Autor |
Mensagem |
Acoustico Veterano |
# fev/09 · Editado por: Acoustico
Por exemplo, uma SG com 2 humbuckers, qual a diferença dele pra uma les paul com 2 humbuckers tb? tem diferença de som? De "pegada" ou sei la? E pq tem gente que curte só les paul, strato, ou aquelas que o steve vai usa da ibanez, etc... tem alguma diferença alem do "desenho" da guita?
Vlw galera!
|
Gabriel Cervi Veterano |
# fev/09
· votar
Claro! A tocabilidade muda, a pegada muda...é como se você fosse dirigir um Chevette e depois um Audi...
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
dirigir um Chevette e depois um Audi... Gabriel Cervi :-o ... tem certeza? Acho que são dois Audis, porém modelos diferentes uhehuehe! Abs
|
Soulface Veterano |
# fev/09
· votar
Acoustico Scheila Carvalho e Sheila Mello. Pra vc, oq muda é só a cor do cabelo?
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Soulface O link da Carvalho tá quebrado! Acerte ae... hehe Vlw!
|
Johnny Favorite Veterano |
# fev/09
· votar
Gabriel Cervi Quer dizer que a Sg é um Chevette e o Lespa é um Audi???
|
Gabriel Cervi Veterano |
# fev/09
· votar
Johnny Favorite Não não...me expressei mal, falei uma coisa querendo dizer outra. Peguei exemplos extremos, pra ficar mais fácil de entender, saca? Mas de forma alguma quis dizer que a SG é Chevette e LP é Audi ^^
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
nao tem diferença.
o som vem da mão.
tu escolhe a que tu achar mais bonita/confortável/bem construída :)
|
BulletForMyValentine Veterano |
# fev/09
· votar
Soulface
Na seca que eu tô, sim! É só o cabelo e ainda é capaz de eu nem notar!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# fev/09
· votar
BulletForMyValentine
xiii, cuidado que jah vi caso assim de "na seca que eu to nao vo notar nem o cabelo dela" , acabar no motel com 3 travestis e uma camisa do flamengo hauhauahuahuahuauh
|
BulletForMyValentine Veterano |
# fev/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Fica tranquilo cara...
Não sou flamenguista!
AUHeuAHeuHAeuhAUehuAHEuAHEuhAEuAHEuahEUhAE
|
Creamy Mule Veterano |
# fev/09
· votar
Acoustico tocabilidade e timbre variam com as madeiras, detalhes da construção e combinação de captadores, mas isso não significa que toda guitarra do mesmo modelo seja igual, nem que cada guitarra só serve pra um estilo ou que todo mundo com a mesma guitarra tenha o mesmo timbre e pegada.
|
Seda Ceramidas Veterano |
# fev/09
· votar
tem muita diferença, na tocabilidade, no som, por vários fatores. Sendo que cada modelo de guitarra vem com especificações diferentes, captadores, madeira, etc., não tem como definir exatamente qual é melhor pra certo tipo de som e pessoa, o jeito é ir testar, ver qual som te agrada mais, e qual é mais confortável de tocar
|
Thanga Veterano |
# fev/09 · Editado por: Thanga
· votar
nao sei se é asim mesmo, mas eu ja vi LP da epiphone, cor, modelo, captadores, tudo a mesma guita, e o timbre ser diferent ainda...
isosendo toca no mesmo amp com mesmos cabos e pedais...
abraçosss
|
# fev/09
· votar
Thanga
é possível, a guitarra pode ter sido de outra remessa da epiphone, vindo com alguma especificação diferente, se não mesmo ser até outro modelo e você não sabia
|
mum Veterano |
# fev/09 · Editado por: mum
· votar
Thanga Fazendo uma comparação talvez infeliz:
Já viu irmãos gemeos iguais?
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
Seda Ceramidas isso é absolutamente normal. claro, a diferença nem sempre é radical, mas são madeiras diferentes, hardwares diferentes, ainda que tenham as mesmas especificações. Não tem aquela galera que da sorte e acha guitarras memphis legais? (vide alecrunch)
|
Thanga Veterano |
# fev/09
· votar
Seda Ceramidas
nao era otro modelo, era Standard, so ke eu nao vi se era de otras remessas
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/2 008-Les-Paul-Standard.aspx
|
Thanga Veterano |
# fev/09
· votar
mum
tem razao!
|
# fev/09
· votar
mum
não entendo muito de epiphone, não sei como é o controle de qualidade das mesmas então...
|