Autor |
Mensagem |
Francesco Zappa Veterano |
# fev/09
Sim, por um descuido idiota eu acabei de quebrar minha Epiphone G400. Eu tinha deixado ela de pé, do meu lado, quando parei de tocar, pois iria voltar a tocar novamente, mas acabei nem tocando. Quando fui arrumar minha cama pra dormir, eu derrubei ela sem querer, caiu com as cordas pra baixo e só fez um estalo, quando fui ver, o headstock tinha partido.
Bom, eu conheço um luthier de confiança, todos dizem que ele é o melhor da minha cidade (moro em Cascavel, PR), mas antes de levar lá eu queria saber se primeiro tem como arrumar e se sairá muito caro.
Tem uma foto que tirei aqui, por favor, me ajudem.
http://i236.photobucket.com/albums/ff242/rofzappa/7fce2f06.jpg
|
Facchini Veterano |
# fev/09
· votar
puuuuuuuuuuta merda eim!!!
jeito tem pra tudo, menos pra morte! (se bem que jaja inventam)
|
.Raphael. Veterano |
# fev/09
· votar
meuuuuuuuuuuuuuuu Deussssssssssssssssssssssss...............kramba foi foda esse tombo.....nao sei como eh o eskema mais axo melhor voce perguntar para o Bertola
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# fev/09
· votar
exato
corre laah e pergnta pro bertola e seiji! eles certamente vao saber
|
Quase nada Veterano |
# fev/09
· votar
meu deus, imagem chocante, quase vomitei..
quem tem estômago fraco não abra
|
BulletForMyValentine Veterano |
# fev/09
· votar
Pqp... nem sei pq fui olhar a foto!
Eu sou fraco pra essas coisas...
|
Gabriel Cervi Veterano |
# fev/09
· votar
xD
Aconteceu quase a mesma coisa com meu violão ano retrasado, se não me engano ficou 500 reais pra arrumar, e ficou perfeito...agora, nesse seu caso, não sei se dará pra arrumar, só um luthier pra avaliar certinho mesmo
|
Soulface Veterano |
# fev/09
· votar
Francesco Zappa Fica tranquilo. Tem conserto sim. É muito comum esse tipo de problema em guitarras com braço angulado. Ainda mais se a costrução for estilo Gibson.
Ontem mesmo eu peguei um violão com esse mesmo estrago, pra consertar.
|
edukl Veterano |
# fev/09
· votar
a ação das suas cordas estão meio alta, acho que vc devia abaixá-las...
tem conserto sim, meu violão aconteceu algo parecido (não era meu quando aconteceu, de um amigo meu, e q acabei comprando)
|
BaNdAiD Veterano |
# fev/09
· votar
Francesco Zappa
Fica tranquilo. Tem conserto sim.
Só não sei se tem tem como ficar tranquilo vendo ela com uma fratura exposta dessas!! heuehuheueh Vá no melhor luthier que vc puder!! Não economize no concerto, pq se o cara fizer um trabalho porco sua guitarra nunca mais vai ser a mesma!!!
Manda lá pro japão pro soulface concertar!! euheuheuhe
|
BurnTKD Veterano |
# fev/09
· votar
Quase desmaiei abrindo essa foto. Que horror! :~
|
Tivertimailaif Veterano |
# fev/09
· votar
O braço da sua guita é parafusado ou colado?
|
.Raphael. Veterano |
# fev/09
· votar
namoral cara axo q vai sair caro...nao economize nisso
|
Ant-- Veterano |
# fev/09
· votar
A primeira coisa que vc tem que fazer é afrouxar as cordas (não removê-las), enrolar o headstock na parte quebrada com aquela flanelinha laranja (envolvendo corda e tudo), amarrar um cadarço ou algo parecido em cima para ficar bem firme e não correr o risco de as peças se separarem, e procurar um Luthier.
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
Soulface estranho que o braço parece não ter akela junção de 2 peças na altura da 5ª casa e ali onde quebrou parece ser muito alto para ser uma junção ou to errado? se for junção é mais simples.
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
Ant-- você ta dizendo pra ele colocar uma atadura no headstock da guitarra?!!?
|
Ant-- Veterano |
# fev/09
· votar
gucrispim
É como se fosse. Quanto menos mexer nisso aí, mais chances terá o Luthier de fazer um bom reparo. Tem que isolar a área e imobilizar. No transporte, por exemplo, pode acabar separando as peças de vez e até perdendo alguma lasquinha que depois vai fazer falta. Em reparos assim, qualquer lasquinha de meio milímetro faz falta e pode comprometer o acabamento.
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/09 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
Francesco Zappa Pode levar num luthier que ele conserta pra vc. Como disseram aí, é uma coisa não muito rara de acontecer. Leve o mais rápido possível para não ficar acumulando sujeira nas partes. Ah, retire as cordas !
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
· votar
Francesco Zappa Sou solidário com a sua dor. E eu que fiquei puto quando dei uma amassadinha no corpo da minha guitarra...
|
filipe p marcato Veterano |
# fev/09
· votar
mereçe tapa na cara por fazer isso com a indefesa! ahuhsuahushauh
|
HackerGuitar Veterano |
# fev/09
· votar
Meu Deus...o q q ela fez pra vc fazer isso com a coitada?? não queria mais desse ela pra mim... =D
|
matlock Veterano |
# fev/09
· votar
kra como vc conseguiu?
jah sei vc tava fazendo o duck walk no seu quarto escorrego e caiu? hauahiuhauihauhiauiuhiha brincaderas a parte putz kra q foda mas como q quebro?
|
Zandor Veterano |
# fev/09
· votar
Se fosse comigo eu ia chorar e entrar em depressão
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# fev/09
· votar
Francesco Zappa Já consertei uma Gibson Les Paul Studio e uma Doble Cutway assim, bem como uma Giannini. É bem comum até. Agora, tenha mais cuidado da próxima vez, ok! Abç
|