Autor |
Mensagem |
lucasxavier Veterano |
# jan/09
Fala galera,
Eu tenho 2.500 reais para gastar com uma guitarra e pretendia comprar uma Epiphone Les Paul Standard, mas eu não entendo muito do assunto e queria a ajuda de vocês...Tem alguma guitarra que eu consigo por 2.500 reais que vale mais a pena do que a epiphone que eu quero ??
Eu pretendo tocar desde um som mais clean, blues até um rock mais pesado tipo iron maiden e black sabbath
ps: me desculpem pelo tópico repetitivo, mas não achei nenhum tópico com a resposta pra minha dúvida
|
Gabriel Cervi Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, tem a Condor CLP que tá 1000 conto...dai tu troca os caps que se quiser, dá pra economizar mais comprando um set da Cabrera...já que você tá com grana, eu indicaria captadores da Gibson mesmo. E com o dinheiro restante, invista num amp ou pedaleira.
|
Acoustico Veterano |
# jan/09 · Editado por: Acoustico
· votar
Cara a Les Paul standart da epiphone é muito boa sim, quer dizer nunca toquei em uma mais eu curto les paul, cara o que vc quer tocar tem como conseguir o som se o amp tiver um bom drive ou se vc tiver uns pedais, agora negocio de rock, metal, eh o seguinte, se você quiser toca tipo surfing with the alien que tá cheio de harmonicos acho melhor vc pegar uma guita com floyd rose, se vc tiver paciencia pra trocar cordas e regular, mais a decisão é sua, se você não usar muito a alavanca vai na les paul mesmo!
PS.: Cara eu num sei se falei merda tá, fala com alguém mais experiente pq eu nunca toquei em uma les paul standart...
|
lucasxavier Veterano |
# jan/09
· votar
Gabriel Cervi
Mas você acha que eu deveria comprar os 2 captadores da gibson ?
Acoustico
acho que eu ia preferir a les paul mesmo =P
|
Manabu Veterano |
# jan/09
· votar
cara, eu comprei faz pouco tempo uma epiphone les paul custom consegui por 2000 à vista, é uma puta guitarra
mas acho melhor você pegar um dia e ir nas lojas e testar e pegar a que mais te agrada... muitas vezes pensamos em pegar tal guitarra e na hora de tocar não é o que a gente procura
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
lucasxavier
Velho, eu tenho uma Cort Z64 bk. Baita guitarra. Dá uma olhada no review que eu fiz sobre ela. Paguei 1900 reais nela. No mais, é como o Manabu disse, sai de loja em loja testando, aí você acha a sua, ou ela acha você.
|
lucasxavier Veterano |
# jan/09
· votar
Manabu
Valeeu cara, vou passar em uma loja e testar as 2 guitarras
|
Diino Veterano |
# jan/09 · Editado por: Diino
· votar
-
CONDOR CLP SET BIGSBY! CONDOR CLP SET BIGSBY! CONDOR CLP SET BIGSBY!
http://www.condormusic.com.br/br/produtos/img.asp?file=724_news.jpg
[/Diino]
|
Megamedes Veterano |
# jan/09
· votar
lucasxavier Veja seus recados, parceiro!
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Se eu tivesse essa grana eu ia tentar mandar fazer uma guitarra... Não sei os preços, mas acredito que com esse dindin (ou um pouquinho mais) dá pra fazer uma guitarra bem legal
[/fissura pela orange guitar]
Ou então
CONDOR CLP SET BIGSBY! CONDOR CLP SET BIGSBY! CONDOR CLP SET BIGSBY!
|
Marverick Veterano |
# jan/09
· votar
compra uma CLP ll e compra captadores EMG 81 e 85 da uns 1500 pronto guitarra phodissima pra tudo que é estilo ai o resto investe em amp ou pedal
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Marverick
compra uma CLP ll e compra captadores EMG 81 e 85
Claro...Depois faz um tópico aki "les paul com emg 81/85"... certamente não vai ser o primeiro...nem o ultimo!
Essas receitas...
|
fabãorenato Veterano |
# jan/09 · Editado por: fabãorenato
· votar
Cara, CLPII é muito boa, ou então as Shelters SX(essas já n tem mesmo desing das gbsons, mas é Les Paul), mas tem que ser SX....e já vem com CASE....ela é de mogno...ainda tem a Condor Lemon Drop...tem um review dela aqui feito do Bertola....captadores vc pode colocar Cabrera ou Malagoli. Esta ultima marca é um pouco mais em conta e procure pela série CUSTOM...lá eles fazem captadores baseados nos GIBSON, com o mesmo material, mesmo processo...Eles tem tb captador seguindo o Alnico Pro HB da Seymour...que é o que o Slash usa, além dos Custom 59 e custom 57 e custom 55...todos réplicas da Gibson, com seus respectivos anos....mas o custom 55 n é parafinado, que com distorção muito acentuada ele deve dar muita microfonia. Eles tb tem o Custom 600 que é cópia do 500t tb da gibson.(esses custam em média 160---200 reais) Eles tb tem a série Sound, que são captadores de próprio desenvolvimento a fábrica...esses variam de 40 a 168 reais...exclua os da série standard(os de 40 reais). Eu tenho da série Sound, o Custom Alnico HB e um Traditional HB HOT(cerâmico) MUITO BOA CONFIGURAÇÃO, SOM MUITO BM DEFINIDO...E MESMO COM ALTA DIST ELES N EMBOLAM....e olhe q meu ampli é horroroso toda vida....meteoro atomic 20!!!!!!
|
janick Veterano |
# jan/09
· votar
Eu tenho da série Sound, o Custom Alnico HB e um Traditional HB HOT(cerâmico) MUITO BOA CONFIGURAÇÃO, SOM MUITO BM DEFINIDO...E MESMO COM ALTA DIST ELES N EMBOLAM....e olhe q meu ampli é horroroso toda vida....meteoro atomic 20!!!!!!
FAIL
|
B.Frusciante Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, tem a Condor CLP que tá 1000 conto...dai tu troca os caps que se quiser, dá pra economizar mais comprando um set da Cabrera...já que você tá com grana, eu indicaria captadores da Gibson mesmo. E com o dinheiro restante, invista num amp ou pedaleira. Não faça isso..
Les Paul standart da epiphone Muito menos isso..
lucasxavier Cara, se você não tem prioridade para Les Pauls, compre uma Fender Japonesa Re-Issue como essas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88420328-fender-stratocaster-ja ponesa-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87673201-guitara-fender-stratoc aster-reissue-54-crafted-in-japan-_JM
Tenho uma Strato Americana e te garanto (e garanto a todo mundo aqui) que estas japonesas são tão boas quanto uma americana!
Outra opção são as novas Condor (as que custam acima de 2 mil), que, segundo o Bertola, são muito boas!
Abç
|
XSIDX Veterano |
# jan/09 · Editado por: XSIDX
· votar
Tenho um epiphone standart plus top e te garanto amigo na época paguei 1500 e meti um set de seymour duncan nela fico DUCA. De boa, dessa guitarra que eu to só troco numa gibson traditional agora.
|
leviribeiro Veterano |
# jan/09
· votar
compra um amp.;
|
leohammett Veterano |
# jul/09
· votar
eai galera!!! já meu caso é diferente, tenho 2 mil para gastar em equipamentos tenho uma shelter strato e uma zoom g2. olha até agora eu já me decidi na guita que é a CORT X-6, q é muito elogiada por vcs estou na duvida do ampli e pedaleira: estou pensando no crate gt 15 e na pedaleira zoom g2 1 u? o q vcs me aconselham?
|
cata101 Veterano |
# jul/09
· votar
Eu iria de Ibanez - S470 dx (tenho uma e não tenho queixas :) )
|
Ally_Slash Veterano |
# jul/09
· votar
leohammett manda faze um amp valvulado hand made cara! Tu vai ve a puta diferença que vai dar no som da sua guitarra!
|
Kraise Veterano |
# jul/09
· votar
eu iria de epiphone lp standard cara dpois mete um seymour duncan eu iria de sh4
eu nao vou muito com a cara da condor c o set bigsby pq ela tem tres posições apenas
sem a possibilidade de usar ponte ou braço apenas
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar
a epiphone standard eh foda. uma guita mto boa, entretanto tem guitarras com melhor custo x beneficio do q ela por aí, por exemplo as condor lp (q tb eh uma puta guita. vi uma goldtop outro dia e bateu uma gas na hora)
|
jm17 Veterano |
# jul/09
· votar
leohammett eu se fosse vc pegava uma schecter ao inves de uma cort x-6
|
Bigtransa Veterano |
# jul/09
· votar
lucasxavier uma guitarra boa custa 2200.... ainda te sobrarão 300 reais....
|
ogner Veterano
|
# jul/09
· votar
lucasxavier
Isso, pode guardar esses 300,00. 2.200 basta!
2.200=Boa guitarra
|
Prometherion Veterano |
# jul/09
· votar
gente se o cara disse que quer gastar 2500 numa guitarra, então indiquem guitarras boas nessa faixa de preço....
sempre vem um e fala compra uma jennifer e bota uns caps legaizinhos nela, o resto você gasta com pedal...
o cara quer guitarra!
[/chato]
|
Rukfelt Veterano |
# jul/09
· votar
o prob desses tópicos eh que kda um tem seu gosto, daew todo mundo da uma opnião diferente, ou manda o kra tenta uma outra coisa xD Manow vou ser bem direto: Vai na(s) loja(s), testa as guitarras, a que vc gostar mais que vc v estar em boas condições vc vai la e compra =) obs: dps se quizer trok os caps, o amp (os famosos upgrade) aí eh contigo, mas a guitarra basta fazer o descrito acima o/
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
A Lemon Drop da Condor eh uma boa candidadta... Qualquer duvida sobre ela, pergunta ao MauricioBahia. Inclusive, acho que ele criou um topico com o review dela.
|
jigo__ Veterano |
# jul/09
· votar
Eu pegava uma Fender ou uma Ibanez S
abç
|
MAIDENMANIACO2009 Veterano |
# jul/09
· votar
cara eu achei alguns modelos aqui q eu acho q vc vai gostar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97175274-gibson-epiphone-les-pa ul-goldtop-57-nova-imperdivel-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100942053-epiphone-les-paul-sta ndard-c-2-dimarzio-bigsby-e-semicase-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96015460-les-paul-epiphone-lll- gibsonsxibanezfendertagimaesp-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100955402-epiphone-les-paul-cus tom-_JM
|