Ajuda com afinação e novo investiemnto!

    Autor Mensagem
    Staiver
    Veterano
    # fev/09


    É o seguinte pessoal.
    não acharia mesmo uma duvida tão especifica assim!
    Eu coloquei cordas 0.12 e baixei a afinação para "C"!
    simplesmente perfeito,adorei,achei meu timbre,mas a questão é a seguinte,eu sei que para tocar as musicas por exemplo que são em E eu terei q tocar 4 casas mais para frente,mas eu poderia tocar em C essa musica que é em E? sem ter que mudar a digitação?
    essa é a minha duvida,tenho que mudar a digitação tocando uma musica 2 tons mais baixo ou não???
    a tem outra,eu sinto que meu amp esta "peidando" agora que a afinação esta mais baixa,ele é um nitrous drive 15W com falante de 8'!
    o que ajudaria ou valeria mais apena fazer primeiro ja que a grana ta curta,comprar um falante de 12' ou um pedal equalizer?

    Nycolas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Staiverr
    mas eu poderia tocar em C essa musica que é em E? sem ter que mudar a digitação?

    Poder pode, mas se você for tocar numa banda os outros instrumentistas irão tocar em E e vc vai ta tocando C :P

    tenho que mudar a digitação tocando uma musica 2 tons mais baixo ou não???

    Nao. você tem que tocar 2 tons acima e não abaixo.
    no caso de E, você tocaria a escala de G#

    o que ajudaria ou valeria mais apena fazer primeiro ja que a grana ta curta,comprar um falante de 12' ou um pedal equalizer?

    comprar um Amp com falante de 12'...

    Staiver
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    simsim é acima desculpe é que não revizei!

    Staiver
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    "Poder pode, mas se você for tocar numa banda os outros instrumentistas irão tocar em E e vc vai ta tocando C"

    sim isso eu sei,eu digo tocar sózinho,no caso da banda sei que tenho que afinar junto com eles.

    "no caso de E, você tocaria a escala de G#"
    Mas a digitação continua exatamente igual né?

    Creamy Mule
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se sua guitarra estiver afinada 2 tons abaixo e você tocar mantendo a digitação de algo tocado na afinação padrão, você vai ter a mesma música 2 tons abaixo e toda a banda (inclusive o vocal) terá que se adaptar a isso.

    ou você afina assim e se "readapta" a eles (um pouco difícil)

    Creamy Mule
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    a digitação continua igual sim.

    Creamy Mule
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    preste atenção do braço ao fazes essas mudanças de cordas / afinação.

    Staiver
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sim claro eu cuido isso.
    comprar amp com falante de 12 esta fore de questionamento,eu não quero mais potencia nem mais volume ja que é para estudo,mas eu quero sentir aquela preção sonora,quero definição nos medios e graves,simplesmente trocar o falante não ajudaria?

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    comprar amp com falante de 12 esta fore de questionamento,eu não quero mais potencia nem mais volume ja que é para estudo,mas eu quero sentir aquela preção sonora,quero definição nos medios e graves,simplesmente trocar o falante não ajudaria?

    Staiverr
    Mas ninguém disse pra tu comprar um amplificador mais potente, e sim com um falante maior. Amplificador com falante de 8" sempre vai ficar "se peidando" nos graves. Fora que não compensa nem um pouco trocar o alto falante do Nitrous Drive, o amplificador por si só já é ruinzinho.

    Creamy Mule
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    é verdade.
    procura um amp de estudo com 12"
    eu só não sei te indicar, mas com certeza tem.
    acho que a crate tem um que é bem recomendado.

    Staiver
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Uhm,mas os amp que vi com falante de 12 são tudo de 50W 60W,e custar na faixa e 1000 reais.
    Onde eu acharia um amp com falante de 12 que não fosse tão potende?
    e acima de tudo,não fosse tão caro!(e não HandMade porque nesse lance de musica eu sou sózinho,não conhessi ninguem que intende e possa me dar uma ajuda por issu recorro ao forum)!

    Creamy Mule
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu to sem tempo de procurar aqui.
    mas dá uma pesquisada.
    amp transistorizada não tem problema tu pegar um com um pouco mais de potência pra usar ele em baixos volumes não.
    só não exagera pra tu não pagar por algo que não vai usar.
    com certeza você acha um com falante de 12" em conta pra tocar um casa.
    boa sorte.

    Staiver
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu procurei e achai meio caro,o mais barato foi R$500.
    sera q só trocando o falante não daria uma mudança significativa?
    e eu ja pesquisei,um falante de 12 razoavel sai ums 150 reais mais manda faza a caixa uns 50 reais.
    vo gasta 200 pile por ai.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com afinação e novo investiemnto!