Captadores para Tele

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: mmayorca


    estou querendo dar um upgrade na minha Tele colocando captadores Malagoli, porém tô em dúvida se o som ou timbre vai melhorar mesmo...

    Além disso não sei qual captador colocar no braço, um P90(Cabrera) ou um Humbucker(Custom 57 Malagoli) ou o single normal de tele(Vintage Malagoli).

    alguém pode me dar sugestões?usarei esse tele mais para Som Clean e um pouco de drive do Boss SD-1...

    cadojapan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca

    Cara naum posso te ajudar muito...mas pelo que vejo sempre no forum eh o pessoal recomendado Malagoli...pelo jeito ele eh muito bom no quesito custo x benefico!!

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cadojapan

    isso eu sei, mais quero saber qual tipo de cap para o braço é o mais indicado e se vai melhorar muito o som e o timbre... minha guitarra é uma Tele Squier California...

    Jandira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca
    Q estilo vc toca?

    Eu penso em comprar uma Telecaster também... Meu lema é versatilidade... Pretendo botar algo tipo Hot rails na base pra tirar um rock e single com um timbre puxado para vintage na ponte... Pra mim vai me fornecer muitas outras possibilidades, pois ja tenho guitarra em mogno com caps emg.

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira

    eu toco Rock Classico e um pouco de Heavy Metal e Blues, o hot rails é um bom captador porém dizem qeu é ruim para som limpo...

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca
    eu coloquei um GFS Lil Puncher Modern Vintage na minha tele e ficou muito bom o som da ponte, com distorção ficou fenomenal e som limpo ficou o usual som de tele. (tirei o seymour duncan que estava nele pois não me supria nas distorções).

    A Sound faz excelentes captadores (digo isso pq tenho e tenho outros tbm), pode ir sem dúvidas!! Uma pena que ainda não fabrique alguns tipos como P90, Hot Rails, Stack.. mas vão chegar la com certeza e aí posso garantir que será uma grande concorrente a todos os captadores importados.

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gucrispim

    qual você me aconselha para por no braço, o Humbucker Custom 57 ou um Single Vintage ou um P90 Cabrera?

    Valeu!!

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca
    cara, eu não conheço o p90 da cabrera, mas deve ser de boa qualidade. o custom shop 59 da sound eh mto bom, tenho ele.
    eu não sou mto entusiasmado com o captador do braço da tele, mas tem gosto pra tudo. são captadores de classes diferentes, escolha qual sonoridade te agrada, que qualquer um dessas marcas vai te servir bem!! confira se sua tele tem espaço pra humbucker no braço hein!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca
    Melhorar vai sim. Mas vc precisa decidir que tipo de som vai querer, pois os 3 capts que vc citou tem "assinaturas" sonoras bem diferentes.
    Abç

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    o P9, têm caracteristicas mais graves, correto?

    acho que vou colocar um Humbucker tipo Gibson da Sound mesmo...têm muito diferença do Humbucker parafinado ou não?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca
    Sim, o P90 é mais grave que os single-coils comuns, mas não muito; também é mais "potente".
    Use sempre os parafinados, para redução de microfonia.
    Abç

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Bertola é necessário trocar os meus pots de fábrica
    quando for mandar coocar o humbucker ou até o P90 no braço?


    Valeu!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca
    Não.
    Abç

    kiki
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    eu usei um kit tele vintage da cabrera
    http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/componentes/componentes.html

    tem uns sons meus gravados, ouça ai:
    www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/
    vá em "pronto"

    espero que seja util.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    mmayorca
    Acho que será mais útil pra vc retirar dúvidas diretamente com o Erico Malagoli no tópico criado por ele aqui no FCC. Ninguém melhor que ele pra falar dos Caps Malagoli.
    Com relação aos Cabrera, um lojista amigo meu é revendedor aqui na minha cidade. Ele tem recebido boas referências de quem comprou e instalou Caps desta marca, mas esta dica serve como referência genérica, pois não ouvi pessoalmente nenhum deles.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para Tele