seu equipo, explore-o ao máximo pois isso lhe permitirá saber até onde vc pode ir com o que tem e como os efeitos se comportam quando combinados.
    A seguir, se nada lhe agradar, comece a pesquisar outras possibilidades. Cada item que for alterado em seu set, seja guitarra, cordas, ampli ou efeitos, fará diferença e com o passar do tempo vc conseguirá distinguir sutilezas.
    Finalmente, depois de tudo isso, esteja preparado para chegar à conclusão que vc ainda não achou seu timbre ideal e que a busca precisará continuar...
    Valeu!!!

    Thanga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia

    caraa entao ja era ese negocio de timbre perfeito...
    mais eu vo tenta encontra alguma coisa, ke seja a minha cara, e ke os outros gostem!

    Lucas_fms
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Thanga

    Gosto é gosto.

    Mas sobre o tópico, o conselho que te dou é ouvir bastante música. E fuçar seu equipamento.

    Thanga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lucas_fms

    skospakposa
    fuçar meu akipamento, tem ke ter um bom ekipamento primeiro!

    ^^

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Thanga
    De que adianta ter um bom equipamento e nem saber por onde começar?

    Thanga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum

    é por iso ke eu nao tenho um bom ekipamento!
    kpsoakposkpoas
    to zuando,
    mas tipo eu nem sei o q comprar, fico mto na duvida!
    miha banda toca, nx zero, charlie bronw, strike, dead fish, é ke a gent toca em barzinho daki da cidade,
    nao tem como chega lah e manda um metalica entende?
    so ke nem pra tocar esas musica eu tenho ideia de ke ekipamento comprar!

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Thanga
    mais eu vo tenta encontra alguma coisa, ke seja a minha cara, e ke os outros gostem!
    Vc toca pra vc ou para os outros?

    tem ke ter um bom ekipamento primeiro!
    Antes de mais nada tem que ter bom gosto pra saber dosar tudo direitinho numa timbragem. Lembre que tem gente que "tira leite de pedra"...

    Valeu!!!

    Lexplorer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    miha banda toca, nx zero, charlie bronw, strike, dead fish, é ke a gent toca em barzinho daki da cidade,

    Pra tocar isso nao precisa exatamente de um bom equipamento..

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lembre que tem gente que "tira leite de pedra"...
    Exatamente ai que eu queria chegar.

    O lance é semrpe você tentar se virar com o que tem. É o melhor treino que você pode dar pro seu ouvido quando o assunto é timbragem hehe

    Andy Viper
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Thanga
    Em suma, o ideal é:

    Conheça MUITO de música (música em geral, não só guitarra), conheça MUITO o seu instrumento e o equipamento disponível para ele (procure sempre conhecer coisas novas e, principalmente, COISAS VELHAS, rsrrsrsrs). Assim, mesmo que você não tenha um equipamento top, você vai saber extrair ao máximo tudo que o SEU equipamento te oferece. Com o tempo e experiência, SEUS OUVIDOS vão ficando mais exigentes. Relaxa.

    Uma dica que eu digo por experiência própria pra conhecer equipamento é frequentar muito este Fórum. O que eu aprendi aqui desde que comecei a ler e participar não é brincadeira!

    Thanga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Penta_Blues

    cara, nao estou se referindo a mim, mas vc ja pensou em quanta gent esta em ksa e ke é um genio da musica??
    por iso ke eu toco para mim e para os outros!

    valeww

    Lexplorer


    Cara, presisa de um bom ekipamento sim, no minimo uma epiphone, uns pedais boss, line 6, e um bom amp!
    se nao fica uma bosta o q ja nao é bom!!

    Andy Viper

    cara entao eu vo ter ke aprender a ouvir musica de volta, vo tentar!
    ams aki no forum faz mto tempo ke eu leio, sobre tudo o q me entereça!!

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Thanga

    Cara, como o pessoal disse aqui, é algo muito relativo e na minha opinião o timbre depende 80% da pegada do guitarrista o amp e a guitarra em si ajudam a chegar em tal timbre, mas o que conta como diferencial na verdade é a pegada do guitarrista, sinceramente eu reconheço quando é algo do Zakk Wylde pela pegada dele, não pelos equips...

    Tem até um vídeo dele no qual ele ensina a tocar "Concrete Jungle" e ele menciona algo assim:

    "Você pode recriar o que eu fiz aqui usando esses equipamentos (aí ele falou tudo o que ele usa, de pedais até as palhetas) e pra fechar essa frase ele diz, com isso tudo vc irá soar exatamente como Zikki Wildy!"

    []'s

    ogner
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Ahhhh, o meu timbre!!! Chega!! To feliz demais!!

    Meu timbre pra drive é TS e mais algum pra bosstar ou dar uma com colorida quando precisar. Tenho Rat, BBreaker, Dangerous Drive( direct Drive)...Mas Fuzz nunca tinha encontrado até HOJE!!!

    Montei o Axis Fuzz Rev3 da CentralFuzz e PQP!!! Acabou!! Achei, estava prestes a gastar no minimo 100U$ no ebay pra trazer um...Mas nao vai precisar mais..Achei!!! Agora é só colorir com Delay, reverb e uma modulação, um vibe/chorus e ta tudo certo!!

    Vcs não tem noção doq é esse pedal, delay, minha strato e o Acedinho(276) no 10!!!

    Tem um sample que não chega a 50% do som aqui, pretendo gravar direito...Mas não aguentei e gravei rapidinho pra mostrar pra uns amigos...E to postando aqui...Gravina crua, sem nada..nenhuma master, eq, reverb ou qualquer coisa..Só 57Shure, placa, adobe audition...Podem montar esse pedal na fé..Eu recomendo!!

    http://www.4shared.com/file/235717667/57a5cff4/demo_1_Axis_Face_mixdow n.html

    PS: Claro, óbviu ululante que é meu gosto timbrisitico, o mesmo set por certo não serve pra muita gente!!

    PS2: Não misturei esse fuzz com o Ts ainda pra ver oq vai dar..Amanha (opa, daqui a pouco) as paredes vão tremer, espero que a janela não estilhace, vou tocar num amp um pouquinho mais potente!!

    DiFonseca
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Thanga
    Quanta exigencia para tocar nxzero e etcs.
    Ja basta uma memphis mg 32, um drive mediano e delay que ja era.

    Para se preocupar com timbre tem que tocar rock de verdade.

    Bombastik
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DiFonseca
    Para se preocupar com timbre tem que tocar rock de verdade.

    e vc acha que um tanga desses vai tocar rock de verdade?

    hehehe...

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bombastik

    Cara, vc conhece o projeto desse pedal..Axis Fuzz lá do Fuzzcenter??

    _Dio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner
    Maluco! Que fuzz é esse!? Timbraço, mesmo cru. Diz ae, qual foi o orçamento pra ele?

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    _Dio

    Estourando 30,00...Mas acho que nem isso...Porém estou com outra placa aqui, já corroída e vou caprichar, comprar componentes de primeira...Deve ficar entre 50,00 e 70,00, com bons potenciômetros, jacks e etc..

    _Dio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner
    Oloco, trintinha só? Eu tô na pira de fazer um desses e mais uma dist, pra fechar o trio jundo com o landscape ODB, mas não tenho como imprimir o circuito na placa =(

    até 70 reais é ótimo, se comparar com os fuzzes decentes que tem na loja...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encontrando o seu timbre!