Dica de comprar Guita pra quem dificuldade de abrir os dedos ?

    Autor Mensagem
    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09


    Galera ..sou iniciante ainda e tenho bastande dificuldade pra abrir os dedos e formar alguns acordes .. minha mão.. dedos .. tb não são dos maiores .. q tipo de Guitta vcs me sugerem ?

    Queria saber no meu caso q q infuencia o tamanho do braço, trastes, cordas .. pq tenho uma shelter calspe basicona e sinto bastante dificuldade, inclusive trasteja muito .. claro q eu ainda sou burrão ainda e 90% da culpa do trastejamento é minha né hehehe

    Gostaria de comprar uma que me ajudade ao invés de complicar ainda mais ..

    Tive pensando na X-24 ou WR-154 da Washburn .. será q no meu caso seria legal pegar uma dessas ? Meu sonho realmente seria uma CS-780 mas como não fabrica mais né ..

    Conto com as dicas de vcs ae .. e antecipadamente meu muito obrigado pela atenção.

    Lex Vox
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tenta umas Strato da Squier ou Ibanez. Elas tem o braço bem pequeno.
    Eu tenho o problema contrário ao seu. Sou baixista migrando pra guitarra e essas guitarras mais delicadas não rolam pra mim. Só me dou bem com Les Pauls e Schecters

    Bog
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lex Vox
    Strato
    Les Pauls

    Vale ressaltar que a escala da Strato é ligeiramente mais comprida que a da LP.

    leandrovop1

    Cara, acredite, não vai fazer muita diferença. A tua dificuldade de abertura não vai durar para sempre, é questão de ir se acostumando. Depois, você pode escolher uma guitarra com escala mais curta ou comprida dependendo do conforto, mas creio esse problema da abertura está muito mais em você do que na guitarra.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    leandrovop1
    Que tal experimentar o Tabajara Alongator?...