Acham que uma Guitarra ESP LTD M100 FM é boa para iniciante ? ._.

    Autor Mensagem
    AstoufoFAN
    Veterano
    # jan/09


    Estou querendo comprar uma guitarra esp :D só tive 2 meses e meio de aula de violão. acham que servem pra min ?:\ Ouvi algo dizer de guitarra para vida toda , então tive essa idéia :D

    Não sei se vai fazer diferença ou não mais vou explicar fiz meses de aula (não,não é rolo :D) , parei por causa dos estudos etc. mas eu nunca parei de fazer exercicios ,procurar cifras , tablaturas , (por ex : sei tocar intros de musicas , tiro bom som , sei da palhetada etc , o que ferra é o afinador que eu não tenho ._.') enfim nunca parei de treinar mesmo sem professor , só que eu não junto o tempo sem professor porque eu acho que não conta ._. , muda alguma coisa ?xD . e a rexsom tava vendendo uma por 935 uma nova(promoção) .

    ---------------------
    Bolt-On
    25.5" Scale
    Basswood Body
    Maple Neck
    Rosewood Fingerboard
    Locking Nut
    43mm Neck Width
    Extra Thin Flat Neck Contour
    24 XJ Frets
    Black Nickel Hardware
    ESP Tuners
    Double-Locking Bridge
    ESP LH-150 (B&N) p.u.
    Finish: STBLK
    ----------------------------

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AstoufoFAN
    Acham que uma Guitarra ESP LTD M100 FM é boa para iniciante ? ._

    Se tem gente q começa com tonante q nem eu...

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AstoufoFAN

    eu dei uma pesquisada sobre essa guitarra e parece sim ser boa. Eu li alguns reviews e as pessoas a aprovaram. Contudo, essa eh uma guitarra com ponte do tipo Floyd Rose (da uma pesquisada se vc não souber o que é), e esse tipo de ponte pode dar dor de cabeça caso vc não saiba mexer com ela e não tenha um luthier por perto para ajudar. Talvez existam opções melhores.

    Thyagw
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não se limite so a uma marca
    Procura outras tambem
    Da uma olhada nas Cort, sao mt boas e baratas tbm
    Mas essa guitarra parece ser boa

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AstoufoFAN

    Essa guitarra é boa sim, mas não recomendo ponte Floyd Rose para iniciantes, talvez convenha vc procurar uma guitarra com ponte fixa ou trêmulo. Dica: Não caia nessa de marcas, Fender é Fender, Ibanez é Ibanez... Pq existem guitarras de qualidade muito superior por preços menores, porém sem a "etiqueta".

    Se vc souber regular o floyd, ou tiver alguém que regule, é um ótimo instrumento. Mais não deixe de olhar as Condor, Cort e Walckzak, Gianninis antigas...

    AstoufoFAN
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas sera que vale a pena ?
    eu dei uma pesquisada sobre essa guitarra e parece sim ser boa. Eu li alguns reviews e as pessoas a aprovaram. Contudo, essa eh uma guitarra com ponte do tipo Floyd Rose (da uma pesquisada se vc não souber o que é), e esse tipo de ponte pode dar dor de cabeça caso vc não saiba mexer com ela e não tenha um luthier por perto para ajudar. Talvez existam opções melhores.

    Sim,sei que é Floyd Rose e ja vi gente comentando sobre ela e talsSe vc souber regular o floyd, ou tiver alguém que regule, é um ótimo instrumento. Mais não deixe de olhar as Condor, Cort e Walckzak, Gianninis antigas...

    Bom , vi uns tutorial ai na net e tals ,nao sei se presta, mas tenho 2 primos professores com XX anos de guitarra e tals , ambos ja participaram de bandas e tals .

    Enquanto as marcas , suahsuah eu pedi uma guitarra pro meus pai quando tinha 11 anos (em 10 dias terei 15) , e no meio do ano pssado que eu comecei a me interessar e tals , perquisei ja modelos , marcas e tals.

    O que acham ?:\

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AstoufoFAN

    Testa as outras antes, eu na realidade por este valor de quase 1000 reais, ficaria com uma Cort ou uma Walckzak.

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AstoufoFAN

    ESP LTD é uma baita guitarra, mas o legal é testar. Vai na loja e testa todas que você puder. Eu aconselho olhar as Corts, a X-2 pra mecher nela quando já entender, ou outras. A qualidade da Cort é fantástica pelo preço.

    AstoufoFAN
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É que eu moro numa cidade , que nao dão muita importancia para musica [ Paranaguá] mais da pra ir na cidade vizinha [Curitiba] e Testar , e esse loja dessa guitarra que eu disse que tava dando promoçao eh de curitiba , ai ja da uma vantagem

    Mas caso eu vá , no que eu tenho que avaliar na guitarra ?

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AstoufoFAN

    Primeiro se te agrada, depois vê construção, acabamento, se não tem falhas, se você gosta do timbre e se você pode pagar, claro.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pelo menos está bem mais barata que muita 50 por aí.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AstoufoFAN
    só que eu não junto o tempo sem professor porque eu acho que não conta

    Se for assim eu nunca toquei guitarra UEHauHeuHEUhAUehuAH

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se você não tem prática com principios básicos de regulagem, como a afinação de ouvido, fuja da floyd-rose, vai te trazer uma dor de cabeça inutil pois você não vai nem saber usar essa ponte, ou pelomenos tirar um bom som com ela.

    Você já tem amplificador? Pedal? Quer gastar 1000 reais na primeira guitarra?

    Se eu fosse você, pegava uma strato básica como a Condor RX30 ou Shelter SST62, porque você vai acabar tendo que dar uma fuçada na guita e é melhor fazer cagada em algo barato. Depois de um tempo você vai pegar o jeito com guitarra e vai saber melhor o que você quer.

    Pensa bem se é realmente necessária essa guitarra...

    yagobraga
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: yagobraga
    · votar


    Rapaz, de início eu aconselho uma guitarra com ponte fixa ou trêmulo vintage se você não souber mexer com a ponte flutuante... Minhas guitarras são todas com ponte flutuante, e cara, da um trabalho... Quando uma corda poca no ensaio, é ir pra casa e pegar a outra, porque é uma guerra pra poder trocar e regular.
    Também tem um detalhe muito importante, as guitarras com ponte fixa você pode variar a hora que você quiser na sua afinação, sem ter o trabalho de ficar regulando a ponte, ex: Fazer drop D, afinar um tom abaixo, etc... Isso te facilita muito dependendo das músicas que você quer tocar.

    Tizi
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    yagobraga
    Você desenterrou um tópico de 2009... xD. Mas se ficar mudando muito a afinação não danifica o braço da guitarra?

    Pastor of Puppets
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Eu acho que o AstoufoFAN a essa altura do campeonato, já comprou a guitarra e pelo tempo já deve estar até com outra ^^

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Tizi

    Mas se ficar mudando muito a afinação não danifica o braço da guitarra?

    Desde que seja feita a devida regulagem não vejo problemas em alterar a afinação. Se for drop D menos ainda.


    Pastor of Puppets

    Vai se saber. Mas se estiver "vivo", poderia nos contar o fim da história - kkkkkk...


    Att.
    #BrunoRodrigues

    LucasBKuhn
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Essa M100FM foi a minha segunda guitarra. Bem dura de tocar, até mesmo comparada com a MH50, que é praticamente idêntica, mas segura muito bem a afinação, a floyd é bem boazinha pro preço e o timbre é bom o suficiente pra ninguém notar num show ao vivo que se trata de uma guitarra "barata". Tem muitas guitarras fodas que vendem a preço de nada mas são ótimas, o problema é não quererem correr o risco de experimentar. Peguei uma JS30KV Jackson de barbada, porque achava o corpo lindo, e a guitarra é perfeita, e não custa mais do que mil reais agora.

    Dani Dedão
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Pessoal, estou em dúvida entre uma Jackson Dinky Js 23

    http://www.cheirodemusica.com.br/produto/guitarra-jackson-dinky-arch-t op-291-0121-js23-522-satin-gray/129371

    e uma LTD-ESP MH 100 QM (http://www.cheirodemusica.com.br/produto/guitarra-esp-mh100-qm/89004)

    Não acho em loja física para testar, apenas em sites.. Alguém já tocou com alguma?

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Dani Dedão

    pow cara são duas guitarras bem diferentes... uma é h-s-s a outra h-h, uma tem floyd a outra é tremolo, uma é de agathis a outra rosewood (Não sei se tem influencia no som nem a melhor madeira) e a LTD esta mais barata tb. O que eu posso falar é sobre a Jackson, ótimo acabamento, braço bem fino ( se vc gostar) visual bem maneiro e bem versátil com H-S-S com grana eu iria nela, só não gostei da cor... rs

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Dani Dedão

    Fera, o que que vc quer tocar? Porque essas duas guitarras são bastante diferentes. Se for pra tocar metal e for usar pra caramba a alavanca, melhor a Jackson, por causa da floyd. Senão, e inclusive se você for iniciante (e não souber regular uma floyd), melhor a LTD.

    Tirando isso são duas boas guitarras. EU iria de Jackson, mas é porque tô na GAS de uma guita com floyd.

    Mas to falando sem conhecer o som e a tocabilidade de cada uma. Isso é mais importante do que tudo.

    Boa sorte.

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos

    a floyd é a LTD, a jackson é tremulo 2 points..

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    bruno_novatorj

    Vlw bro. Pensei certo, escrevi errado...

    Abç

    guilhermefross
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: guilhermefross
    · votar


    -------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Tópico editado pelo não cumprimento das regras.

    MarcHenr
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Cara é aquela coisa .... Se tem grana faça o investimento em você e compre LTD , se quiser um modelo acessível mas com boa qualidade a Cort vai te suprir bem, não se prenda a comentários de a ou b........compre a que puder comprar o principal é tocar guitarra.....com o tempo você vai notando a diferença de timbres....
    Resumindo ...com dinheiro pegue LTD....com menos grana vai de Cort que você tbm terá um ótimo instrumento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acham que uma Guitarra ESP LTD M100 FM é boa para iniciante ? ._.