Autor |
Mensagem |
DOLLAR Veterano |
# jan/09
Comprei um nova guita (Cort - Viva gold II). Como é uma otima guita, não pretendo me desfazer dela tão cedo (se é que um dia vou me desfazer dela). Sendo assim, queria personaliza-la fazendo uns desnho de fogo e caveira e coisas do tipo.......mas não tenho a menos ideia de preço, apenas luthier faz esse tipo de serviço?
|
Eduardo Cad Veterano |
# jan/09
· votar
Geralmente pessoal de pintura e customização de carros fazem o serviço tb
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
Eduardo Cad
Mas esse tipo de pintura fica bom?
é preciso lixar a guita pra pintar?
|
ghb Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR
Acho que nem todo luthier faz este tipo se serviço..... eu procuraria um tatuador, pois alguns tatuadores trabalham com grafite e já tem a caneta pra grafite desta maneira.
|
atari Veterano |
# jan/09
· votar
quem faz isso é grafiteiro artista mesmo, eles lixa, faz a arte, depois tem que passar verniz...
num vai levar pra pixador de muro que dá em merda.
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
mas lixar pintar e depois colocar verniz, vai ficar bom? tipo, será que vai ficar lisinho como é agora, quero fazer isso, mas quero ter certeza do que estou fazendo.
|
atari Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR
vai sim. depois da arte o verniz cobre e é só lixar... essa parte pode levar p/ um luthier...
|
atari Veterano |
# jan/09
· votar
eu ja levei a minha guitarra p/ um pintor de carro, o verniz do cara ficou tao foda que fiquei 2 dias lixando a guitarra p/ tirar o verniz p/ uma outra pintura.
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
após colocar o verniz tem que lixar?
que tipo de lixa?
|
ghb Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR após colocar o verniz tem que lixar?
que tipo de lixa?
Se você falar pra alguem fazer o cara vai saber.....
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR, eu pensei em fazer isso, mais acho que desisti, faz na sua e poste fotos, quem saiba eu anime!
|
Soulface Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR após colocar o verniz tem que lixar? Ô se tem...
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Uma dica que eu posso te dar em relação ao desenho em sí, é que vc procure alguem que pinte com airbrush (não sei o nome dessa m3rD@ em português!!). O nível é outro...
Olha alguns desenhos ai...
http://www.airbrushartwork.co.uk/images/large/VMax-Skull-detail.jpg http://www.socketonline.com/airbrush/img/11.jpg
Geralmente quem faz customização em carros e motos, faz isso!
Abraços!
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
po, legal os desenhos.
vou dar uma procurada pra ver se acho, vou em loja de tunning.
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/09 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
DOLLAR BaNdAiD Aerografia. Pra esse tipo de serviço precisa lixar o verniz, passar uma base, pinta um desenho e depois reenvernizar. Não é um trabalho fácil nem barato. Os aerografistas ilustradores trabalham mais sobre papel. Vc precisa encontrar pessoas que pintam pranchas de surf, capacetes de motos, personalizam carros e etc.
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Fábio Seiji
Aerografia.
Isso isso isso isso isso!!!
|
Bigtransa Veterano |
# jan/09
· votar
o lee luthier de Santos fazuns trabalhos assim.... dá uma olhada.... http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=849031010564519601&pid =34&aid=1$pid=34
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, se a sua viva gold II for cor Natural, acho que nao vale a pena sair pintando nao, vai ficar meio estranho. mas se for a preta deve ficar legal :)
|
mzloko Veterano |
# jan/09
· votar
Bigtransa o lee luthier de Santos fazuns trabalhos assim.... dá uma olhada.... http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=849031010564519601&pid =34&aid=1$pid=34
Dollar da uma olhada nesse trabalho aposto q vc vai qrer ir lah pra santos nesse luthier huashuas
Pintura Loca
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
LucasGuitarMaster
ela é preta. Natural acho feia.
meu amigo conhece um cara que faz desenho em capacetes e carros, só quer ver o preço da brincadeira.
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# jan/09
· votar
então é fácil, qualquer pessoa que já tenha feito grafite pode fazer. vai ter que lixar a guitarra pra tirar o verniz da tinta na região onde a nova camada vai ser aplicada (o desenho). Cuidado pra não lixar demais, se chegar na camada de nitrocelulose, já lixou muito. Não é necessário tirar toda a tinta, apenas o verniz fixador. dependendo do desenho vai ficar bom
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
alguem tem ideia de preço?
|
Bigtransa Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR não sei dizer preço..... mas levo minhas guitarras no lee e sei q ele não é careiro....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09
· votar
DOLLAR Não esqueça de 3 coisas: 1) Geralmente desenhistas que fazem trabalho decente de aerografia cobram caro. 2) A guitarra terá que ser TODA desmontada, e depois de pintada, remontada, portanto vc terá que gastar tambem com seu luthier. 3) Se vc enjoar da guitarra, o que vai fazer? Repintar tudo de novo? Abç
|