opa galera e agora?

    Autor Mensagem
    chulepeta
    Veterano
    # jan/09


    sou novo no forum e infelismente ainda nao tenhu guitarra..
    mas to pensando em comprar uma e meu pai disse que até 1000 reais dava, mas eu vo da uma choradinha pra ele, pq eu vi essas no mercado livre e andei lendo muito bem sobre elas aqui.
    qual que vocês acham que eu devia comprar? assim, como primeira guitarra???

    essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87802837-guitarra-epiphone-by-g ibson-les-paul-standard-_JM

    ou essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87640725-ibanez-rg-350-dx-c-har d-case-_JM

    eu acho a ibanez muito mais fera... e a ponte floyd rose eu ja toquei na guitarra de um amigo que teem e achei duca!! valeu

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara,na boa,pra primeira guitarra não escolheria nem guitarra usada,nem com floyd!!!Eu pegaria ou um les paul,ou uma strato!!!!Por esse preço tem varias que dá pra vc ve!Eu pessoalmente nao compraria usado,pq vc é novato,e a galera poderia passar vc pra trás!

    Descide primeiro que modelo vc quer,strato,tele,les paul,superstrato,sg ou qual?:

    Th Bentancour
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Th Bentancour
    · votar


    putz, eu não sei o que falam da ibanez aqui, mas eu acho ela muito linda...
    aprendi a gostar delas, pelo som diferente que elas tem...
    antes era só sg e les paul na cabeça...
    após adquirir um superstrato é só strato, tele e mais superstratos na cabeça.

    vai do gosto de você...
    Eu acho a ibanez bem versátil e talz, single no meio pra coisa mais leve e clean, o da ponte pro metal e prum rock mais pesado, e o do braço pra um som mais encorpado e tudo mais..

    e sobre comprar usado:
    realmente, é melhor ir em lojas, muitas abrigam instrumentos usados.
    eu comprei minha primeira guitarra usada em uma loja mesmo...
    A melhor coisa é você testar a guitarra.

    e outra guitarra que todos falam muito bem é a cort viva gold:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87212765-guitarra-cort-viva-gol d-ii-natural-cabo-01-palheta-fender-_JM
    mais barata.
    acho melhor pra você...

    Koisa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Previsão: Cort Viva Gold

    Th Bentancour
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Koisa
    já foi...

    darrel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Kra....vai de cort viva gold II!
    Quase comprei uma usada por 400 pila...soh n peguei pq tava sem grana na hr!!!!
    Tem as Tagima Tzero ainda....

    vitor_svp
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, vc tem amp?

    Brown
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    chulepeta
    Pô, essa Ibanez está com um preço legal, e pelas fotos parece que está novinha em folha.

    Mas o usuário que está vendendo não tem nenhuma qualificação. Eu o descartaria, pois no ML só compro algo de valor elevado de usuários bem qualificados e com um bom número de negociações concretizadas. Ele aceita Mercado Pago, é um modo de garantir a segurança, mas avalia direito antes de qualquer coisa.

    O que o thiago_guitar_men falou também é válido, mas se você comprar um instrumento usado em uma loja renomada (Aí no RJ conheço só as que tem no Mercado Livre = EiMúsica e BarraMusic) acho que não tem problema.

    Nunca toquei na Ibanez, então não posso avaliar, mas tenho uma Epiphone Les Paul Standard e garanto que é uma boa compra, a guitarra é excelente, qualidade acima da média para uma primeira guitarra.

    Brown
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vitor_svp
    cara, vc tem amp?

    hahaha! Rapaiz, pergunta crucial. Nem lembrei desse "pequeno" detalhe.

    chulepeta
    cara, vc tem amp? (2)

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esse lance de não comprar usado nao tem nada a ver. Novo ou usado compre de um lugar (loja ou pessoa fisica mm) de confiança. Usado é melhor pq vc vai pagar beeem mais barato, uma Epiphone Lp Std nova ta por mais de 2 pau, uma usada vc encontra de 1300 a 1600 sussegado.

    KAEL METAL
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CORT VIVA GOLD II
    Excelent guitarra e muito bonita

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pra começar eu pegaria uma shelter nashville cara...mas antes de qualquer coisa eu iria fazer uns 3 meses de aula com a guitarra do professor ou do curso pra ver se iria gostar mesmo de fazer

    Eddy junior
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    1 - Essa guit eh boa e com um preço legal http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75969805-guitarra-les-paul-cond or-clp-2-special-sunburst-_JM

    2 - Se não tiver amp compra esse que pra iniciante ta bom
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87706329-amplificador-meteoro-g uitarra-nitrous-drive-15-somos-loja-_JM

    3- estude...

    4- seja feliz! \ö/

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Koisa
    Th Bentancour

    Uai?? Será que a Cort Viva Gold ta entrando na briga com a RG350 DX pelo titulo de FCC Standard???

    Essa briga promete!

    toty
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: toty
    · votar


    chulepeta
    cada nick...

    chulepeta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    amp eu vo usa o do meu irmão mesmo que ele me deo.. eh que eu sempre tocava violao eletrico e usava a guitarra do meu irmao, entao eu ja tenho uma noçaum da parada, mas ele viajo pra morar em campinas e levou a guitarra dele mas me dechou o amp... eh um stanner grandaum... eu consegui o msn do cara que tá vendendo a ibanez branca, mo cagada, eu vi ele anunciando a mesma guitarra pelo orkut... vo ve se ele tem masi foto pra me manda e eu passo pra voces!!! valeu

    chulepeta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ah, a guita do meu irmao era telecaster da fender e a do colega meu com floyd eh uma ibanez tbm, mas 270 ou 250, sei la

    chulepeta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ó, o cara acabou de por as fotos la, o q cs acham dos caps? boa condição???
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=101551185847944838 92

    um colega meu falou q o preço ta mt bom, eu to querendo mt comprar, so depende do meu pai.. i ele ja falo que esse já num dá masi... grrr q m*** meu!! tomara q o maluco num venda

    Broderick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cort Viva Gold 2, eu tenho e recomendo. Guitarra versátil pra caramba!!

    Agora se você for mais strateiro, pega uma squier standard ou uma tagima 735.

    faski
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    chulepeta
    que guita vc pretende pegar agora?

    MrSin
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: MrSin
    · votar


    cara vc ta começando agora, eu não te aconselho a comprar guitarra com floyd rose não. Depois de regulada é uma beleza mas pra afinar é uma trabalheira do cão, a não ser que vc leve sua guitarra num luthier sempre pra trocar as cordas, regular e talz.

    chulepeta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    faski, po, eu to querendo uma com floyd, pq mesmo com a trabalheira, eu acho legal.. meu professor de violão regula guitarra, ele que regulava a do meu irmão... essa cort eu achei irada também, valeu pela dica.. vo numa loja qq dia toca ela pra ver comoeh

    Amidex
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom um cort viva gold é uma puta guitarra xD se vc quer floyd vai na fé.

    Da uma olhada nas shelters e nas condor nessa faixa de preço Até 1000 reais.

    E Não se esqueça se vai te uma boa dor de cabeça de começo com a floyd mas depois acustuma xD

    oiio
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: oiio
    · votar


    cara, vc tem amp?


    Amp já nao é mais "crucial" na hora de comprar a primeira guitarra!
    basta ter um adaptador p10/p2 e emule/torrent.

    qnd comprei minha guitarra comprei um ampzinho 20w. usei 3 semanas depois nunca mais.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    chulepeta

    realmente, entre ampli barato e qq simulador no pc, use o simulador até poder comprar um ampli bom de verdade, essas coisinhas transistor até 20w é tudo radinho de pilha...

    GarrafaSK8
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: GarrafaSK8
    · votar


    Cara, se eu fosse vc eu pegaria a grana que vc tem dava de entrada e parcelava o restante para pegar uma Epiphone Standard NOVA
    essa ai esta 1.200,00 usada com mais uns 500 reais vc pega uma novinha.. parcela o restante
    eu acho melhor !!

    flw
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opa galera e agora?