Lista das 24 variações do exercício 1234 (usei a busca)

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/09


    Pessoal,

    Segue abaixo as 24 variaçõs do famosos exercício 1234 ...

    Na busca achei esses tópicos: CLIQUE PARA VER

    Mesmo sabendo que não dever ser novidade para o pessoal, segue as variações:

    1234
    1243
    1324
    1342
    1423
    1432
    2134
    2143
    2314
    2341
    2413
    2431
    3124
    3142
    3214
    3241
    3412
    3421
    4123
    4132
    4213
    4231
    4312
    4321


    As dicas são as de sempre:
    - estude com metronomo sempre respeitando seu limite e conforme progredir aumente a velocidade;
    - todas as notas devem ser tocas sempre com extrema clareza;
    - treine com palhetada alternada;
    - treina as sequancias com salto de cordas
    - toque desde a casa 1 (tocando da corda 6 à 1) à casa que vc achar mais necessário (eu não costumo passar da 15) todas as sequencias ...


    ABR

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ah tá ... outro motivo que fiz o tópico foi que um camarada meu (só acessa o FCC, ele não é registrado) disse que nunca achou a sequencia completa desse exercício ...

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fernando de almeida

    Bom post cara!

    Vai ajudar bastante o pessoal que ta começando agora, uma dica que eu acho legal tbm é que após de ter certa facilidade na digitação e na palhetada alternada começar a fazer dobblings por nota (tocá-las duas vezes) ou então dobrar o cromatismo (executá-lo duas vezes por corda), além de fazer por todo o braço coisa que ajuda demais na familiaziração com a guitarra!

    ^^

    []'s

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    uyhauah aprendi a fazer essas combinações nas aulas de lógica e probabilidade da faculdade :P

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Tordenskall
    · votar


    mum

    ahsaushuashaushaushasuhs

    Quando tive aulas sobre isso o meu professor falou que tinham 24 combinações aí eu pedi pra ele me passar, no entanto o cara me respondeu assim:

    "Ah... Porra! Faz você aí cara!"

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    mum
    Tordenskall
    uyhauah aprendi a fazer essas combinações nas aulas de lógica e probabilidade da faculdade :P
    Quando tive aulas sobre isso o meu professor falou que tinham 24 combinações

    Eu tb aprendi na aula de probabilidade ... Mas não lembro exatamente como se faz usando os conceitos de probabilidade ...

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fernando de almeida

    Cara, depois que eu vi que pra cada "casa de partida" com extensão de 4 casas acima na escala existem 6 combinações diferentes, foi só usar a lógica de 6 x 4 = 24...

    Pelo menos foi assim que eu fiz...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tordenskall
    Cara, depois que eu vi que pra cada "casa de partida" com extensão de 4 casas acima na escala existem 6 combinações diferentes, foi só usar a lógica de 6 x 4 = 24...

    Esse é um modo ... mas acho que tem um outro modo onde a única informação inicial seria a de que se tem uma sequancia com 4 variáveis e aí tem uma fórmula ....

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fernando de almeida

    Cara, creio que isso tbm possa ser achado pela tabela verdade...
    Mas sinceramente hj não to lembrando de mt coisa...hehehe

    Ressaca é foda...XD

    []'s

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bom ...

    Treinando ontem, notei que só faço com velocidade e precisão razoáveis as sequencias 1234 e 4321 ...
    As outra sequencias tenho que melhorar muito ...

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fernando de almeida

    Cromatismos são chatinhos na minha opinião também me enrolava demais com esse tipo de exercício e até hoje me enrolo com algumas variações...XD

    []'s

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Esse é um modo ... mas acho que tem um outro modo onde a única informação inicial seria a de que se tem uma sequancia com 4 variáveis e aí tem uma fórmula ....


    Fernando de almeida
    Pela probabilidade vc acha o numero de combinações, pela tabela verdade você acha as combinações :D

    Bom, voltemos ao fórum de guitarra hauhauah

    Megamedes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fernando de almeida
    +1
    Interessante teu tópico, também nunca tinha parado pra pegar todos os 24. Qual quer dia ainda faço, ahahaha.
    Mas valeu!

    fabãorenato
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    Isso é Permutação de 4 elementos!
    e Pn=n! Portanto, 4!=4x3x2x1=24.
    Uma outra maneira é Princípio Fundamental de Contagem: existem 4 posições certo?...na primeira posição pode-se colocar qualquer um dos 4 números. Depois de escolher um desses 4 vem a 2ª posição que poderão ser escolhidos 3 números( pois um já fora escolhido para a primeira posição).
    Escolhido o da 2ª, vem a 3ª com 2 opções de números, e na última 1...o fato de se multiplicar é pq para cada uma das 4 primeiras opções existirão 3 seguintes...para cada uma dessas 3 existirão 2 e paraca dada uma das 2 existirão 1!!

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fabãorenato


    haha...

    eu ia escrever aqui da permutação pensando " ah vou dar uma de matemático aqui"
    aOIJSSOSJSJ

    hehe

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fabãorenato
    Pn=n!
    Exatamente ... é fatorial ... usa-se n! ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Megamedes
    +1
    Interessante teu tópico, também nunca tinha parado pra pegar todos os 24. Qual quer dia ainda faço, ahahaha.
    Mas valeu!


    VALEW ...

    fabãorenato
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lembrei dos tempos que eu lecionava matemática....tem 2 anos que parei!

    kairi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Essa é a tabuada da guitarra. =)

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    É mesmo com o fatorial...XD

    Valeu aí fabãorenato!

    ^^

    kairi

    Pode crer cara, é o dever de casa de todos os guitarristas...
    Desde nós aos nosso ídolos...
    Mas alguns são tão chatinhos...u.ú

    []'s

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E aí ... tem alguém treinando todas as variações??????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    1342
    1423
    2134
    2143

    2431
    3142
    3214


    Alguém consegui fazer essas sequencias acima com a facilidade de execução da sequencia 1234???????????????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alguém já faz todas as sequencias sem dificuldade nenhuma????

    gege_correa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fernando de almeida
    Alguém já faz todas as sequencias sem dificuldade nenhuma????

    É ruim hein! parece fácil mas sempre enrosca em algumas hehe

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Um vídeo mostrando o 1234 uma forma a trabalhar a independencia dos dedos:
    http://www.4shared.com/file/96354813/6272f7ae/Roger_Franco_-_Independe ncia_dos_dedos.html?s=1

    diego gr
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: diego gr
    · votar


    Fernando de almeida
    E aí ... tem alguém treinando todas as variações??????


    Acho que o Dave Mustaine já usou todas no Megadeth hehehehe
    E os Slipknot tentaram e nao conseguiram, entao fizeram musicas com cromatismos de 3 casas apenas hauehauahue

    Cara, cromatismo é importante bagarái mesmo
    Eu lembro que fiquei uma época sem fazer e meio que perdia a coordenação.
    Hoje sempre faço uns 10 minutos de cromatismos antes de (tentar) tocar algo

    Koisa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, isso é simples, é só inverter a sequência, se tu fez 1 2 3 4, da proxima você inverte algo 1 2 4 3, e por assim vai..

    macaco veio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    entao vai a dica do macaco veio:
    so eh realmente eficas os que comecam com o dedo 1 (os 6 primeiros), os outros sao dispensaveis.
    depois de praticado bem os 6 primeiros deve fazer o primeiro e o segundo alternando tipo corda 1 o primeiro, corda 2 o segundo, corda 3 o primeiro de novo, corda 4 o segundo e assim por diante. depois a mesma coisa com o primeiro e o terceiro etc. (tente fazer isso depressa!).
    ao se fazer o primeiro 1234 deve-se deixar apertado o dedo 4 enquanto os dedos 1 2 e 3 tocam a proxima corda e so retirar o 4 da corda anterior no momento que for a vez dele de tocar a proxima corda. (tente fazer isso depressa!).
    deve se fazer tambem mantendo o dedo 1 em pestana, isso se quiser tocar igual o alvim lee do ten years after, considerado o mais rapido do mundo nos anos 70.
    deve-se fazer todos esses saltando de 4 em 4 trastes, ou seja caminhando no braco.
    e claro estudar e conhecer todas as escalas existentes e ouvir John mc laughin duas horas por dia.
    bom, se forem tocar usando meia duzia de distorcoes pra disfarcar as mascacoes de notas e precisarem dos dedos da mao direita pra ajudar a esquerda que nem Van haleen, ai nao precisa nada disso.

    diego gr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    macaco veio
    e cuidar a posição do polegar enquanto faz
    e depois de ficar craque nos saltos de cordas, tentar fazer vibrato no fim de cada variação
    hahahahaha é foda o baguio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lista das 24 variações do exercício 1234 (usei a busca)