Dica de comprar Guita pra quem dificuldade de abrir os dedos ?

    Autor Mensagem
    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09


    Galera ..sou iniciante ainda e tenho bastande dificuldade pra abrir os dedos e formar alguns acordes .. minha mão.. dedos .. tb não são dos maiores .. q tipo de Guitta vcs me sugerem ?

    Queria saber no meu caso q q infuencia o tamanho do braço, trastes, cordas .. pq tenho uma shelter calspe basicona e sinto bastante dificuldade, inclusive trasteja muito .. claro q eu ainda sou burrão ainda e 90% da culpa do trastejamento é minha né hehehe

    Gostaria de comprar uma que me ajudade ao invés de complicar ainda mais ..

    Tive pensando na X-24 ou WR-154 da Washburn .. será q no meu caso seria legal pegar uma dessas ? Meu sonho realmente seria uma CS-780 mas como não fabrica mais né ..

    Conto com as dicas de vcs ae .. e antecipadamente meu muito obrigado pela atenção.

    Lex Vox
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tenta umas Strato da Squier ou Ibanez. Elas tem o braço bem pequeno.
    Eu tenho o problema contrário ao seu. Sou baixista migrando pra guitarra e essas guitarras mais delicadas não rolam pra mim. Só me dou bem com Les Pauls e Schecters

    Bog
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lex Vox
    Strato
    Les Pauls

    Vale ressaltar que a escala da Strato é ligeiramente mais comprida que a da LP.

    leandrovop1

    Cara, acredite, não vai fazer muita diferença. A tua dificuldade de abertura não vai durar para sempre, é questão de ir se acostumando. Depois, você pode escolher uma guitarra com escala mais curta ou comprida dependendo do conforto, mas creio esse problema da abertura está muito mais em você do que na guitarra.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    leandrovop1
    Que tal experimentar o Tabajara Alongator?...
    Cara, a não ser que vc seja o Nelson Ned, não existe esta coisa de modelo de guitarra pra abrir dedos. Vc não consegue porque não pratica. Alongamento se consegue com exercícios e não com tipo de guitarra.
    Não confunda falta de prática com guitarra "dura". Regule sua guitarra e comece a praticar regularmente. Vc verá que com o tempo seus dedos se "soltarão" e vc terá facilidade em executar movimentos que hoje são complicados.
    Valeu!!!

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Washburn N2 e prática

    HackerGuitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandrovop1
    Cara, achei que eu teria q comprar uma assim tbm...mas isso é prática mesmo...compra uma que te agrade, de acordo com o som que vc quer...e é isso que vc falou, já que é iniciante (assim como eu hehe) tem q treinar bastante...eu já passei dessa fase de "não consigo abrir os dedos..." ou "não consigo fazer pestana..." heuhehueuheuh
    Mas é só treino...Valeeu

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá, toque no que for mais difícil, pelo menos no começo.
    Assim depois de vencer esse desafio, o que vier é festa
    Keep Praticle

    alfredmad
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandrovop1
    Galera ..sou iniciante ainda e tenho bastande dificuldade pra abrir os dedos e formar alguns acordes .. minha mão.. dedos .. tb não são dos maiores .. q tipo de Guitta vcs me sugerem ?
    Que tal vc comprar um cavaquinho? Aposto que vai mais fácil fazer acordes...

    Agora falando sério, facilidade para tocar vem com o tempo e ñ com a guitarra (claro que braços finos como os da Ibanez e Jackson ajudam...). Então tenha paciência, comece com acordes com formação simples e não se esforçe muito para não ganhar uma tendinite.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara, quando comecei no violao com 11 anos, tinha os dedos bem pequenos e em menos de 1 mes conseguia fazer pestana e varios desenhos já...

    (quando comprei uma ibanez foi um alivio também, muito mais facil)

    mas acredito que isso se consiga mais com a prática, o braço da guitarra nao vai fazer uma diferença tao gritante :)

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandrovop1
    Para teu problema eu aconselharia uma Superstrat pois o braço é mais fino e a tocabilidade é melhor.

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Para teu problema eu aconselharia uma Superstrat pois o braço é mais fino e a tocabilidade é melhor.

    humm valeu mesmo a dica
    então pessoal .. com ctz braço mais fino ajuda né ?

    tipo a X-24 da Washburn é Superstrato não é ? o braço eh mais fino ? to quase ficando com ela mesmo .. pq eu ja toquei numa CS-780 (meu sonho uma roxa) porém ja saiu de linha faz tempo fazer o q..

    E a Cort Viva Gold ? é Superstrato tb não é ?

    Valeu MESMO ae todo mundo .. me ajudaram bastante .. mto obrigado de coração!

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Dica de comprar Guita pra quem dificuldade de abrir os dedos ?

    quam sabe ESSA?!

    Nado26
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandrovop1 compra um violão tonanteo pior que tiver , usado deve ser uns 15 conto uahuahua daí vc treina abertura 1 3 5 , ex: 1 dedo 1 , 3 dedo 2 e 5 dedo 5 , faz isso na primeira casa, depois de fazer isso rápido e sem trecejar vc compra uma ibanez rg ai vc vai se achar o paul gilbert!

    MatheusFarage
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarra baiana
    uhauhuahua

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MatheusFarage
    guitarra baiana
    Porra...boa man...se tocar igual o Armandinho macêdo já bota todo mundo do FCC no bolso...
    Lembrando que tem Guitarra Baiana com Floyd Rose e EMG.
    =)

    Thyagw
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, nao sei se voce ja viu aquelas bolinhas de espuma que usam pra acalmar??
    Quando comecei, pegava uma delas, fazia um alongamento e ficava apertando ela por 30min cada mao por dia.
    Fiz isso por 2 semanas e meus dedos ja tavam bem rapidos e fortes, e cresceram tambem(ai nao sei se foi efeito da bolinha), so faltou calejar!

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    huahua guitarra baiana eh sacanagem já rs rs

    to na duvida mesmo entre a cort viva gold II e a washburn X-24, ja encontrei a x24 pela metade do preço dessa cort .. nao sei se vale a pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica de comprar Guita pra quem dificuldade de abrir os dedos ?