Estudar sentado ou em pé?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# fev/09


Se eu estudar sentado, eu não posso ficar viciado e me atrapalhar um pouco ou perder o rendimento que eu tenha tocando sentado??

Caldinho de Peido
Veterano
# fev/09
· votar


de quatro ou de ladinho.

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


Ué.
Se você está estudando, entende-se que está deixando os vícios de lado. Então, como terás esse problema?

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


Não sei quanto tempo vc toca, depois que eu entrei na minha primeira banda acabou isso de se atrapalhar quando toca de pé...

Acredito que seja apenas falta de prática, não creio que atrapalhe nos estudos...

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


Qualquer coisa, se vc se atrapalhar de pé, faz que nem o Tom Morello...

Toca com a guitarra 'lá em cima'...

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


E de preferência, corte as sobras de corda...

MrSin
Veterano
# fev/09
· votar


é, não va querer sair tocando quenem o slash ou o james hetfield, que vc vai se atrapalahar mesmo. Faz quenem o Marcosrcf falo toca com ela bem em cima, dae vai abaixando com o tempo. Eu tambem tive esse problema!

Penta_Blues
Moderador
# fev/09
· votar


Boa noite!!!

Koisa
Acho que não tem muito problema, pois o Edu Ardanuy faz muitas apresentações sentado e não há dúvidas quanto à sua habilidade em tocar em pé...
Valeu!!!

.Raphael.
Veterano
# fev/09
· votar


eu toko sentado ou em pé pra mim axo melhor de pé assim nao me canso [estranho uhauha]

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
Quando estou tirando alguma música, tem que ser sentado mesmo, senão fica difícil. Agora quando estou tocando-as inteiras, aí toco de pé. Creio que pra estudo de técnica seria bom também fazê-lo sentado.

sobrevivente
Veterano
# fev/09
· votar


Um dia desses eu tirei a música Overture 1928 do DT, sentado.
Quando fui tocar de pé a mesma música, ficou um horror.

Daí dei uma regulada na correia de modo que ficasse na mesma altura de quando toco sentado. Melhorou bastante, mas ainda tinha uns errinhos.

Acho que o ideal era revezar, tocar um pouco sentado e um pouco em pé.

sobrevivente
Veterano
# fev/09
· votar


Ah, e a altura que eu achei confortável para tocar em pé foi com a guitarra lá em cima, mais ou menos que nem o Tom Morello.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/09
· votar


Na hora de ensaiar com a banda para tocar ao vivo o ideal é ficar de pé. Em casa estude sempre sentado, pq dá pra ver os errinhos de ténica, ler a partitura melhor, corrigir o q falta acertar, etc... Qd tiver tirado as músicas sentado e estiver seguro, comece a tocar em pé. Cuidado com a altura da correia, eu já paguei o preço por usar a guitarra em cima do saco... dá um look bacana guitarra baixa, mas se vc n tiver tamanho fica foda. Depende tb do q vc toca, se precisa fazer uns licks com intervalos longos etc... Se for só punkada coloca lá embaixo mesmo ahuahua.

leo2505
Veterano
# fev/09
· votar


Experimente tocar que nem o johnny ramone com a guita la nos tornozelos hahaha

mzloko
Veterano
# fev/09
· votar


tipo assim
se eu fosse vc eu aprenderia tudo sentado e quando for treinar improviso
ficaria de pé em frente ao espelho para vc melhorar a sua pegada(no espelho eh show de bola improvisar)
mas naum tenha medo de tocar como os beatles
com o tempo vc acaba aprendendo a tocar em todas as alturas(quase todas)

leo2505
Veterano
# fev/09
· votar


mzloko
mas naum tenha medo de tocar como os beatles

Hahahha essa foi Fo**

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Marcosrcf

Ta isso não é uma ironia contra ps guitarrista que deixam a guitarra la em cima ne?

MoZZiLL4
Veterano
# fev/09
· votar


Ah cara, eu estudo sentado tambem, porem quando eu tenho que tocar em pé, eu sofro...estude sentado se voce achar que rende mais, mas se voce toca em banda ou coisa assim, tente acustumar tocar em pé tambem..abraços!

leo2505
Veterano
# fev/09
· votar


Eu acho a melhor maneira aprender a tocar em pé, pq eh foda num dia se vc tiver uma banda não conseguir ter a pegada de pé, e se for fazer um rock vai fik muito estranho vc sentado num banquinho xD

Gabriel Cervi
Veterano
# fev/09
· votar


Ou dá pra fazer igual o Petrucci, na hora do solo ele apoia o pé numa espécie de "bancada", e dai apoia a guitarra na perna, ou se não tiver bancada, enfia o pezão no retorno e ainda fica com pinta de guitar hero xD

MoZZiLL4
Veterano
# fev/09
· votar


Ou faça igual o Paul Gilbert, ponha uma fita isolante na sua perna, e na hora de solos de grande abertura apoia ela la que não escorega ^^

leo2505
Veterano
# fev/09
· votar


O Angus usa a guita lá em cima tbm, mas como ele é pequeno nem se nota hahaha

HackerGuitar
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
Olha cara...para estudar tanto faz...faz assim...vc faz a aula sentado e depois treina tudo o que vc aprendeu em pé...até ficar perfeito assim como sentado...eu sempre faço assim e dá certo... ^^

cafr.
Veterano
# fev/09
· votar


Eu estudo geralmente sentado mas de mobo a não me apoiar em nada pra não criar vicios, depois faço em pé.

_JCM_
Veterano
# fev/09
· votar


de quatro ou de ladinho.

Cuidado, ele vai te denunciar!

ehuaehuehueahhueauhe

_JCM_
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

Respondendo sua pergunta, eu sempre estudo sentado e não vejo nenhum problema.

Abraço

EvertonMach
Veterano
# fev/09 · Editado por: EvertonMach
· votar


estou tocando agora com minha primeira banda, tinha esse medo que você tem, mas desencana, passou bem rapido pra mim. Se ficar muito ruim pra tocar em pé segue a dica que o pessoal deu, sobe a guita e depois vai abaixando com o tempo...

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


Nunca pensei que fizesse diferença.... Sempre toquei jazz e blues, sentado. Tente ficar de pé..... foi horrível...

NFA_METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Toca com a guitarra lah no alto, que nem o Marcosrcf falow...
E issu eh falta de treino passa a tocar mais em pé q vc acostuma

Regula a correia ate vc se sentir confortavel o bastante pra tocar..

tudo eh treino, tudo eh pratika...... começa a treinar em pé logo q vc fik baum

Facchini
Veterano
# fev/09
· votar


Eu sempre toquei sentado, sempre sempre sempre!!!
no começo dos ensaios com a banda tocava sentado, mas quando precisei tocar de pé, senti nenhuma ou quase nenhuma dificuldade, ou seja, no meu caso, deu na mesma!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudar sentado ou em pé?