Maple é uma madeira legal pro corpo?

    Autor Mensagem
    geniogovan
    Veterano
    # jan/09


    Já toco faz uns 10 anos e finalmente estou chegando nas guitarras tops, encontrei em uma loja uma ESP Kamikaze I e ele me ofereceu por um preço bom, ela estárealmente zero. Sei que a guitarra é ótima pude comprovar, mas, ela tem o corpo em maple o que não é algo tão comum.
    vcs conhecem outras guitarras com essa mesma madeira no corpo?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Po...de cabeça nao lembro agora. Sei das Lp que tem Top em Maple, mas uma com corpo inteiro em maple nao me recordo. Espera que jah jah vem alguem que sabe heheh

    abçs

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    geniogovan
    A maioria das ESPs e Jacksons top são com corpo de Maple ou Alder. O Maple possui os agudos bem destacados, um timbre bem "cortante" mesmo.

    AsaphGuitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Madeira cara demais mais da um resultado final lindo pena que eh cara demais :)

    Soulface
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Van_Lorien
    A maioria das ESPs e Jacksons top são com corpo de Maple
    De onde foi q vc tirou isso???

    geniogovan
    Q eu conheça, só a Cort Viva Gold tem o corpo todo em maple. mas eu nunca testei ela.
    Tem bastante gente no fórum q possui esta guitarra. Dá uma procurada na busca aí pra ver oq eles falam dela.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Soulface
    Eu já vi umas quantas assim, umas quantas mesmo. Tenho quase certeza disso, se eu estiver enganado, me desculpe.

    Soulface
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Van_Lorien
    É q eu nunca vi.
    Se vc souber de algum modelo...

    Guitarras com top em maple tem aos porres por aí. Mas com o corpo só em maple, eu só vi esa Cort até agora.

    Qr dizer... ver, eu até já vi vários corpos só em maple. Mas tudo handmade. Nenhum de marca conhecida.

    Ricardo_Bill
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Além da Viva Gold II, algumas semi-acústicas tbm tem corpo em maple.

    mas nunca toquei ou ouvi o som de uma delas.
    pergunte no forum como o Soulface sugere.

    espero ter ajudado.
    []s

    Soulface
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ricardo_Bill
    Po... Mas as semi-acústicas são ocas! hehehehhehe

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Soulface

    Quem faz bastante guitarras com corpo todo em Maple é a Condor, principalmente nas Semi-Acústicas...

    Que me lembro agora, os modelos JC16LH, JC160LH, JC160BG

    Algumas Semi-Acústicas da Strinberg e baixos Ibanez tb são com corpo em Maple... isso que eu me lembro agora...

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara a minha Viva Gold é corpo de maple...
    gostei bastante, pois dá um agudos q se percebem muito e eu gosto disso...
    gostei bastante tbm q quando eh usado o push-pull o som se aproxima mto de uma strato pelo som cristalino com agudos brilhantes...
    mto bom...
    pelo menos eu gostei! =D
    espero ter ajudado!
    abrç

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara,
    eu tenho viva, do que eu saiba ela é em bass wood, e eu confio muito na madeira, se ela for realmente em maple, é porque maple eh bom.

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Soul Wyx
    maple mesmo...
    comprei ela mais por causa disso...
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7231-guitarra_co rt_viva_gold_ii__natural__01_palheta_fender
    dá uma olhada nas especificações:
    - Corpo: Maple.
    - Escala: Rosewood.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Galera, duvida que me veio agora. Já que vcs estao falando que corpo em maple enaltece mto os Agudos. E em questao de graves, elas perdem mto dai?

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    geniogovan

    Coneço a Viva, o maple é nela gerou um som macio, versátil e brilhante, algo no caminho do alde, porém mais macio...Difícil descrever som com palavras, mais foi essa a impressão que eu tive...

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    tpw
    eu gostei mto no som da Viva por causa disso...
    pra mim, eu achei q msmo ela enaltecendo os agudos ela naum peca nos graves...
    acho q em relação ao basswood a vantagem do maple eh essa...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/09
    · votar


    geniogovan
    Existem centenas de espécies de Maple.
    Provavelmente se é usado no corpo de uma guitarra sólida deve ser Soft Maple.
    Já vi algumas Cort com corpo em maple e eram bem bacanas.

    geniogovan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Essa é uma ESP bem cara, na gringa é quase 3000 dólares com certeza não é ruim, mas é bem diferente já que as outras guitarras da ESP são mogno, Alder ou Basswood.

    Soulface
    Dei uma olhada na VIiva, todos falam bem dela, mas é uma madeira muito pouco usada em guitarras Top.

    Tataum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Soul Wyx
    Maple mesmo, eu comprei uma por causa disso tb.... pra dar uma timbrada mais aguda na parada....

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maple é uma madeira legal pro corpo?