Autor |
Mensagem |
Leandro_Jansen Veterano |
# fev/09
E ai galera!... Sou novo aki no fórum mas venho lendo e acompanhando aqui a mais de um ano! ... tava mts anos no violão e apenas um de guita pois tive que parar por culpa de estudos, viagens, vestiba e agora faculdade... agora as coisas tão mais calmas e voltei a tocar, só que na guita dos outros e finalmente juntei um dinheiro pra finalmente comprar a minha ... mesmo me achando um pouco velho já pra voltar a aprender e arrumar um professor! xD
Enfim, minha tia tah vindo de fora e vai trazer uma guita pra mim... só falta escolher o modelo... e to entre 3... POR FAVOR ME AJUDEM pq tenho pouco tempo pra escolher ela ta vindo daki a 2 semanas!! Consegui um descontão com um primo meu q eh gringo já e trabalha numa loja de instrumentos e talz ... e dentro do meu gosto e dinheiro foram essas: Cort EVL Z6 ... Epiphone SG Prophecy EX ... Jackson DKGMT (que é 250 dinheiros mais barata q as de cima) Obs.: Ele disse tb q me arruma qlqr Jackson, Schecter e Fender com mais desconto q o normal (por isso a Jackson sair mais barata)... pretendo tocar de hard rock (guns, aero, lordi) pra cima ... mais Metal msm e talz (Arch Enemy, Ozzy, Black Label, Megadeth, SOAD, Slayer, Lacuna Coil e por ai vai) ... tb n gosto de strato e prefiro ponte fixa msm... quero sustain, som porradão msm! Enfim, essa é minha dúvida e espero que me ajudem pra fazer o melhor negócio possível que atenda às minhas necessidades, já que demorei mts anos pra juntar essa grana e finalmente poder comprar minha primeira guitarra, e realizar meu sonho de voltar a tocar! ... xD Valeu pela atenção! \m/
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
contagem regressiva pra indicarem cort viva gold.
opa já indiquei. :P
Leandro_Jansen
cort viva gold cara vai na fé. jackson é foda tb, eu tenho. ephiphone nada eras.
|
# fev/09
· votar
Diino
Cara eu n achei essa guitarra no site mas já ouvi falar! ... tem ctz q eh específica pra Metal toda pronta jah? Pelo que vi no site da Cort... a q gostei foi a EVL Z6 ... o q vc acha?
|
Gugametal Veterano |
# fev/09
· votar
pega uma esp ou ltd q ja venha com 2 emg q resolve todos seus problemas.
|
Ruy Thonson Veterano |
# fev/09
· votar
Eu iria de Jackson principalmente por ter um nome com mais peso que as demais, caso vc um dia precise vender terá mais retorno. E é claro que sem duvidas pelo que dizem é uma guitarra excelente e muito usada para sons pesados, já que vc quer tocar HR me parece a melhor escolha.
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/09
· votar
Leandro_Jansen
Não pense duas vezes...vá de Jackson !!!
Não tem nem comparação...se alguém aqui falar que Cort Viva Gold blá blá blá ...é melhor que a Jackson...ahf....pode parar...rs.
Abraço,
See ya!
|
# fev/09
· votar
Gugametal Pois é cara, eu tinha pensado e coloquei na minha lista a LTD MH401NT (q é string-thru, braço em maple colado, corpo em mogno e ainda tem os emg's q eu quero) ... mas ai meu primo falou q teria q comprar essa guita em outra loja e sairia mais caro pois n teria como dar o desconto! aí descartei! =(
Jim Marshall é, n sei pq disseram Viva Gold (tem captação H-S-H e ponte flutuante) e n eh isso q eu quero! ... mas sobre essa Jackson q eu falei, o q n me agrada mt eh o fato do praço ser parafusado e o corpo dela ser de alder e n de mogno! =( ... e agora?
|
jonas.hetfield Veterano |
# fev/09
· votar
cara jackson é uma boa opçao.. a cort viva gold nao tem captadores tao bons pro seu estilo,a nao ser que voce os troque,e a ponte dela eh flutuante..é uma guitarra q preza a versatilidade.. a evl z6 sim ja atende as suas necessidades,tem caps fodas e é em mogno, eu escolheria ela entre as opções..é uma bela guitarra procura ir em uma loja e testa la... tambem seria legal se vc olhasse umas ESP e scheter..
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
Leandro_Jansen
Cara, eu iria de Jackson sem pensar muito, ela se encaixa nos parâmetros que vc quer, fora que o retorno dela será maior (como já foi falado acima), a captação dela já é muito boa, ou seja, não precisará preocupar-se com captação e a troca dela por um bom tempo o que te dará condições para investir em equips ou então em aulas...
[]'s
|
# fev/09 · Editado por: Leandro_Jansen
· votar
Bom, 3 votos pra Jackson DKMGT e 1 para a Cort EVL Z6! ... E nenhum pra Epipoca SG Prophecy EX rs! Quem da mais? ... ajuda ai galera! ... o q fico bolado msm é a diferença entre o corpo dessas guitarras (a Cort eh mogno e a Jackson alder) ... qual a/faz diferença com essa captação? ... e o fato da Cort ter braço colado e a Jackson parafusado? ... Agora to mais em dúvida ainda!... qual a melhor?
|
Seda Ceramidas Veterano |
# fev/09
· votar
Jackson DKMGT.
|
# fev/09
· votar
ajuda ai galera! ... alguém explica isso? a diferença entre o corpo dessas guitarras (a Cort eh mogno e a Jackson alder) ... qual a/faz diferença com essa captação? ... e o fato da Cort ter braço colado e a Jackson parafusado? ... Agora to mais em dúvida ainda!... qual a melhor?
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
Leandro_Jansen
Cara, entre essas madeiras existe uma diferença notável de som, o mogno propõe um som mais encorpado, mais gordo mesmo já o alder proporciona um som encorpado mas tem uma definição mais apurada para os médios e agudos...
A captação da Jackson geralmente é de saída moderada/alta no braço e na ponte alta, já em relação a cort eu não sei te explicar pois não sei qual captação a mesma tem...
A junção de braço, é algo mais polêmico pois algumas pessoas defendem a tese que braço colado proporciona mais sustain enquanto o braço parafusado proporciona um som mais estalado...
Tente testar essas guitarras no Brasil mesmo cara...
[]'s
|
# fev/09
· votar
Tordenskall Cara, acho difícil encontrar essas guitarras aki no rio pra testar!... enfim, acho q um som mais gordo, encorpado fica melhor pra metal né?... A captação é praticamente a mesma, EMG's ativos 81 e ....85(Jackson)/ 60(Cort)!... SObre o braço, esse "estalado" do braço parafusado não me soou mt legal rs! ... já a parte do sustain do braço colado sim! =P ... mas se for só pelo sustain e não pelo som, acho q compensa a diferença pela captação e por ser string-thru!... O q acham?
|
ViniMGS Veterano |
# fev/09
· votar
Cara não vai muito nessa que vc só vai tocar metal, por que eu também pensava assim e agora gosto também de blues, um jazzinho, etc. E se você comprar com captação ativa e depois começar a gostar de jazz ou country?
|
# fev/09
· votar
ViniMGS Eh, eu falei no começo q eh de Hard Rock pra cima... até o <etal mais pesado!... Acho praticamente impossivel eu querer tocar jazz e country!... n curto.. acho até legal mas n me vejo tocando isso!... No máaaaaximo aquele timbre de blues que o Slash tem e talz... q se relaciona com o Hard Rock q disse antes! ... q acho q da pra tirar por um som clean do captador do braço e equalizar direitinho! .. n eh?
|
# fev/09
· votar
Ajuda ai galera... tenho q decidir logo =/ ... alguém explica isso? a diferença entre o corpo dessas guitarras (a Cort eh mogno e a Jackson alder) ... qual a/faz diferença com essa captação( emg's ativos 81/85)? ... e o fato da Cort ter braço colado e a Jackson parafusado?qual a difernça no som? ...... qual devo escolher?
|
# fev/09
· votar
Ajuda ai galera... tenho q decidir logo =/ ... alguém explica isso? a diferença entre o corpo dessas guitarras (a Cort eh mogno e a Jackson alder) ... qual a/faz diferença com essa captação( emg's ativos 81/85)? ... e o fato da Cort ter braço colado e a Jackson parafusado?qual a difernça no som? ...... qual devo escolher?
|
MMJr Veterano |
# fev/09 · Editado por: MMJr
· votar
Qual designe voce gosta mais???
http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/jackson/dkmgt-tbk/dkmgt-tbk-1 0.jpg Model Name MG Series DKMGT Dinky™ Model Number 291-0101-(Color#) Web Instrument Type MG Series Colors Solid / Metallic Finish Group: (503) Black, (BLK), (505) Black Forest, (BKF), (522) Cobalt Blue, (CBL), (568) Satin Black, (SBK) Transparent Finish Group: (585) Transparent Black, (TBK), (590) Transparent Red, (TR) Body Alder with Carved Top and Flame Maple Veneer on Transparent Colors Neck Bolt-On Rock Maple with Scarf Joint Head Stock Neck Dimensions 1st Fret: .735", 12th Fret: .810" Tuning Machines Sealed Die-Cast Tuners Fingerboard Rosewood with Compound 14" to 16" Radius No. of Frets 24 Jumbo Frets Bridge Pickup EMG® 81 Middle Pickup N/A Neck Pickup EMG® 85 Controls Master Volume, Master Tone Bridge JT390 Adjustable Bridge with Strings-Through-Body Pickup Switching 3-Position Blade: Position 1. Bridge Pickup Position 2. Middle Pickup Position 3. Neck Pickup Hardware Black Strings NPS, Gauges: .009, .011, .016, .024, .032, .042 Case Optional Deluxe Molded Case Pickguard None Scale Length 25.5" (648mm) Width at Nut 1-11/16" (43mm) Notice Product Prices, Features And Specifications Are Subject To Change Without Notice Unique Features Reverse Jackson 6-In-Line Pointed Headstock, Compound (14" to 16") Fingerboard Radius, MOTO Piranha Tooth Position Inlays, Ivoroid Binding on Neck and Headstock Strings-Through-Body with Tunamatic Bridge Introduced 1/2006
http://www.schoolmusic.co.kr/shop/cort/evlz6/1187.jpg
CONSTRUCTION Set-in BODY Mahogany NECK Maple 3pc, Modern 'C' Shape NECK WIDTH 1F : 43mm / 24F : 56mm NECK THICKNESS 1F : 21mm / 12F : 23mm FINGERBOARD Ebony, 12" Radius(305mm) FRET 22 / Jumbo (2.9mm) INLAY EVL Custom Inlay w/ Pentagon Circles TUNER Die cast SCALE 24 3/4" (629mm) NUT Graphite BRIDGE TonePros Lic. Locking bridge (C-TPFP) w /string thru body PICKUP EMG 81/60 (H-H) CONTROL 2vol, 1tone, 3way toggle PICKUP SWITCHING 3-Position Position1 : Neck Position2 : Neck & Bridge Position3 : Bridge HARDWARE DBNS (Dark Black Nickel Satin) UNIQUE FEATURE EVL Metal Truss Rod Cover Pentagon Knobs w/O-rings STRING D'addario EXL110(046-010) COLOR BKMS (Black Metallic Satin)
|
# fev/09
· votar
Cara, eu acho as duas lindas... uma pq eh lespa (cort) e a outra pq tem uma cor e um brilho fantástico (jackson) ... mas independente disso... to preocupado com as especificações! alguém pode responder minha pergunta?
|
MMJr Veterano |
# fev/09 · Editado por: MMJr
· votar
Cara.. quanto as madeiras alder ou mogno.. acho que voce nao deve se preocupar..porque as duas madeiras sao excelentes... Acho que voce deveria penssar no conjunto...Qual das duas tem o melhor conjunto para voce???...Acredito que qualquer uma das duas vai te servir por varios anos ou ate a vida toda...Uma diferencinha aqui ou ali sempre vai existir entre qualquer guitarra...Nao se apegue a estes detalhes....Outra coisa e o preco...lembresse que voce vai precisar de Amp, pedais de efeitos, cabos.. etc.... Na verdade a resposta vai ficar dividida e a escolha final vai ser sua...E depois que voce decidir nao esquente com os comentarios de que isso era melhor que aquilo e bla..bla..bla..Sempre vai haver controvesias nao importa o que seja...Sempre tem alguem que gosta mais do verde a amarelo...Se voce pudesse testa-las seria diferente pois voce poderia ver qual e mais confortavel e tem uma "pegada" melhor pra voce...mas ja que voce nao pode,, vai com o coracao.. que e certeza que voce vai ficar satisfeito com a sua escolha.... A diferenca entre estas guitarras em relcao a som nao vai ser "gritante"e sim minima. Valeu....
|