Duvida de Captadoreeees !

    Autor Mensagem
    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09


    Me ajudeeeem....eu to aqui num desespero....!!!
    meu pai vai viaja ai pro exterior e eu queria saber....qual captador eu poderia pedir para ele trazer....
    eu queria um que desse pra tocar um poco de td...
    do tipo...:
    red hot
    john mayer
    jimi hendrix
    ...um poco de blues e rock tbm...
    me ajudem plz!
    abrço!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262
    Calma, pra começar tenta não te desesperar tanto. Fala mais sobre o teu equipamento pra nós podermos te ajudar. Tu quer humbucker ou single coil? Que marca? Até que valor?

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ahh..vlw!!
    tipo...eu to querendo colocar os caps numa shelter replica do modelo 62 da fender q eu tenho aqui...eu prefiro single....e de preferencia tipo fender...ate que valor?
    vish....ate uns 300 euros....pq tipo ele vai la pra a europa...

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e tipo...
    eu tava na duvida entre...
    o fender texas special...
    o fender 62's
    ou o fender lace sensor...qual eh melhor??
    e sera q conpensa colocar isso numa shelter??

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Pega um set de Fender Hot Noiseless que tá 150 euros. Tem também o Tex Mex que tá uns 80 euros, tem várias opções. Procura samples nos sites das marcas e no youtube, isso as vezes ajuda. O vintage 57'/62' também é legal e custa 150 euros o set.

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ae?
    agora vc me deu mais uma opçao ai....!!
    entre o hot noiseless
    o vintage 57/62 e o texas special qual q vc mais me indica....??
    pq eu to aqui numa duvida cruel...to pesquisando aqui a mais de 3 meses...e qto mais eu pesquiso mais da confusao...
    e qual q eh a diferença entre o tex mex e o tex special?

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    wiiv1262
    É questão de gosto, cara. O melhor é tu tentar ouvir eles ou esperar postar alguém que já tenha testado eles. Quando a diferença entre os Tex Mex e os Texas Special, dizem que os Texas Special são melhores e são um dos tops da Fender. Mas de todos os citados eu pegaria um set de Hot Noiseless.

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ah....vlw ai cara..
    ja to menos confuso....vo dxar umas perguntas ai e esperar alguem que ja testou algum deles postar....ai eu vejo....
    + a ducida fico nesses ai:
    Fender Texas Special
    Fender Hot Noiseless
    Fender 57'/62'
    abrço!
    brigadao caraa!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262
    De nada, estamos aqui pra isso. Eu tenho uma guitarra semelhante a tua, a minha é a Sst 57' (com escala de maple). Agora só pra te deixar mais confuso (ou não), se eu fosse trocar os stacks Stellfner que eu coloquei nela, eu colocaria dois HS-3 da DiMarzio.

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    putz...aushauhsua
    agora veio a duvida...vo enxer vc + agora..
    qual q tem o melhor timbre??
    fender ou dimarzio??
    eu ja cheguei o ver esse dimarzio no youtube...parece ser mto bom e superior ao da fender....

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vish...q qeh um stack msm???
    ahuahauhuaha
    ai meu..como eu so burro..auhauhauh!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    wiiv1262
    São propostas totalmente diferentes. Esses DiMarzio HS-3 são singles com duas bobinas em paralelo (os stacks), o que cancela o "hum" deles. Eles não tem bem timbre de single, fica um intermediário entre um single e um humbucker, mais puxado pro single. Os Fender Noiseless também são com o sistema "hum canceling", mas com mais timbre de single.

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nossa, agora eu entendi...
    Mas eu ainda acho melhor o som dos singles, pra mim fica mais parecido com red hot , hendrix e mayer...
    Obrigado cara...me ajudou bastante...!
    abrço!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262
    Então pega singles mesmo. Se tens até 300 euros pra gastar, vai de Texas Special mesmo.

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ok!
    Acho q vo sim de Texas Special....e depois que eu pedir para um Luthier colocar, onde que eu posto como ficou o som da guitarra?
    E eu sei que esse não é o topico certo pra perguntar disso....mas voce sabe de algum violao bom entre as marcas ibanez e fender que tenha um preço bom?
    hehe...
    vlw!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    wiiv1262
    Cria um tópico pra postar os sons depois e já posta o que tu achou deles e tudo mais. Olha só, tua guitarra tá toda original? Se tiver, quando tu for levar ela no luthier pede pra ele trocar o nut de plástico por um de osso, latão ou carbono e pra blindar as cavidades internas da guitarra (se isso ainda não foi feito). O violão seria com cordas de aço ou nylon? Comprado na Europa também?

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ok...!!Ela ta sim....o que sao os nuts?Não entendo nada de guitarra....!O violao nao...aqui no brasil mesmo acho que no mercadolivre ou em alguma loja aqui em sp mesmo...

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262
    Nut é a chamada "pestana". Hmm, aqui não sei nenhum Fender ou Ibanez com bom preço, mas na Europa eu tava vendo na thomann.de o Fender CD60 que custa 80 euros.

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    AAAAAAAAAAAAAA!!!Sei o que é sim...é aquela peça de plastico que fica entre o headstock da guitarra e o braço...fica um poco depois do furo pra o tensor....aquela peça de plastico que meio que alinha as cordas...tem de osso??eita!!qual que é melhor??
    80 euros?Nossa...meio barato ein?e sera que é bom?

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262
    É que assim, não sei se tu já percebeu que a corda no nut de plástico cria umas rebarbas porque vai gastando o plástico. Aí isso faz com que a corda tranque ali e quando tu faz bends mais altos ou alavancadas, tende a desafinar mais, fora que osso e latão tem melhor condutibilidade sonora do que o plástico. É questão de preferência, o latão tem um som mais estalado e brilhante, bem strato, o osso já é mais equilibrado. O padrão das Fender é o nut de osso. Quanto ao violão, ruim não deve ser, deve ser bem melhor que muito violão brasileiro que tem por aí.

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    a ta !!
    entao acho que vou por de osso....!
    e vc sabe mais ou menos quanto sai isso mais o preço do serviço da troca de captador?
    é...melhor do que muitos violoes que eu ja ouvi falar...como austin...ou Sender....

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e voce me indica algum luthier bom aqui em sao paulo que nao "meta a faca" (de uma salgada) no preço?

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262
    Aqui no Rio Grande do Sul eu paguei R$80,00 por tudo, mas porque ele me fez um desconto porque eu sempre levava os instrumentos meus e do meu irmão nele. Aí em São Paulo o único luthier que eu conheço (melhor do Brasil, na minha opinião) é o Fábio Seiji aqui do fórum, mas não sei se ele faz esse tipo de serviço. Posta lá no tópico de perguntas ao Bertola e Seiji que um deles vai saber te informar um bom luthier que faça esse serviço.

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nossa...que descontao....sortudo voce!
    vlw de novo cara....
    teh +!
    ajudo mto msm!
    abrço!

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e sobre os captadores eu acho q vou de texas special e depois eui postou num novo topico como ficou...!
    abrço!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262
    Beleza, acho que vai ser uma boa escolha, mas espera mais gente dar suas opiniões pra poderem te ajudar. Procura alguns vídeos no youtube com o som desses captadores. Depois posta como ficou!
    Abraço!

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hehe!!
    ok!!vlw!!
    Abrço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de Captadoreeees !