Autor |
Mensagem |
JOSHH Veterano |
# jan/09
e ae galera,blz?bom,eu tenho algumas duvidas sobre como começar a improvisar nas escalas /modos gregos.tipo,eu kero saber se eu tenho q saber se tem uma especie de campo harmonico entre uma nota ou outra da escala,das escalas com os acordes e tb patternss pa eu treina um poko.eh q eu jah decorei tdas as fdps mai naum tenho ideia de como solar em harmoni,entende?por favor,me ajudem!
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/09
· votar
JOSHH Vc tem q aplicar as escalas em cima dos acordes da tonalidade do q está sendo tocado, estuda campo harmônico q vc vai entender como aplicar as escalas q vc aprendeu, abraços.
|
JOSHH Veterano |
# jan/09
· votar
brunoepronto
vlw veio,mai tipo,e pa solar soh com a escala,sem nenhuma base de acorde,pra escala soar legal,etm alguma coisa q eu devo estudar?
|
.DuFF. Veterano |
# jan/09
· votar
JOSHH vlw veio,mai tipo,e pa solar soh com a escala,sem nenhuma base de acorde,pra escala soar legal,etm alguma coisa q eu devo estudar?
Cara mesmo que vc vá solar sozinho e tal pro solo ficar legal vc tem que meio que imaginar uma base, uma progressão de acordes simples e tal e ai vc começa a inventar em cima disso... Seria uma boa estudar harmonia como o colega ai falou...
|
geniogovan Veterano |
# jan/09
· votar
Primeiramente estude harmonia quanto mais vc souber harmonia melhor sera sua improvisação. Procure a arte dai mprovisação de Nelson Faria que é muito bom.
|
qew Veterano |
# jan/09
· votar
oq eh q eu faço com akele monte de escala?
pq vc nao enfia todas...
... no braco da guitarra? =D
|