Emg´s 81 e 60 X Seymour Duncans JB e 59

    Autor Mensagem
    gab_m
    Veterano
    # fev/09


    Seguinte galera...

    Não sou entendido de captadores, e to pra pegar uma guitarra que vem com RMG´s... Que eu saiba eles tem um timbre mais pesado, mas procuro por uma certa versatilidade, toco bastante metal, mas tb gosto de tocar rocks mais classico, indie rock, bossa nova e coisas mais lights... Enfim, vou do pesado ao leve...

    E queria saber, qual melhor alternativa pra versatilidade, os EMG´s mesmo, sabendo equalizar direitinho, ou os Seymour Duncans são mais apropriados pra tirar timbres diferentes?

    Brigadão desde ja!!!

    Pompermayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gab_m

    Não tem comparação, um set é ativo outro é passivo.

    Eu tenho, na minha LP, um set com '59 e JB, são captadores muito bons, tem o peso necessário pra tocar metalcore (que eu toco) e um clean limpíssimo e lindo (uso muito também). Pelo que eu conheço, com caps ativos você perde a limpeza do Clean e ganha captadores de saída muito alta e bem rasgados, ainda tiram harmônicos com muita frequência, o que pode irritar, ou seja, amados por um, odiados por outros. O negócio é testar, procura uma guitarra na loja com esses captadores e testa.

    Blackus
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bom, tu vai pegar a guitarra e já vem com eles, então experimenta uai... se tu achar que não rola, troca.

    XSIDX
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: XSIDX
    · votar


    A velho na minha opinião eu iria de seymour porque oque você mesmo disse ele tu curte metal + também foge bastante vai até bossa nova e em questão de flexibilidade esses seymour duncan não vão ficar devendo nada pra cada estilo, são captadores muito bons, eu que o diga tenho esse set na minha epiphone.
    Já os EMG são infernais velho, pra rock hardrock,metal é o capeta mesmo, os harmonicos saem melhores
    (não que não saim bem nos seymour, ele apenas facilita)
    E a influencia na madeira é menor (menor é diferente de nula) quanto aos seymour oque na minha opinião que já toquei numa guitarra o limpo é bem legal + não chega a ser cristalino como os seymour, porém vai de cada um.

    gab_m
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pois eh, meu problema mesmo eh em saber se os EMG´s vão me dar um clean maneiro, e a guitarra virá com eles sim, mas se for trocar terei que trocar logo, pois senão não terei grana pra trocar depois... Então agora é a hora mesmo, até porque eu veria de arrumar os caps no exterior, e viria numa viagem só...

    Pelo jeito os SD são a melhor pra mim mesmo, acho que pra tocar coisas mais tranquilas ele terá um desempenho melhor...

    Brigadão pelas respostas ai, brigado mesmo!!!!
    Ah!!!! Alguem que comprar um set de EMG 81 e 60??? hahaha...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Emg´s 81 e 60 X Seymour Duncans JB e 59