Voces acham que dá pra sobreviver da música ?

    Autor Mensagem
    Rodolfo
    # ago/02


    Voces acham que dá pra sobreviver da música ?

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    Acho que tudo nessa vido o que você realmente quer dá. Para viver de música você tem 2 caminhos, ou vira músico de banda e tenta estourar na mídia e ganhar uma grana, as vezes nem tocando o que você curte( veja os caras do Twister, que são metaleiros. Essa parte eu acho que além de talento, você tem que ter sorte estar ou conhecer a pessoa certa, ou vira instrumentista, dá aulas particulares, em conservatório, workshops, acompanha músicos famosos. è um mercado muito competitivo e dificil( como em qualquer área) e as vezes até injusto, tem que ter muito estudo e dedicação. Mas se realmente você quiser, dá!!!!

    Hammet
    # ago/02


    concordo com o cara ai de cima

    Hammet
    # ago/02


    concordo com o cara ai de cima

    guitarplayerflm
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hoje ta dificil de se viver de musica, mas se vc tiver garra e ter talento voce conseguie, voce pode começar dando aulinha, depois entraer na faculdade e começar a fazer workshops, gravar cds etc

    Anselmo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Daniel Cortonesi
    Parabêns (que lição de vida que vc deu) concordo com vc.

    canilupi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nao , vc tem que se alimentar tb

    mazza
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    só!!! muuito arroz e feijão heheheheh

    1o0 N0ção
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é se vc quiser viver da musica ou vc estuda mto ou segue
    a midia

    FeeL Vai
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu acho que até dá, mas isso é cada vez mais dificil hoje em dia,
    pq o que da raiva, é de ver musicos q estudam a vida inteira, criam umas musicas fudidas, ai chega uma emissora de tv q nao tem nada na cabeca e da valor a um mc serginho e lacraia da vida...
    foda é a midia,
    mas uma coisa é certa, se nao desse ibope nao passariam

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Eu só não consigo entender por que pra tirar uma carteira profissional não se paga absolutamente nada e pra tirar a carteira da OMB tem que desembolsar quase uns R$ 300,00? Isto atrapalha e muito na minha opinião, mas mesmo assim agora que pegamos essa chuva... vamo si moiá.

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    Não espere ficar famoso a menos que toque o que as pessoas querem ouvir.

    1o0 N0ção
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    FeeL Vai
    pode crô... orra véio MC Serginho e Lacraia ser considerado
    MPB foi um chute na boca do estomago num foi não?

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    LeandroPanucci

    VC ja tirou a carteira??? como foi o teste???

    E quais os beneficios dela???

    BlackJack
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Estourar na midia não é bem a idéia que eu tenho de viver de musica, Viver de glamour não eh viver de musica, por exemplo, eu não enxergo nenhuma musicalidade em MC Serginho e Lacraia, então p/ mim, estar na midia, nem sempre eh viver de musica.

    pescador_parrudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nessa vida de musica vc tem q ter duas coisas
    .sorte de estar no lugar certo na hr certa e saber conversar
    .ter talento e msm q for dificil fazer o som q gosta da melhor aneira possivel
    dai da pra viver de musica c naum vc vai t q da pra vive hahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahah

    mazza
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Digao
    eu tirei, e o teste foi muito fácil... toquei uma música inteira, com introdução e finalização. O único benefício que recebo é todo final de ano, uma folhinha da Ordem pra pendurar na parede.... e em Janeiro a anuidade pra pagar (acho que esse ano tá em R$180, sei lá, ainda naum recebi).

    frlipe
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    heheheheh, amigo só se você tivér muita sorte (além de talento)e força de vontade, pq o negócio ta ruim viu...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Digao

    Nunca tirei, mas o teste é o seguinte: você toca quarquer coisa e paga os R$300,00, daí você já é MÚSICO PROFISSIONAL.

    Fácil né... aí aquele captador, ou um wah-wah, ou um cubo que você realmente precisa pra tocar na noite tem de ficar pro ano seguinte, isto é, se você já tiver os R$180,00 do ano seguinte (a anuidade).

    Então você terá o benefício de ter uma carteira de músico pra deixar a carteira pesada e dar a impressão de que a carteira tá cheia... acho que é isso, sacou?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Ah... pra se beneficiar de tratamento odontológico (que tanto se fala), clube, hospital, etc... você tem que se filiar ao sindicato dos músicos ($$$).

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    LeandroPanucci

    Eu tinha ouvido falar de um papo de entrar nos barzinhos na faixa e tal...

    entao pelo jeito e lorota..

    Pensei q o teste fosse mais forte... pq pelo menos no papel eles pedem um monte de coisa... leitura, solfejo etc...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Digao

    Não existe uma classe no Brasil em que os caras não levam uns trocados da gente. Com a música não é diferente.

    Os caras da OMB é que entram nos bares e se os músicos não tiverem a carteirinha, o bar leva uma multa pesada e ainda corre o risco de ser fechado. E se o músico não for bem informado, pode até perder o equipamento. Medieval isso não?

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    LeandroPanucci

    Disso eu ja sabia...

    E vc ficou sabendo daqueles lances de liminares.. se ta rolando ainda... como q é??? qt custa???

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Digao

    Se você chegar aqui no Claro Hall ou qualquer outro lugar que role "música" tu não conssegue nem 1 real de desconto com a carteira de músico. Eu sou 100 % anti carteira de musico. A OMB não faz NADA pelos músicos. Se fossem uma organização séria ia invertir em escolas. É deprimente saber que só tem o Vila Lobos e é um LIXO largado cara. Porra, quem estuda lá sabe. Que merda. Como vamos ter futuros musicos assim ? Fecharam o Circo Voador, não tem lugar para tu mostrar seu trabalho para o público, o público já está desacostumado e nem vai ver os eventos. É FODA.

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Brasil legalzão.... da gosto viver aqui!!!

    bocao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Brasil legalzão.... da gosto viver aqui!!!
    (2) UAHUAUAHU Esse país é uma merda mesmo...

    pescador_parrudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    naum fera q q isso essa carterinha é uma pora ainda tem pagar por ano a vai te cat

    TonantE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu acho no brasil bem dificil de se conseguir carreira como musica no estilo que vc gosta (provavelmente nao deve ser klb...)

    angus junior
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o q eh workshop?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voces acham que dá pra sobreviver da música ?