Pele doida na ponta dos dos dedos

Autor Mensagem
Seda Ceramidas
Veterano
# jan/09
· votar


São calos, burrico.

MMJr
Veterano
# jan/09
· votar


So pra ilustrar...

Valeu...

http://3.bp.blogspot.com/_7lyCiGUcJgs/R8tdZJEpV3I/AAAAAAAAAfU/q3m01CQx U5Y/S220/102794-541686.jpg

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


na ponta e no lado de dentro de todos os quatro dedos (menos polegar) da mão esqueda.

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
cara...esses calos (sim, são calos) nascem com o tempo no lugar de maior atrito com as cordas. geralmente demora um mês pra se estabelecer por completo.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


suas mãos vão ficar assim:

http://www.ff.up.pt/toxicologia/monografias/ano0708/g9_metotrexato/art rite2.JPG

sobrevivente
Veterano
# jan/09
· votar


Johnny Favorite
Tem um primo meu que tem uma doença que causa atrofia das mãos, idênticas as da foto. Segundo ele, é um tal de Lupus.

É complicado pois, além da atrofia das mãos, algumas outras partes do corpo também atrofiam como braços e pernas. Ele tenta levar a vida normalmente, na medida do possível...

khenshyo
Veterano
# jan/09 · Editado por: khenshyo
· votar


Sobrevivente

^^
Lupus eritromatoso é uma doença autoimune.

não causa degeneração só das mãos não, mas de quase tudo no corpo, já que teu corpo reconhece tuas células como células estranhas e luta contra as mesmas.

SpectrosGuitarman

até onde tenho conhecimentos medicos ( faço medicina), seriam "calos" que na verdade seria um jeito de o corpo criar resistência, já que você usa bastante as pontas dos dedo com algo que pode causar uma trauma.

as consequencias?! bom simplimente uma diminuição da sensibilidade das pontas dos dedos, já que a epiderme está mais grossa e recobrindo mais as terminações nervosas.

espero ter contribuido

=)

vlw

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Headstock invertido
cara, o problema é que eu ja toco guitarra a uns 8 anos e só foi ficar desse jeito agora. o que eu estranhei é que foi no lado e não na ponta dos dedos

mjcmello
Veterano
# jan/09
· votar


cara, o problema é que eu ja toco guitarra a uns 8 anos e só foi ficar desse jeito agora. o que eu estranhei é que foi no lado e não na ponta dos dedos

É porque você deve tocar com os dedos de lado e não percebe. O calo se forma no local de contato com as cordas.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/09
· votar


O meu é na ponta ... mas relaxa, isso é normal ;)

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
É pq, provavelmente, vc apoio com essa parte do dedo cara. Relax.
Abs

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

Cara... pensa pelo lado positivo.

Podia ser outra coisa dolorida e você ainda nem se lembrar o motivo... que ainda afetaria sua moral... Se for só o dedo tá ótimo! AUEhuAHEuHAEU

edukotzen
Veterano
# jan/09
· votar


cara me fala onde tu cheiro, quero tambem hhehhhhe

sem graça...... desculpe

ao assunto do topico, é normal fazer calos, mais chegar a sangrar, é mão de moça, igual aquele cena do zakk wylde ta todo ensangüentado, e muito gente acreditou!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


edukotzen

Ueh, ele cortou a mao direita...vai saber como o fez.
Eu tva no show e vi mto bem. E nao foi soh uma guitar q ficou cheia d sangue, foram todas q ele ia usando.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


edukotzen
não cortou, não é pele doÍda, é pele doida de maluca mesmo, nunca vi isso cara, do lado do dedo ao invés de em cima rs
é que meus dedos são meio tortos, quando eu tinha uns 5 anos minha irma quebrou todos eles na porta de casa

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


khenshyo
legal cara, minha mãe é dentista e recentemente fez uma especialização, sei que o trabalho que ela apresentou foi sobre lupus eritematoso, era só foto sinistra.

guitarclub
Veterano
# jan/09
· votar


eu também tenho essa "coisa" (uma pele mais grossa na ponta dos dedos, que quando dou bastante bends fica mais "esbranquiçada" e descascando um pouquinhozinho), mas é só nos dedos do meio (no canto do lado do corpo da guitarra) e anular (no meio da ponta do dedo).

abçs

felipbass
Veterano
# jan/09
· votar


as digitais das pontas dos meus dedos ja sumiram,.

edukotzen
Veterano
# jan/09 · Editado por: edukotzen
· votar


Ueh, ele cortou a mao direita...vai saber como o fez.
Eu tva no show e vi mto bem. E nao foi soh uma guitar q ficou cheia d sangue, foram todas q ele ia usando.


cara eu toco durante 3 a 4 horas em bares fazendo muitas bases de funk, pop blues etc.. com cordas 0,11, nunca saiu sangue algum, imagine o baixista então......

zakk wylde é show man, e realmente se ele tivesse estourado algum dedo, não chegaria sangrar tanto da quele modo, nem corte profundo faz tudo aquilo

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


edukotzen
pô a mão do antigo batera da minha banda já sangrou tocando na noite... fora isso, nada de mais grave

Thanga
Veterano
# jan/09
· votar


eu tenho tbem no dedo indicador do lado dele intero esa pele mais grossa asim, deve ser das pestanas!

Sharper
Veterano
# jan/09
· votar


Eu tinha uma pele doida na ponta tb.

Depois da circuncisão, ficou bem melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pele doida na ponta dos dos dedos