Lick clássico que o Y. Malmsteen faz ao vivo

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator
Beethoven(tem toda a profundidade que falta ao Paganini)

Ui, humilhou =P

Rapaz, seu conhecimento de música Erudita é muito grande, como você o adquiriu?
Quantos anos de estrada você tem, pra ter uma bagagem desta?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Curti a roupa que o Malmsteen usa no segundo vídeo!!

Onde eu compro uma destas???
Tem algum nome específico este tipo de roupa?

makumbator
Moderador
# fev/09 · Editado por: makumbator
· votar


The Root Of All Evil
Curti a roupa que o Malmsteen usa no segundo vídeo!!

Onde eu compro uma destas???


Em brechó acha-se esse tipo de roupa!Hahashsah!!!

Ui, humilhou =P

Hhehehe, o Beethoven que humilhou mesmo! Mas é verdade, ouça o concerto dele e o do Sibelius e compare...o Paganini é legal(foi muito importante tecnicamente para o instrumento e a música em geral), mas boa parte da obra dele é o que se chama de música ligeira(ou seja, rasa...). Diverte, mas não faz muito além disso!

Rapaz, seu conhecimento de música Erudita é muito grande, como você o adquiriu?
Quantos anos de estrada você tem, pra ter uma bagagem desta?


Que nada! Um pouco disso vem de muita leitura(sou um leitor extremamente voraz, de nível quase patológico), e também adoro conversar e aprender sobre música com todo o tipo de músico(principalmente os mais velhos, mas os mais jovens também). Além é claro de ouvir muita música e tocar(ou ao menos tentar entender) quase todo o tipo de repertório. Sou um eterno aprendiz e curioso sobre a música(boa parte da minha navegação na internet tem relação direta com música)...em suma, sou um DOENTE! Hhshsahsa

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


makumbator
Que nada! Um pouco disso vem de muita leitura(sou um leitor extremamente voraz, de nível quase patológico), e também adoro conversar e aprender sobre música com todo o tipo de músico(principalmente os mais velhos, mas os mais jovens também). Além é claro de ouvir muita música e tocar(ou ao menos tentar entender) quase todo o tipo de repertório. Sou um eterno aprendiz e curioso sobre a música(boa parte da minha navegação na internet tem relação direta com música)...em suma, sou um DOENTE! Hhshsahsa


Entendo =D

E com que idade você começou a ser assim dedicado à música?
Desde pequeno?
Você trabalha com música? Sempre imaginei você trabalhando como músico de alguma orquestra ai =D


Hhehehe, o Beethoven que humilhou mesmo! Mas é verdade, ouça o concerto dele e o do Sibelius e compare...o Paganini é legal(foi muito importante tecnicamente para o instrumento e a música em geral), mas boa parte da obra dele é o que se chama de música ligeira(ou seja, rasa...). Diverte, mas não faz muito além disso!

Não conheço o do Sibelius, vou procurar =]

Sobre o Paganini, algumas coisas dele me tocam profundamente [não sou gay], um dos concertos dele é o toque do meu celular até!
E a história da minha descoberta das músicas dele fez elas tomarem um significado maior pra mim =]

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil

Eu comecei "tarde" para os padrões da música erudita, foi com 14 para 15 anos. Sim eu trabalho com música, e toco em orquestra(vc é a filho da mãe Dinah? hahsah), mas toco em bandas também. Mas não sou desses esnobes em música erudita(nome que considero péssimo, falando nisso). Tanto que adoro rock, jazz e até música de vanguarda.

Aqui um trecho do concerto do Sibelius, com a violinista Sarah Chang(se possível ouça com fone, pois o início é bem piano e delicado):

http://www.youtube.com/watch?v=ase75HLlSlw

Veja só que coisa dramática e bem escrita!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator
Eu comecei "tarde" para os padrões da música erudita, foi com 14 para 15 anos.

Você acha que realmente faz tanta diferença começar com esta idade que você começou de começar com 6 a 9 anos?
Porque se for ver, quem começa com 14 ou 15 e sabe o que quer, a evolução não seria mais rápida a ponto de compensar estes anos de diferença?

Sim eu trabalho com música, e toco em orquestra(vc é a filho da mãe Dinah? hahsah)

uahuahauhauhuah acertei então :D
Que orquestra você toca?
Vai vir tocar aqui no Rio este ano? Se vier avisa.
Você toca o que na orquestra? Contrabaixo?



mas toco em bandas também.
BandaS? caramba, e onde você arruma tempo? ehehehe

Mas não sou desses esnobes em música erudita(nome que considero péssimo, falando nisso).

Já percebi hehehehe



Aqui um trecho do concerto do Sibelius, com a violinista Sarah Chang(se possível ouça com fone, pois o início é bem piano e delicado):


Tá carregando aqui, to com fone, por causa da hora.
Já vou ouvir.

Veja o vídeo que eu postei no Fórum de Violão, do quarteto de violões tocando Liszt, muito legal =D

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator

caramba makumba!!
Que música perfeita!
Adoro música assim! É tensa e bonita ao mesmo tempo!
E que solo é aquele aos 3:30 hein?
Muito bom cara!
Mais um compositor pra eu conhecer a fundo, brigadão ae =D

makumbator
Moderador
# fev/09 · Editado por: makumbator
· votar


The Root Of All Evil
Sobre o Paganini, algumas coisas dele me tocam profundamente [não sou gay], um dos concertos dele é o toque do meu celular até!
E a história da minha descoberta das músicas dele fez elas tomarem um significado maior pra mim =]

Ficou parecendo que eu não gosto dele, mas gosto bastante. As peças dele que mais que emocionam(ui) são os trechos lentos de alguns dos caprichos para violino solo(que me impressionam mais que a pirotecnia de outros trechos). Outra peça do Paganini que acho muito boa é a fantasia sobre um tema da ópera Moiséis no Egito de Rossini.

http://www.youtube.com/watch?v=zG_YLwAYYA0

Muitas vezes um determinado compositor é mais marcante para gente por esse tipo de ligação afetiva com o início de certas descobertas na música. No meu caso é o Giovanni Bottesini(contrabaixista e compositor, da época do Paganini, que era um extremo virtuose no baixo, sendo conhecido justamente como o Paganini do contrabaixo), que é bastante importante para mim, apesar de ser um compositor "menor" no panorama da música.


http://www.youtube.com/watch?v=1WMO0nJRWAM

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator

Caramba, muito legal o vídeo do dueto de contrabaixos!
Nunca tinha visto nada igual, eu confundiria facilmente um dos baixos com um violoncelo =D

Gostei do vídeo da Mae também.
Cê curte o tipo de música que ela faz, quando não está tocando a música exatamente como ela é? [os chamados crossovers]

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
Você acha que realmente faz tanta diferença começar com esta idade que você começou de começar com 6 a 9 anos?

Bem , cada caso é um caso. Tem gente que começa "cedo" e não toca tão bem quanto outros que iniciaram "tarde". Realmente é muito relativo. No contrabaixo acústico é até a idade normal(devido ao tamanho do instrumento, impossível para uma criança de 4 ou 5 anos, como se faz no violino por exemplo). Um dos maiores contrabaixstas eruditos do nosso tempo(Gary Karr) iniciou com 18 ou 19 anos, se não me falha a memória.

Eu toco o contrabaixo acústico em orquestra(adoro o instrumento). Já toquei aí no Rio, em festivais(no penúltimo Rio cello Esemble, por exemplo, toquei na orquestra que acompanhou o David Chew, que solou dois concertos) e em eventos diversos. Fui aluno de uma excelente professora aí do Rio(Valéria Guimarães, que tocava na OSB e toca na Petrobrás e dá aula na UFRJ, além de recitais com piano). Fui várias vezes em laranjeiras(perto da Hebraica) ter aulas com ela.

BandaS? caramba, e onde você arruma tempo? ehehehe

Hehehhe, eu sou como o Unibanco, meu dia tem 30 horas!

Veja o vídeo que eu postei no Fórum de Violão, do quarteto de violões tocando Liszt, muito legal =D

Vou ver! Adoro transcrições!

Mais um compositor pra eu conhecer a fundo, brigadão ae =D

Esse vale a pena! Outro compositor não muito conhecido(pelo menos do grande público), e que para mim é um dos melhores de todos os tempos, é o tcheco Antonin Dvorak(pronuncia-se divôrjak), mas acho que vc já deve conhecer!
Nunca ouvi uma música menos que maravilhosa escrita por ele.

O mais belo concerto entre todos os instrumentos, para mim é justamente o de cello escrito por ele(adoro o peso da orquestração riquíssima e criativa, unida a um solo primoroso):

http://www.youtube.com/watch?v=mL_kU47IYvY&feature=related

O segundo movimento então, é de chorar de tão bonito...

P.S. Desvirtuamos totalmente o tópico, hein!Hhasshash

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator
Bem , cada caso é um caso. Tem gente que começa "cedo" e não toca tão bem quanto outros que iniciaram "tarde". Realmente é muito relativo. No contrabaixo acústico é até a idade normal(devido ao tamanho do instrumento, impossível para uma criança de 4 ou 5 anos, como se faz no violino por exemplo). Um dos maiores contrabaixstas eruditos do nosso tempo(Gary Karr) iniciou com 18 ou 19 anos, se não me falha a memória.

É verdade! Caramba, o cara começou depois de mim até, isso dá uma motivação =]

Eu toco o contrabaixo acústico em orquestra(adoro o instrumento). Já toquei aí no Rio, em festivais(no penúltimo Rio cello Esemble, por exemplo, toquei na orquestra que acompanhou o David Chew, que solou dois concertos) e em eventos diversos. Fui aluno de uma excelente professora aí do Rio(Valéria Guimarães, que tocava na OSB e toca na Petrobrás e dá aula na UFRJ, além de recitais com piano). Fui várias vezes em laranjeiras(perto da Hebraica) ter aulas com ela.

Caralho, que foda! Eu fui em alguns concertos do Cello Encounter do ano passado, mas não fui neste.
Este ano virá aqui novamente? Se vier avise!


eu sou como o Unibanco, meu dia tem 30 horas!

auhauah só assim né? =D

Outro compositor não muito conhecido(pelo menos do grande público), e que para mim é um dos melhores de todos os tempos, é o tcheco Antonin Dvorak(pronuncia-se divôrjak), mas acho que vc já deve conhecer!
Nunca ouvi uma música menos que maravilhosa escrita por ele.


uahauha conheço sim, este é um dos que mais conheço.
Tô até usando esta foto dele aqui no meu MSN:

http://www.emusic.com/music/images/album/279/109/694/10969418/300x300. jpg

muito engraçada este desenho uahuahua

O mais belo concerto entre todos os instrumentos, para mim é justamente o de cello escrito por ele(adoro o peso da orquestração riquíssima e criativa, unida a um solo primoroso):

Caaara!
Também adoro este concerto!
É.... sem palavras \o/

Foi a primeira coisa dele que eu baixei.
E eu o conheci assistindo um quarteto de cordas, que tocaram o quarteto "America" ai me apaixonei pelo segundo movimento, ai no dia seguinte fui "compor" uma música e quando vi toquei o tema deste movimento auhaua ai comecei a procurar coisas sobre ele =]

Vou ver! Adoro transcrições!
Também adoro!

Adoro tanto quando transcrevem de Piano pra orquestra quanto de orquestra pra piano [coisa que o Liszt fazia muito]

P.S. Desvirtuamos totalmente o tópico, hein!Hhasshash

auhauha Mas ai né, no segundo vídeo do Tópico mostra o Malmsteen tocando guitarra junto com uma orquestra, você, que também toca guitarra, já teve vontade de fazer isso?
Já acompanhou algum músico fazendo isso?

Por falar nisso, sua casa deve ser lotada de instrumentos né?

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
Gostei do vídeo da Mae também.
Cê curte o tipo de música que ela faz, quando não está tocando a música exatamente como ela é? [os chamados crossovers]


No caso dela, não gosto muito(tem coisas que me agradam e outras nem um pouco). Mas nessa linha crossover, eu adoro Bach tocado em jazz pelo Jacques Loussier trio(tenho vários CDs deles). Os mais tradicionais acham o cúmulo do desrespeito, mas eu gosto muito, e acho que funciona bastante:

http://www.youtube.com/watch?v=hjaPvdFaJZc&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=4xng_QbhHGY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=R7_fCWCixDk&feature=related

A versão deles do concerto de Bradenburgo n.5 tem até solo de bateria! Hashsha

makumbator
Moderador
# fev/09 · Editado por: makumbator
· votar


muito engraçada este desenho uahuahua

Hashhsa! Bem legal! Me lembrou o Zé Dirceu misturado com o Nietzsche!

Caaara!
Também adoro este concerto!
É.... sem palavras \o/


Se ele tivesse composto só esse concerto já era suficiente! O quarteto americano é muito massa também!

Adoro tanto quando transcrevem de Piano pra orquestra quanto de orquestra pra piano [coisa que o Liszt fazia muito

Considero a transcrição uma arte em si própria, tem coisas que transcritas ficam até melhores qu o original.
já teve vontade de fazer isso?
Já acompanhou algum músico fazendo isso?


Fiquei só na vontade...mas remedio isso tocando guitarra com VSTi de orquestra, cravo, piano...já é alguma coisa! Guitarra é MUITO mal vista no meio erudito(na verdade, os guitarristas mais que o instrumento). Mas já converti alguns para o lado negro da força!

Por falar nisso, sua casa deve ser lotada de instrumentos né?

Meu quarto não cabe mais nada...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator
No caso dela, não gosto muito(tem coisas que me agradam e outras nem um pouco). Mas nessa linha crossover, eu adoro Bach tocado em jazz pelo Jacques Loussier trio(tenho vários CDs deles). Os mais tradicionais acham o cúmulo do desrespeito, mas eu gosto muito, e acho que funciona bastante:

Eu gosto também de alguns Crossovers.
Um dos que eu mais gosto é o Maksim Mrvica, apesar de eu em geral não gostar de música eletrônica gosto do resultado de algumas músicas.

E é o que eu pretendo fazer quando for montar uma badna mais séria, só que diferente do Mrvica e da Mae eu pretendo fazer mais voltado pro Rock.
Neste tópico mesmo eu descobri que o Malmsteen faz o que eu quero fazer, só que ele não faz da maneira que eu quero [ainda que nos vídeos tenha 2 dos meus compositores favoritos].

To vendo o vídeo aqui =D

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator
Se ele tivesse composto só esse concerto já era suficiente! O quarteto americano é muito massa também!

Exatamente! Mas ainda bem que ele não se contentou =D

Considero a transcrição uma arte em si própria, tem coisas que transcritas ficam até melhores qu o original.

Também acho isso!
Eu por exemplo gosto muito da orquestração da Sonata No. 2 do Chopin, prefiro ela do que a do Piano!
E ouço mais as sinfonias do Beethoven pra Piano que o Liszt fez do que as originais [mas tb gosto muito delas] heheheh

Fiquei só na vontade...mas remedio isso tocando guitarra com VSTi de orquestra, cravo, piano...já é alguma coisa!

Ah, é verdade =D
Vou gravar algo assim em breve, estou praticando a Flight Of The Bumble Bee


Guitarra é MUITO mal vista no meio erudito(na verdade, os guitarristas mais que o instrumento). Mas já converti alguns para o lado negro da força!

uahauhua boa makumba \m/_

Meu quarto não cabe mais nada...

Quais instrumentos você tem?

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
Maksim Mrvica

heheh, meu caso é o mesmo, também não sou muito chegado em eletrônica, mas esse som eu curto.

E é o que eu pretendo fazer quando for montar uma badna mais séria, só que diferente do Mrvica e da Mae eu pretendo fazer mais voltado pro Rock.

Também adoraria fazer algo nessa linha, mas o problema(quase insolúvel), é achar outras pessoas para tocar esse tipo de som. Apesar que talvez aí no Rio possa ser mais fácil, ao menos estatisticamente...hehehe!

Vou dormir! Foi ótimo o papo! Acho que vc tem o e-mail,não? Ou eu tenho o seu...tenho que checar. Depois a gente podia tentar gravar alguma coisa à distância mesmo...quem sabe!

Valeu!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator
Depois a gente podia tentar gravar alguma coisa à distância mesmo...quem sabe!

Seria uma honra!

\o/

boa noite ae.

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
Quais instrumentos você tem?

1 contrabaixo acústico, 1 contrabaixo elétrico de 6 cordas, 1 baixolão de 4 cordas com trastes, 1 baixolão de 5 cordas fretless e 2 guitarras(uma delas com afinação baixa)...

Pretendo completar com um baixo elétrico fretless, de 5 ou 4 cordas(um desses me faz falta). ahhh, tenho também um flautinha doce modelo barroco! Hsahshasa

E vc toca algo além da guitarra?


P.S. Agora me vou mesmo, amanhã vejo tua resposta, tchau!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator
E vc toca algo além da guitarra?


Bateria e to aprendendo a tocar violão clássico.
E no meio do ano vou entrar numa escola de música pra aprender Piano (e música)[pra quando eu tiver cinquenta anos...].


e 2 guitarras(uma delas com afinação baixa)...


Cool!

Eu tenho 3 guitarras agora (comprei uma Les Paul na segunda feira), a minha Explorer eu deixo afinada em Drop C.

Caramba hein, você gosta mesmo de contrabaixo hein? tem vários!

flw ae cara, até mais o/

kairi
Veterano
# abr/09
· votar


Van_Lorien
Isso é Beethoven, Virus.

http://www.youtube.com/watch?v=DtKCNJmARF0

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


kairi
Isso é Beethoven, Virus.


Não é Não.
É o Concerto No. 4 do Paganini, bem diferente da Sonata "Patetica" do Beethoven (de onde surgiu esta versão virus ae)

kairi
Veterano
# abr/09 · Editado por: kairi
· votar


The Root Of All Evil
Acho que a Virus parece mais...

Em todo o caso, se tratando de Paganini:

http://www.youtube.com/watch?v=xSlG3rnsKoM

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


kairi
Eu ouvi esse concerto no. 4, e não se parece nada com essa música do malmsteen.

...
Tá bom.
Mas se parece ainda menos com a do Beethoven.
Ouve ele tocando com a orquestra, que ele mudou menos a música original.
Nem tem muito o que fazer pra te mostrar que uma música é ela mesma :S

Machine Gun Man
Veterano
# abr/09
· votar


Isso é Virus, Beethoven.

O.o

Floyd N Roses
Veterano
# abr/09
· votar


Ow...meio fora do assunto mas...alguém já tinha visto o malmsteen tocando violão??!!!

Dah uma olhada...



http://www.youtube.com/watch?v=3viNxtphIpg&feature=related

...eu achei bem legal...o som dele é meio "abafado" demais...mas eu achei legalzinho!!! ;D

Flw's...o////////////

P.S.: Desculpa atrapalha o assunto ai!!! xDDD

Floyd N Roses
Veterano
# abr/09
· votar


PO...coitado...ninguem aqui gosta do gordo mesmo neh!!! xDDD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lick clássico que o Y. Malmsteen faz ao vivo