Quero trocar encordoamento

    Autor Mensagem
    gnuslk
    Veterano
    # jan/09


    Olá pessoal, quando comecei tocar guita, foi com as cordas originais mesmo, 09, depois migrei para 010 na necessidade, como 010 estava comendo as pontas dos meus dedos, voltei para 09 depois de um tempo, o problema, é que estou vazando os bends, e não tem corda que aguente, estou atualmente com um encordoamento NIG BLUE 09, e ja estou com a mizinha reserva, como eu também não improviso muito nem faço muitos solos, pensei em comprar encordoamento 011, ja que curto tocar uma coisa mais pesada, e costumo trocar sempre a afinação, estava pensando em comprar as cordas "Ernie Ball, 011 Power Slinky" que atualmente custa 26 reais no mercado livre, não quero gastar muito dinheiro ja que as atuais foram bem carinhas, penso em algo pra usar com drop B,C,D e afinação padrão também, a ponte é flutuante, valew.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    gnuslk
    Tá, e o quê tu quer saber, se vale a pena por essas cordas?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gnuslk
    flutuante tipo strato ou floyd roses? se for com floyd esquece mudar a afinação

    gnuslk
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gostaria de saber se esta marca tem credibilidade, a ponte é flutuante floyd rose

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    se a ernie ball tem credibilidade? pra mim é a melhor corda do mercado! basta colocar ela e ouvir o som pra sentir. caso voce seja do tipo que se convence com endorsers, basta olhar quem usa elas na parte de tras capinha.
    São muito resistentes também.
    Bom, vc ta usando NIG, ta é uma solução barata e bastante gente usa. Particularmente, eu detesto, não tem resistencia nenhuma. Se quer uma corda boa e mais barata use a D'ddario, é a melhor corda brasileira eu acho, o timbre é bem parecido com o da Ernie

    jolga
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara usa a ernie ou a elixir em ultimos casos a D'ddario

    gnuslk
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ok valew pessoal, então vou de ernie, obrigado pela ajuda, t+

    ViniMGS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    D'ddario, é a melhor corda brasileira eu acho
    Heim? D'Addario brasileira?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu uso D'addario e tô satisfeito.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    gnuslk
    Olha, durante todo o texto eu estava pensando em te dizer opra por 0.010 mesmo que é balanceada, nem muito fininha (0.009) e nem muito rígida (0.011), mas no finalzinho vc citou ponte flutuante, seria uma Floyd Rose? Se sim aconselho ficar com 0.009 mesmo. Senão põe 0.010 e quando os se acostumarem põe 0.011, que pra mim são perfeitas, porém toco em uma les paul, qual o estilo da tua guitarra?
    PS.: Uso D'Addário 0.011

    kelé Metaleiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    0.09 = probelmas com bends + som pesado que voçê quer.

    Talvez um encordamento hibrido de 0.10 (primas) e 0.11 (bordões) seja o que procuras.

    Ernie Ball é o que eu uso e recomendo.

    luancapoeira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    t usando 0.10 da NIG, a mizinha arrebentou com 2 semanas de uso...
    é normal essa porcaria? to tirando uns solos do avenged sevenfold, que geralmente sao cheios de bend, mas achava que corda tinha q dura mais :(

    gnuslk
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Headstock invertido

    sim, é floyd rose, e acho também que seria sim uma boa ideia a sua sugestão de um encordoamento hibrido, vou considerar esta opção,obrigado

    luancapoeira

    então cara não quero julgar errado pois sou iniciante, mas me parece que cordas nig não é pra usuario muito heavy

    Megamedes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floyd rose não tem caida, ou você usa só uma afinação ou tá fodido =)

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    ViniMGS
    a D'ddario é fabricada no Brasil, tem fábrica aqui, já a ernie é só importada

    luancapoeira
    não se pode esperar muito da NIG

    cadojapan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gnuslk

    Cara na boa...ficar mudando afinacao com floyd sem chance!! Eu uso elixir...realmente sao muito boas mas ai no Brasil realmente sao muito caras...vc pode optar acho q sem grilo pelas D'ddario, que na minha opiniao sao as melhores no custo x beneficio...antes de usar elixir soh usava D'ddario...qndo voltar pro Brasil vou ter que voltar a usar D'ddario tb...mas sao muito boas...

    rgrzz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gosto da Dáddario 110, e acho mais encorpado o som que a .09, tô usando tb a elixir nanoweb é legal e dura muito, mas prefiro o timbre da D'addario quando se trata de som clean. Com a .09 eu usava um compressor para melhorar o som, passei para .10 e nunca mais senti nescessidade disso. Os dedos sofreram um pouco mas depois acostumei, o som melhor foi um insentivo pra continuar usando essa medida, já a .11 nunca me aventurei, dizem que a corda mais usada é realmente a .10.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero trocar encordoamento