LeandroPanucci ou qualquer outro manjador de TEORIA!

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # fev/09


    estou a 2 dias, passando em escolas de música, e ligando para outras, mas realmente os caras estão careiros, professores e mais professores, então acho que por enquanto vai ser difícil pagar aulas, então gostaria de ir pegando algumas coisas sozinho...
    Toco guitarra a 5 anos, já tive a introdução da teoria, mas gostaria de recapitular tudo, e limpando algumas dúvidas...na maioria são todas dúvidas simples, gostaria de ter uma explicação sobre diferenças de música modal e tonal, qual a diferença de tocar uma escala, e tocar um modo gregoriano, e qual um método eficiente de decorar escalas maiores...enfim se alguém souber de boas apostilas online que possam responder isso agradeço...já dei busca no fórum, encontrei coisas interessantes sobre pentatônicas que já estou estudando!

    qew
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se meu nick tivesse no titulo do topico eu te responderia...

    mi_sustenido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cynic

    Olá amigo, não sei se é um nível muito básico pra você, mas no próprio site cifraclub tem uma seção de cursos online, onde aborda alguns conceitos básicos de teoria como formação de escalas e acordes. Vale a pena dar uma olhada, eu estou começando agora a estudar teoria e está me ajudando muito. Abraço e boa sorte.

    thomasmoura
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: thomasmoura
    · votar


    Pergute e tentaremos responder!

    Cynic
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    thomasmoura

    então thomas, de início, nunca consegui entender muito bem a diferença entre os modos gregorianos, e uma escala maior, por exemplo, em uma composição, uma pessoa pode optar por escalas, ou modos, que diferença isso pode causar?

    Cynic
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ahn acho que consegui encontrar aqui no fórum minha resposta!
    só preciso que confirmem para eu: