Eagle STS-001 x Epiphone Les Paul Special

    Autor Mensagem
    HackerGuitar
    Veterano
    # jan/09


    Daee Galera...

    Li alguns tópicos que falam muito mal dessa Epiphone Special... Como sou totalmente newbie aqui, gostaria da opinião de vcs para decidir qual seria a melhor opção, já que vi boas ofertas das duas...A Eagle tem gente q fala bem e tem gente q fala mal...mas ouvi bastante que para iniciante é boa sim...Que fazer??

    Agradeço qualquer ajuda...
    Valeeu

    Drifter
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    HackerGuitar
    Com o tempo, assim que você for evoluindo musicalmente, você precisará de instrumentos melhores. Mas se você está começando agora, acredito que valeria pegar um desses modelos. Só veja a sonoridade que lhe agrada mais: Eagle STS-001, que possuem captadores single e a Les Paul Special, que possuim Humbuckers.

    Abçs.

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara essa epipoca é muito ruim...já toquei numa....apita feito árbitro de futebol quando o flamengo está sendo atacado!!!!!

    Ela é feita de compensado.
    Les Paul tem as da Condor CLP-II
    E AINDA tem as novas Goldens...euu tenho uma...é boa sim , e ´´e de madeira!!!!!
    site deles
    http://www.goldenguitar.com.br/int_guitarras_lista.asp?txtidarea=130

    Já a EAGLE pessoal diz que ela n é feita nas medidas corretas. A espessura do corpo por exemplo é menor, mas tudo vai dizer é o seu gosto...testar as duas é fundamental...

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olha, nunca toquei nessa epiphone, mas pelos coments é uma b....
    Já a Eagle, procure pelas mais antigas, são guitarras bem construidas e extremamente confortáveis.
    A medida que você for evoluindo você vai modificando ela. Tenho uma que troquei toca a captação, as tarraxas, e to pra trocar a ponte e o nut, a guitarra ta uma delicia, ja me ofereceram mais de 1000dinheiros por ela sendo que paguei 360 quando comprei

    Drifter
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    SpectrosGuitarman
    ja me ofereceram mais de 1000dinheiros

    Você é um cara de sorte ou colocou equipos de primeira nela! Quais as modificações que foram feitas?

    Abçs

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    HackerGuitar

    Aí vc complicou.. são duas guitarras de modelos completamente diferentes. Mas vou tentar dar uma luz sem parir.

    Eu testei a Eagle STS001 e não é ruim não, mas se quer uma Strato melhor e com o mesmo preço, mais ou menos, indico a Condor RX20S. Isso no caso de preferir uma guitarra com som mais estalado.
    A Epiphone Special eu tive e é uma droga! Peguei numa dívida uma vez e até pensei em ficar com ela, mas achei tão ruim que vendi na mesma semana.

    O ideal seria vc falar que tipo de som quer tocar e quanto tem pra gastar... indicar algo assim no escuro é complicado.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Drifter

    dá uma olhada ae =D

    ainda to mexendo nela. Pode ser que coloque ainda tarraxas melhores depois de todas as modificações, mas esse fds elas funcionaram muito bem, usei e abusei da alavanca e ela desafinou só um pouco.

    Angelina, a Eagle mutante

    HackerGuitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O negócio é o seguinte...

    Perguntei sobra a Epiphone Special por ser da marca Epiphone mesmo...Não tenho muito capital não...hehehe...só que eu vi uma boa oferta dela, mas já estava quase certo para eu pegar a Eagle... Eu achei muito alucinante essa Eagle, o modelo com a bandeira dos EUA e tals...Na verdade eu gostei pq ela foge bem das cores tradicionais das strato \o/

    Sei que ela tem 3 singles e não é muito bom para Heavy, mas o objetivo não é totalmente o Heavy...E como primeira guitarra mesmo acho que não deve ser tão ruim assim né...heheheh

    Se alguem tiver alguma outra dica de um modelo ou cor Não-tradicional, agradeço...

    Valeeu

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    Strato tem as Shelters...que são legais também....

    http://www.habro.com.br/sites/shelter/index.asp

    elas tem preços ótimos.
    Dê preferência as que tem humbucking na ponte, acho que se enquadra no q vc vai tocar..

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    HackerGuitar
    a shelter é uma boa opção também. Tanto ela como a Eagle, com captadores malagoli não devem pra nenhuma guitarra, pegue a que mais te agradar e depois que vc ja tiver manjando acesse [url=www.captadores.com.br]esse site[/url] e pronto, você estará com uma puta guitarra

    HackerGuitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Estava olhando esse site que vc me passou, cara eu não tinha nem idéia dos preços de captadores...vc acha que mais pra frente compensa trocar os da eagle?? sei lá, deixar HSH? Qual vc ou alguém me indicaria comprar? Eu vi lá e sinceramente achei que eram mais caros...e pra captadores existe esse negócio de "bom e ruim"...?

    Valeeu

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    HackerGuitar

    Não vale a pena cara. Você ia gastar mais que o valor da guitarra...

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    HackerGuitar
    bom, vc vai gastar mais que a guitarra, mas eu achei um bom investimento, o conforto que a eagle tem é dificil achar em outra guitarra. Eu indicaria a eagle com o jogo texas traditional do site, eles são single, mas tem alto ganho, realmente muito bons. Acho que HSH talvez seja muito, SSH é uma boa, ou melhor SS e mini humbucker na ponte, ae você poe um sergio rosar

    edit: a Memphis MG 230 é uma boa também.

    edit denovo: Realmente você vai gastar mais que a guitarra, é uma questão mais pessoal, como comprei a guitarra e adorei ela resolvi que não iria me desfazer dela, resolvi deixar ela potente. Eu sou o tipo de cara que gosta de guitarra modificada, mas é uma opinião minha. Mas na faixa de preço da Eagle, todas as guitarras precisam de captadores melhores, a memphis antiga tem captação malagoli (a mesma do site, então voce não precisa trocar nada) e a dolphin les paul eu nao sei que raios fizeram com a aquela guitarra que se você ligar a fiação direito, fica uma ótima guitarra. O BulletForMyValentine tem uma Phoenix que ele fala muito bem também

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    HackerGuitar

    Cara n vale a pena vc colocar 250 reais de captador numa guitarra de 300 reais!!! Sem contar que a configuração que vc quer HSH vai ter que trocar o escudo da guita e o preço da mão de obra do Luthier...
    Procure mais informações sobre outras guitarras, na faixa de preço da Eagle ou um pouco mais caras(tipo 100 ou 200 reais)....dependendo de quanto vc tiver em mãos, junte um pouco mais de grana.
    A SX da Shelter...essa sim vale um UP posterior, mas n tem cores alternativas( fora do padrão) não...mas daí o que importa é um bom som....se vc quizer customizar a guitarra, deixá-la fora de algum "padrão", dê umas rabiscadas nela com caneta de retroprojetor, ou pede para alguém pixar o seu nome nela, ou cole uns adesivos, ou escreva uns palavrões, ou então pegue uma foto de alguma mulher gostosa que esteja NUA, invernize, e depois cole-a na guitarra, daí, depois, é só dar um nome para a guitarra, sei lá....invente rsrsrsrsrs

    edit: concordo com o SpectrosGuitarman

    Mas na faixa de preço da Eagle, todas as guitarras precisam de captadores melhores

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Pode crer, a Phoenix é uma ótima opção!

    Acho que ela deve estar na faixa de uns R$700,00 agora.. pelo menos foi o que tava no final do ano passado, mais ou menos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle STS-001 x Epiphone Les Paul Special