Guitarra nova - strato feita de restos

    Autor Mensagem
    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09


    http://www.4shared.com/file/83423711/2b402a97/strato_nova_001.html
    http://www.4shared.com/file/83423743/b839bffe/strato_nova_002.html
    http://www.4shared.com/file/83423809/37dcd4d9/strato_nova_003.html

    Apresento minha nova guitarra preferida.... o corpo , a ponte e o jack plate, jack, escudo e placa traseira são de uma fender mexicana de 92...... o braço, escudo, abaixadores, chave seletora e pots são de uma condor.... os captadores do meio e da ponte são de 2 fender american standard diferentes e o do braço é um seymour duncan jb jr..... as únicas coisas compradas novas são as tarraxas (wilkinson).... os 4 parafusos de fixação do braço são da minha 1° guitarra (uma raru´s), coloquei por razões sentimentais.... não sei se é devido ao prazer de ter garimpado peça por peça, mas no momento essa é minha guitarra preferida.... fiquei muito feliz com o resultado....
    abraços a todos

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Quase uma Blackie então xD

    Ficou lindona ela, aposto que se colocar um adesivo da Fender do headstock vai enganar muito neguinho xD

    Zandor
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zandor
    · votar


    o corpo ,... de uma fender mexicana de 92


    o braço... de uma condor....

    E coube sem precisar mudar nada?

    --

    Pois é eu também acho que só falta um adesivo ou coisa do tipo no headstock mas eu acho que isso é mais por costume de ver sempre um logo lá em todas as outras guitarras "de marca"

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bigtransa
    Parabens nem parece que foi feita de restos kkkk

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zandor
    coube perfeitamente.... primeiro comprei o corpo.... ia comprar um braço licenciado pra ela quando resolvi experimentar o braço da condorzinha q tinha aqui em casa..... ficou perfeito.... pareciam feitos um para o outro..... e o mais legal é q eu só tinha comprado essa condor por causa deste seymour do braço q tava instalado nela....

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pois é eu também acho que só falta um adesivo ou coisa do tipo no headstock mas eu acho que isso é mais por costume de ver sempre um logo lá em todas as outras guitarras "de marca"

    qro colocar um logo com minhas iniciais ou algo assim.... só lixei o original porque era muito feio.....

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bigtransa
    A ponte é daquelas com carrinho de bloco?

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dark Fallen Angel
    desculpe a ignorância mas não sei o q é isso.... na 3° foto da pra ver bem os carrinhos....

    Espectrus_Guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ficou loucona parabens manin


    Flw

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bigtransa
    Pela 3 foto eu acho que é de bloco mesmo. Tem a vintage, que eu acho bem mais thru, mas acho que a maioria não concorda comigo hehehehe

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tenho uns carrinhos desse tipo aqui em casa.... eram de uma yamaha.... vou experimentar....

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bigtransa
    tenho uns carrinhos desse tipo aqui em casa.... eram de uma yamaha.... vou experimentar....
    Isso aew, vai ficar fodastico! Não sei pq, tenho nojo de carrinhos em bloco, os vintage são muito mais style hehehehe

    Blackus
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    legal, mas porque o humbucker no braço e não na ponte? não é muito convencional assim, mas se tu gosta..

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Blackus
    gosto do som de single estalado na ponte.... pra bases funk e coisas do tipo, o humbucker no braço dxa o som mais "gordo".... fica legal pra usar limpo tocando jazz.... gosto dessa combinação

    Adrianodevil
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bigtransa

    Posta uns sons da sua criação aee poo...

    Ficou bem bacana... Quais as madeiras do corpo e do braço? Poste uns sons pra gente ver como ficou a combinação...

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dark Fallen Angel
    aproveitei q a guitarra estava sem cordas e já troquei os carrinhos.... nunca tive problemas com saddles.... resolvi seguir sua sugestão pq gostei da idéia de acrescentar mais um elemento de uma outra guitarra na mistura.... confesso q gostei bastante do estilo..... e vc disse q tem nojo de carrinhos em bloco.... fiz a troca pra vc não ficar com nojo da minha guitarra....

    fotos com os carrinhos vintage:

    http://www.4shared.com/file/83435686/7d2f1826/strato_nova_004.html
    http://www.4shared.com/file/83435742/d735f904/strato_nova_005.html

    HackerGuitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Massa pacas cara...Parabééns

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Adrianodevil
    corpo em alder, braço em maple e escala em rosewood.... vou colocar cordas, regular direitinho e depois gravo umas coisas.... abraços....

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alexdiffer
    Espectrus_Guitar
    HackerGuitar
    valeu pelos comentários

    Curly
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bigtransa

    ficou muito bacana, grava alguma coisa !

    também montei há uns meses atrás uma strato frankstein que ficou ótima: peguei a crafter st50, adaptei um braço de uma sx fst62, a parte elétrica veio de um escudo orginal de uma fender strat plus com trio lace que eu comprei por r$ 300 no ML, coloquei um escudo mint green e plásticos creme. a ponte eu trabalhei muito nela, usando carrinhos de aço escovado e molas gotoh, a ação ficou perfeita ! resultado: a guitarra ficou foda, não deve nada a minha fender am standard !

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Curly
    valeu aí cara.... vou gravar algo sim.... assim q der.... acho muito legal esse negócio de comprar peça por peça e montar essas guitarras frankstein.... a satisfação posterior ao tocar é maior....

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bigtransa
    PQP agora sim, tá fodastico!!! Esses carrinhos são muito tru, combinaram bem mais com a guita \o/
    Achei interessante a combinação de captadores, pq vc não perde o magnifico som de single na ponte. E alem de tudo, o som de single no braço não está perdido, pq com o cap do meio é possivel ter sons bem legais. (ele não está lá de enfeite). Posta um review depois, falando melhor de como ficaram os caps. vlw. Agora tb to com vontade de ter uma frankstrato

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Hehehe... valeu.... vou gravar uns sons depois posto um review mais completo.... to pensando tbém instalar um push/pull pra splitar o humbucker....

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bigtransa
    Hehehe... valeu.... vou gravar uns sons depois posto um review mais completo.... to pensando tbém instalar um push/pull pra splitar o humbucker....
    Então já aproveita e bota aquela chave pra misturar o som do cap braço com o cap ponte \o/

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bigtransa

    Muuuito legal a sua guitarra!!! Me deu até vontade de colocar a mão na massa aki!!
    É vc que tem esse nick no ML??

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BaNdAiD
    sim, sou eu.... valeu aí

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu irei fazer uma de compensado para pendurar no meu quarto, com caps bem ruins msm, tarraxas horriveis, só pra enfeite msm
    =D

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Soul Wyx
    pra montar uma guitarra zuada vc vai gastar quase tanto qto gastaria pra montar uma boa..... pela qualidade das peças q usei acabei gastando bem pouco nessa guitarra..... não tenha pressa e fique de olho no ml q sempre aparecem coisas bem legais.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova - strato feita de restos