Dúvida sobre Noções de tempo.

    Autor Mensagem
    André H. S.
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: André H. S.


    Estou aprendendo a tocar violão a mais ou menos um ano, e em breve pretendo partir para os estudos de guitarra.
    Pratico diariamente exercícios para velocidade, independência dos dedos, escalas e alguns dedilhados.
    Minha dúvida é relacionada a tempos.
    Eu consigo tocar solos não muito rápidos...
    Mas solos como os de ZAKK WYLDE (Tudo bem, o cara é F.O.D.A., e eu toco a pouquíssimo tempo, mas de qualquer forma, é um objetivo) são impossiveis para mim no momento.
    O que eu quero é conseguir dominar os solos mesmo em velocidades mais altas, e não só ficar palhetando de qualquer forma...
    Eu ví um vídeo uma vez falando sobre a questão de tempos, que era a base para qualquer solo mais rápido, então gostaria de saber o que vocês tem a dizer, se é realmente isso, exercícios relacionados e tal.

    Abraços...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara,o segredo e treinar e ter paciencia!!!!

    pra treinar é bom um metronomo,intao baixe ou adquira um e treine escalas,pentas,solinhos em cima do metronomo!!!

    Primeiro começa com o tempo lentinho do metronomo,e quando vc ver q o som ta saindo bem limpo,vc vai aumentando de pouco em pouco a velocidade!!!!


    qualqué duvida tamo ae...!!!

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    André H. S.

    Cara, realmente a divisão rítmica auxilia no desenvolvimento de solos sim, mas não melhora da noite pro dia cara...

    É bom que vc use essas divisões pra saber como as escalas se encaixam nela para que vc execute-as em tempo correto, outras forma de incrementar a sua habilidade, são os treinos de cromatismos, modos, escalas (principalmente pentatônicas no caso do Zakk Wylde) e a independência dos dedos...

    Lembre-se sempre de usar o metrônomo cara, não se preocupe agora em ter velocidade, velocidade vem com o tempo. Procure se preocupar com a sua precisão de execução!

    []'s

    André H. S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A questão de ter paciência eu sei, pra conseguir habilidades como as de Z. Wylde, M. A. Batio, Satriani, é só com muito treino, e isso não tem como ser diferente...

    Os exercícios citados pelo Tordenskall eu já pratico, sempre visando a precisão.

    O que me interessa é aprender a usar o metrônomo e se existe algum conteúdo teórico sobre divisão rítmica voltado para esse caso, já que eu não encontrei no fórum...

    alexdiffer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    André H. S.
    Velocidade vem com o tempo eu toco a 4 anos e ainda nao consigo tocar alguns.....e tbm no violao eh mais dificil ainda......

    A menos q vc seja um prodigio tenha paciencia apenas estude.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mano começa com um metrônomo e aumenta a velocidade aos poucos, uma dica: qndo vc achar que está bom e quiser aumentar a velocidade, continue no mesmo tempo(velocidade), pois a pressa é imigima da perfeição, o segredo é treino, treino e mais treino. Ah estuda modos gregos tmb, pra vc ter uma noção do que faz !!! espero ter ajudado.

    alexdiffer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o segredo é treino, treino e mais treino. Ah estuda modos gregos tmb, pra vc ter uma noção do que faz !!!

    Putz misturo chuchu com abrobrinha kkkkkkkkk

    Nada a ver......

    Se vc quiser estudar tecnica estude tecnica sem misturar improviso e harmonia.

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guita Ibanez


    imigima

    É hoje...XD

    []'s


    alexdiffer

    Com certeza, falou tudo, o foda é que alguns caras se preocupam com a velocidade que tocam antes de saber o que tocam...

    Salve, salve a nova geração de fritadores sem nexo...XD

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Noções de tempo.