Existe uma altura certa pra captadores?

    Autor Mensagem
    aloysio
    Veterano
    # nov/03


    ae galera do mal ... ultimamente estou com uma duvida fundindo minha cabeca ve se vc podem me ajudar ae...
    existe uma regulagem correta... pra melhor captacao , sustain e tals?
    se tiver me diz ae ate entao eu uso o cap da ponte bem altao, o da braco o + baixo possivel , o central meio termo ... estou correto? dahhh uma dicas aeee .
    mto obg
    falow

    Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    isso vai de gosto...

    eu por exemplo coloco os caps mais pra baixo... e regulo a altura entre eles de modo q todos tenham um volume semelhante...

    Ronin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    A altura dos captadores altera o timbre e o volume... além de que num captador muito baixo, o som se perde... num captador muito alto, o campo eletromagnético interfere no movimento das cordas diminuindo o sustain.

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    meu single do braço eh o mais alto de todos, o single central eh o mais baixo e o hambucking da ponte eh uma altura quase q padrão ... eu pelo menos gostei muito do resultado!

    jimmypagelf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    aloysio
    ja li um seginte, e a mesma coisa que o
    Ronin
    falou, mas tem uma regulaguem boa,

    o captador da ponte sempre e o que comanda, então, almente ele, "mas nem tanto" para conseguir uma melhora em seu tom de volume, mas aumentando muito ele vai e causar uma interferensina no campo eletromagnético
    e os captadores em deiante coloque no meio, para que o som fique saturado e o som aroavel

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ronin
    o campo só interfere se estiver MUITO próximo. mas qdo estiver MUITO próximo as cordas vão bater no captador e isso já é o suficiente para detonar o sustain. na verdade, a perda de sustain se da mais pq a corda raspa no captador do que por influencia do campo.

    jimmypagelf
    como agente seleciona o captador que estará funcionando no momento, não existe esse lance de que o captador da ponte que comanda.

    aloysio
    não existe regulagem obrigatória para a altura dos captadores. a idéia é basicamente a seguinte. o quanto mais próximo da corda, mais sinal ele capta. Porém, se estiver próximo d+, a corda pode raspar no captador.
    muito longe, o som fica mais fraco, mas por captar menos harmonicos (harmonicos da onda, e não os q agente faz encostando na corda), vc pode ter a sensação de que o som ficou mais limpo.

    de modo que o ideal é vc plugar a guitarra, fazer ajustes leves, tocar um pouco e ver se ficou de agrado. vai fazendo isso até o som ficar como vc quer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe uma altura certa pra captadores?