Dúvida sobre Noções de tempo.

    Autor Mensagem
    André H. S.
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: André H. S.


    Estou aprendendo a tocar violão a mais ou menos um ano, e em breve pretendo partir para os estudos de guitarra.
    Pratico diariamente exercícios para velocidade, independência dos dedos, escalas e alguns dedilhados.
    Minha dúvida é relacionada a tempos.
    Eu consigo tocar solos não muito rápidos...
    Mas solos como os de ZAKK WYLDE (Tudo bem, o cara é F.O.D.A., e eu toco a pouquíssimo tempo, mas de qualquer forma, é um objetivo) são impossiveis para mim no momento.
    O que eu quero é conseguir dominar os solos mesmo em velocidades mais altas, e não só ficar palhetando de qualquer forma...
    Eu ví um vídeo uma vez falando sobre a questão de tempos, que era a base para qualquer solo mais rápido, então gostaria de saber o que vocês tem a dizer, se é realmente isso, exercícios relacionados e tal.

    Abraços...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara,o segredo e treinar e ter paciencia!!!!

    pra treinar é bom um metronomo,intao baixe ou adquira um e treine escalas,pentas,solinhos em cima do metronomo!!!

    Primeiro começa com o tempo lentinho do metronomo,e quando vc ver q o som ta saindo bem limpo,vc vai aumentando de pouco em pouco a velocidade!!!!


    qualqué duvida tamo ae...!!!

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    André H. S.

    Cara, realmente a divisão rítmica auxilia no desenvolvimento de solos sim, mas não melhora da noite pro dia cara...

    É bom que vc use essas divisões pra saber como as escalas se encaixam nela para que vc execute-as em tempo correto, outras forma de incrementar a sua habilidade, são os treinos de cromatismos, modos, escalas (principalmente pentatônicas no caso do Zakk Wylde) e a independência dos dedos...