Autor |
Mensagem |
DOLLAR Veterano |
# jan/09
Detalhes e preços de cada uma:
Guitarra Cort X2 Do metal ao hardcore alternativo, a série X é a guitarra perfeita. O corpo exclusivamente contornado fará com que esta guitarra se destaque das demais. A X-2 oferece toda a sonoridade da série X a um custo acessível. O instrumento perfeito para quem procura uma sonoridade vigorosa a um custo acessível. Ela possui captação Powersound e ponte Full-action.
- Corpo: Basswood - Braço: Maple Parafusado - Escala: Rosewood - Marcação: Normal (bolinha) - Trastes: 24 - Captadores: 2 Power sound PSGH-II (Humbuckers) - Controles: Chave 3 Posições + Volume + Tone - Tarraxas: Blindadas Die Cast - Ferragens: Cromadas - Ponte: Full-Action II - Made in: Indonesia
R$ 620,00
Guitarra Cort X6 Do metal ao hardcore alternativo, a série X é a guitarra perfeita. O corpo exclusivamente contornado fará com que esta guitarra se destaque das demais. Você acha que a série X apenas reflete força e visual poderoso? Pense um pouco mais e dê uma olhada na X-6 com o belo tampo de flamed Maple. Com seu novo visual, ela não apenas soa bem, mas também é muito elegante.
- Corpo: Basswood - Braço: 5pc Stripe Reinforcement, Modern "U" Shape - Escala: Rosewood, 15 3/4" Radius - Marcação: Dente de Tubarão - Trastes: 24 - Captadores: 2 Humbucker e 1 Single Coil - Controles: Chave 5 Posições + Volume + Tone (c/ Push Pull) - Tarraxas: Blindadas - Ferragens: Pretas - Ponte: Double locking-III - Made in: Indonesia
R$ 950,00
Guitarra Cort X11 Do metal ao hardcore alternativo, a série X é a guitarra perfeita. O corpo exclusivamente contornado fará com que esta guitarra se destaque das demais. Você acha que a série X apenas reflete força e visual poderoso? Pense um pouco mais e dê uma olhada na X-11 com o belo tampo de flamed Maple. Ela possui as mesmas características da X-9 mais um tampo em flamed Maple. Com seu novo visual, ela não apenas soa bem, mas também é muito elegante.
- Corpo: Basswood com tampo Flamed Maple - Braço: Hard Maple Parafusado - Escala: Rosewood - Marcação: Dente de Tubarão - Trastes: 24 - Captadores: 2 Mighty Mite Motherbucker (Ponte/Braço) + Mighty Mite MMSB Single (Centro) - Controles: Chave 5 Posições + Volume + Tone (c/ Push Pull) - Tarraxas: Blindadas Die Cast - Ferragens: Pretas - Ponte: Double locking Floyd Rose System - Made in: Indonesia
R$ 1.400,00
Eu pensei em pegar a X2 e trocar os cap futuramente. Não uso muito a alavanca, minha prioridade é a "sonoridade" da guitarra. Quero uma guitarra como otimo timbre, sustain e conforto.
Qual vocês recomendam?
|
TWT ICE Veterano |
# jan/09
· votar
eu iria de cort
|
Intrueland... Veterano |
# jan/09
· votar
E essas pickups Powersound sao boas?
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
mais alguem?
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR com 1.400 dá pra pegar uma cort tipo prs acho q vale mais a pena madeira melhor e captadores tb
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR
Cara, em primeiro lugar, não abre outro post pra discutir a mesma coisa. (não é bronca heim, só conselho pro fórum ficar mais organizado). Não posso te falar sobre essas Cort's pois não as conheço, mas sobre a marca eu volto a afirmar que é uma excelente marca e que veio pra abalar o mercado de guitarras com seus preços.
|
Zandor Veterano |
# jan/09
· votar
Qual vocês recomendam?
Se não for usar a alavanca de jeito nenhum dá uma olhada na X-5 e X custom HT
|
pasb2006 Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR
Acho que a X-6 + Um floyd de boa qualidade, fica melhor e mais barato do que a X-11 original. A x 2 eu não conheço.
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
1.400 tah caro mesmo....então é melhor pegar a X2, que deve ser quase a mesma coisa que a x6, soh que sem ponte floyd. me corrijam se eu estiver errado, sera que conpensa investir na x2?
Pompermayer
Blz, entendi o recado
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
Zandor
cara, eu gostei muito do modelo da X5, mas não achei pra vender na teodoro, (apenas liguei nas lojas). Sabe de uma que venda ela?
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR
Essa é uma ferramente bem legal da Cort:
http://www.cort.co.kr/english/tip/tipCompare.asp
Eu não compraria floyd, prefiro tremolo de dois pinos, dá uma olhada pra ver se acha alguma com tremolo, acho bem mais negócio.
|
Phedoo Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR Cara, vc tem certeza q essas descriçoes tao certas? eu tenho uma X6 e ela nao tem nem marcaçao dente de tubarao e nem flamed maple.
Se vc quiser dar um upgrade, acho q a X6 compensa mais mesmo, a construçao dela é bem proxima da X11 (se nao for igual) e parece q é melhor q da X2. Ah, se vc nao for usar a alavanca q nem o Vai, fica sussa q a floyd dessas Cort segura a afinaçao muito bem.
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
Phedoo
a diferença de preço entre as duas eh de 330 R$, a pergunta é se vale realmente pagar isso?
até posso pagar, se realmente valer a pena, pq eu achava que as eram equivalentes se tratando do "corpo", mundando apenas a ponte e os captadores.
com 330 R$, posso pegar a x2 e trocar os cap.
|
Zandor Veterano |
# jan/09 · Editado por: Zandor
· votar
Ah, se vc nao for usar a alavanca q nem o Vai, fica sussa q a floyd dessas Cort segura a afinaçao muito bem.
Segura mesmo mas aí é chato fazer coisa tipo tocar 2 cordas e dar bend em só uma delas
Dollar eu não sei mas na última vez que eu fui na teodoro sampaio eu me lembro de ter visto pelo menos uma cort X de ponte fixa agora eu não lembro em qual loja era
--
PS tem também aquela KX5 mas eu nunca toquei pra saber se o braço é igual ao das x's
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, descrições diretas do site da Cort:
X2:
CONSTRUCTION: Bolt-on BODY: Basswood NECK: Maple, Modern "U" Shape NECK WIDTH: 1F : 43mm / 24F : 56mm NECK THICKNESS: 1F : 19mm / 12F : 21mm FINGERBOARD: Rosewood, 15 3/4" Radius (400mm) FRET: 24 / Jumbo (2.9mm) INLAY: White Dot TUNER: Die cast SCALE: 25 1/2" (648mm) NUT: Graphite BRIDGE: Full Action II PICKUP: Power sound PSGH-II/PSHG-II (H-H) CONTROL: 1vol, 1tone, 3way s/w PICKUP SWITCHING: 3-Position Position1 : Neck Position2 : Neck & Bridge Position3 : Bridge HARDWARE: CR (Chrome) UNIQUE FEATURE: Contoured Body STRING: (042-009) COLOR: BK (Black), BM (Blue Metallic), RM (Red Metallic)
X11:
CONSTRUCTION Bolt-on BODY Basswood w/ flamed maple top NECK Maple 3pc, Modern "U" Shape NECK WIDTH 1F : 43mm / 24F : 56mm NECK THICKNESS 1F : 19mm / 12F : 21mm FINGERBOARD Rosewood, 15 3/4" Radius (400mm) FRET 24 / Jumbo (2.9mm) INLAY White Sharp Triangle TUNER Die cast SCALE 25 1/2" (648mm) NUT Locking Nut w/ Retainer Bar BRIDGE Double locking-II PICKUP EMG-HZ OPEN SA1-BBMMSB-EMG-HZ OPEN TB1(H-S-H) CONTROL 1vol, 1tone (w/ push pull), 5way s/w PICKUP SWITCHING Coil Tap Push Down Position1 : Neck Position2 : Neck & Middle Position3 : Middle Position4 : Middle & Bridge Position5 : Bridge Coil Tap Pull Up Position1 : Front Coil of Neck Position2 : Front Coil of Neck & Middle Position3 : Middle Position4 : Middle & Front Coil of Bridge Position5 : Front Coil of Bridge HARDWARE BK (Black) UNIQUE FEATURE Contoured Body STRING D'addario EXL120(042-009) COLOR TCG (Trans. Charcoal Grey), BCS (Black Cherry Sunburst)
Pela diferenteça de preço entre a X11 e a X2, eu compraria uma X2, trocaria a ponte por uma wilkinson ou gotoh (vi agora que ela já é de dois pinos), trocaria os caps por Seymour Duncan, colocaria um push pull e tarrachas grover, gotoh ou wilkinson. Vi uma X2 uma vez, preta fosca, muito linda cara, fantástica.
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
Pompermayer
acho que vou fazer isso que vc falou, pois as 3 usam a mesma madeira, o resto eu posso customizar do meu jeito. valeu ai pessoal, todos foram de grande ajuda.
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR Mas pensa bem heim cara, trocar ponte de tremolo pra vintage, tremolo pra floyd ou coisas do tipo não rolam. E talvez existam, realmente, diferenças de construção que vão além da madeira.
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
Eu penso em trocar de ponte, mas por uma do mesmo tipo, soh que de qualidade superior...o que mais importa é o som da guitara, não vou usar muita a alavanca, soh o basico.
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR
Blz então, mas com tremolo já dá pra fazer muita coisa com a alavanca.
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
quais o cap. bom? quem tenham um bom custo beneficio?
de prefencia, aqueles "lisos" e preto.
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR
Cara, aí vai depender do que você gosta de tocar e pretende tocar.
|
DOLLAR Veterano |
# jan/09
· votar
metal, no geral.
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR
Cara, eu uso um '59 e um JB na minha Les Paul, dá um baita peso, são bem legais. E pra clean, uso o JB splitado. O clean dele humbucker é bem legal também, tem um ganhozinho. Gosto muito desses caps. Pra ponte tremolo, você pode pegar um PA-TB1 também, que é bem interessante. Ou os cabreras, são tantas possibilidades.
|
luckseven Veterano |
# jan/09
· votar
A x-11 tá bem cara mesmo. Paguei 1200 na minha. Eu gosto da guitarra, acho q ela bem confortavel. Não acho q devo trocar nada nela, apenas comprar bons pedais e amps já fazem o q eu quero.
|
Phedoo Veterano |
# jan/09
· votar
DOLLAR Não entendo muito de captadores, mas os da minha X6 tem um ganho absurdo pra toca metal, e splitados fica parecido com um humbucker de baixo ganho. Mas se for pegar a X2 mesmo coloca uns caps bons como seymour e dimarzio pra vale a pena.
O tal do captador preto e liso que vc falou deve ser os ativos...Não sei se vale a pena colocar ativo nela, será que tem espaço pra bateria?
|
enio23 Veterano |
# ago/09
· votar
da pra tocar outros tipos de musica sem ser heavy... e q eu vi uma por 54 e gostei pra caramba
|
enio23 Veterano |
# ago/09
· votar
da pra tocar outros tipos de musica sem ser heavy... e q eu vi uma por 54 e gostei pra caramba
e 540,00 reais
|
Hsan Veterano |
# ago/09
· votar
Eu com certeza ao invez das X-11 compraria uma EVL K4, corpo de mogno, caps EMG-HZ, ponte que segura afinação, 100 reais mais barata que a X-11, fora que eu acho muito mais loca.
|