Autor |
Mensagem |
Rapha. Veterano |
# fev/09
Olá, tenho uma guitarra da shelter Stratocaster california flame maple, ponte flutuante, hoje minha corda estourou (mizinho, 1ª Corda), entao percebo que algumas cordas estavam trastejando (todas =X) Corda G (Sol) trasteja na 6 casa Corda B (Si) trasteja na 2 casa Corda D (Ré) 3 Casa Corda A (Lá) 4 Casa Corda E (Mizão) Nenhuma Casa so trasteja =X
|
Rapha. Veterano |
# fev/09
· votar
Help !!
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# fev/09
· votar
Rapha. cordas tao muito baixas levanta elas
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
Rapha.
Olá, tenho uma guitarra da shelter Stratocaster california flame maple, ponte flutuante, hoje minha corda estourou (mizinho, 1ª Corda), entao percebo que algumas cordas estavam trastejando (todas =X) Corda G (Sol) trasteja na 6 casa Corda B (Si) trasteja na 2 casa Corda D (Ré) 3 Casa Corda A (Lá) 4 Casa Corda E (Mizão) Nenhuma Casa so trasteja =X
Cara, você quando comprou a guitarra madou ela pra ser regulada?
Isso pode ser um problema com o tensor, algo relacionado a altura das cordas devito a tensão da ponte ou então algum problema no batimento dos trastes...
Ela apresenta esse problema a muito tempo?
[]'s
|
Rapha. Veterano |
# fev/09
· votar
mas isso nao ocorria antes da corda estourar mesmo assim devo levantar ?
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# fev/09
· votar
Rapha. tenta nao custa tentar qualquer coisa leva num luthier
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
Rapha.
sim a ponte é flutuante, estora uma desafina as outras, logo elas trastejam porque a ponte abaixa.
floyd é um lixo, eu tenho guita com floyd não recomendo, a não ser que vc tenha paciência e tenha um estoque de paracetamol em casa.
|
Rapha. Veterano |
# fev/09
· votar
Tordenskall
não, hoje depois de estourar a corda começou a trastejar axei que por ser uma ponte flutuante tenha desrugulado mas axo que não
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
Rapha.
Talvez pode ter ocorrido um pequeno desnível de altura entre os saddles da ponte...
Deite a guitarra em uma mesa e olhe a linha da ponte em relação ao braço, precisam estar alinhados, caso não estejam faça um pequeno ajuste nos parafusos reguladores que se encontrar na parte de trás da guitarra!
[]'s
|
Rapha. Veterano |
# fev/09
· votar
uma ultima pergunta ! se eu recolocar a corda o miziho esse trastejamento para?
|
Christhian Moderador
![Melhor Performance Vocal / Melhor Versão](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# fev/09
· votar
Rapha. Pelo seu texto, eu ainda não entendi se vc já repos a corda que estourou.
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
Rapha.
uma ultima pergunta ! se eu recolocar a corda o miziho esse trastejamento para?
Você está sem a mizinha?
Cara talvez o trastejamento não pare pois essa desregulagem pode ter sido causada pela mudança súbita de tensão na ponte...
Caso esse problema continue depois de tudo o que foi dito a ti por aqui procure por um luthier!
[]'s
|
Rapha. Veterano |
# fev/09
· votar
Christhian
nao recoloquei
|
Christhian Moderador
![Melhor Performance Vocal / Melhor Versão](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# fev/09
· votar
Rapha. Não é meio óbvio então, pq está trastejando?
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
Rapha.
Cara, pq vc não disse isso antes?
o.o
Eu aqui quebrando a cabeça pensando no que poderia ser...uahsuasuahuahsuashuah
Recoloque a corda... Fatão!
[]'s
|
Rapha. Veterano |