Autor |
Mensagem |
Seda Ceramidas Veterano |
# jan/09
· votar
São calos, burrico.
|
MMJr Veterano |
# jan/09
· votar
So pra ilustrar...
Valeu...
http://3.bp.blogspot.com/_7lyCiGUcJgs/R8tdZJEpV3I/AAAAAAAAAfU/q3m01CQx U5Y/S220/102794-541686.jpg
|
Johnny Favorite Veterano |
# jan/09
· votar
na ponta e no lado de dentro de todos os quatro dedos (menos polegar) da mão esqueda.
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/09
· votar
SpectrosGuitarman cara...esses calos (sim, são calos) nascem com o tempo no lugar de maior atrito com as cordas. geralmente demora um mês pra se estabelecer por completo.
|
Johnny Favorite Veterano |
# jan/09
· votar
suas mãos vão ficar assim:
http://www.ff.up.pt/toxicologia/monografias/ano0708/g9_metotrexato/art rite2.JPG
|
sobrevivente Veterano |
# jan/09
· votar
Johnny Favorite Tem um primo meu que tem uma doença que causa atrofia das mãos, idênticas as da foto. Segundo ele, é um tal de Lupus.
É complicado pois, além da atrofia das mãos, algumas outras partes do corpo também atrofiam como braços e pernas. Ele tenta levar a vida normalmente, na medida do possível...
|
khenshyo Veterano |
# jan/09 · Editado por: khenshyo
· votar
Sobrevivente
^^ Lupus eritromatoso é uma doença autoimune.
não causa degeneração só das mãos não, mas de quase tudo no corpo, já que teu corpo reconhece tuas células como células estranhas e luta contra as mesmas.
SpectrosGuitarman
até onde tenho conhecimentos medicos ( faço medicina), seriam "calos" que na verdade seria um jeito de o corpo criar resistência, já que você usa bastante as pontas dos dedo com algo que pode causar uma trauma.
as consequencias?! bom simplimente uma diminuição da sensibilidade das pontas dos dedos, já que a epiderme está mais grossa e recobrindo mais as terminações nervosas.
espero ter contribuido
=)
vlw
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# jan/09
· votar
Headstock invertido cara, o problema é que eu ja toco guitarra a uns 8 anos e só foi ficar desse jeito agora. o que eu estranhei é que foi no lado e não na ponta dos dedos
|
mjcmello Veterano |
# jan/09
· votar
cara, o problema é que eu ja toco guitarra a uns 8 anos e só foi ficar desse jeito agora. o que eu estranhei é que foi no lado e não na ponta dos dedos
É porque você deve tocar com os dedos de lado e não percebe. O calo se forma no local de contato com as cordas.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jan/09
· votar
O meu é na ponta ... mas relaxa, isso é normal ;)
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09
· votar
SpectrosGuitarman É pq, provavelmente, vc apoio com essa parte do dedo cara. Relax. Abs
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09
· votar
SpectrosGuitarman
Cara... pensa pelo lado positivo.
Podia ser outra coisa dolorida e você ainda nem se lembrar o motivo... que ainda afetaria sua moral... Se for só o dedo tá ótimo! AUEhuAHEuHAEU
|
edukotzen Veterano |
# jan/09
· votar
cara me fala onde tu cheiro, quero tambem hhehhhhe
sem graça...... desculpe
ao assunto do topico, é normal fazer calos, mais chegar a sangrar, é mão de moça, igual aquele cena do zakk wylde ta todo ensangüentado, e muito gente acreditou!!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/09
· votar
edukotzen
Ueh, ele cortou a mao direita...vai saber como o fez. Eu tva no show e vi mto bem. E nao foi soh uma guitar q ficou cheia d sangue, foram todas q ele ia usando.
|
# jan/09
· votar
edukotzen não cortou, não é pele doÍda, é pele doida de maluca mesmo, nunca vi isso cara, do lado do dedo ao invés de em cima rs é que meus dedos são meio tortos, quando eu tinha uns 5 anos minha irma quebrou todos eles na porta de casa
|
# jan/09
· votar
khenshyo legal cara, minha mãe é dentista e recentemente fez uma especialização, sei que o trabalho que ela apresentou foi sobre lupus eritematoso, era só foto sinistra.
|
guitarclub Veterano |
# jan/09
· votar
eu também tenho essa "coisa" (uma pele mais grossa na ponta dos dedos, que quando dou bastante bends fica mais "esbranquiçada" e descascando um pouquinhozinho), mas é só nos dedos do meio (no canto do lado do corpo da guitarra) e anular (no meio da ponta do dedo).
abçs
|
felipbass Veterano |
# jan/09
· votar
as digitais das pontas dos meus dedos ja sumiram,.
|
edukotzen Veterano |
# jan/09 · Editado por: edukotzen
· votar
Ueh, ele cortou a mao direita...vai saber como o fez. Eu tva no show e vi mto bem. E nao foi soh uma guitar q ficou cheia d sangue, foram todas q ele ia usando.
cara eu toco durante 3 a 4 horas em bares fazendo muitas bases de funk, pop blues etc.. com cordas 0,11, nunca saiu sangue algum, imagine o baixista então......
zakk wylde é show man, e realmente se ele tivesse estourado algum dedo, não chegaria sangrar tanto da quele modo, nem corte profundo faz tudo aquilo
|
gucrispim Veterano |
# jan/09
· votar
edukotzen pô a mão do antigo batera da minha banda já sangrou tocando na noite... fora isso, nada de mais grave
|
Thanga Veterano |
# jan/09
· votar
eu tenho tbem no dedo indicador do lado dele intero esa pele mais grossa asim, deve ser das pestanas!
|
Sharper Veterano |
# jan/09
· votar
Eu tinha uma pele doida na ponta tb.
Depois da circuncisão, ficou bem melhor.
|