.:Mais um som:. Distortion e Overdrive

Autor Mensagem
Broderick
Veterano
# jan/09


Bem galera, gravei esses dois sons, um Hi Gain e um Overdrive e gostaria de ouvir a opinião do pessoal. Gostaria que comentassem a execução e o timbre. Na verdade o mais importante é o timbre mesmo hehe. A base é a mesma nas duas gravações, e eu que gravei, menos a batera.

Equipo:
Guitarra Cort Viva Gold 2
V-amp 2
Gravado em linha, placa on-board

Overdrive
http://www.4shared.com/file/79987843/b7792909/solo_overdrive.html

Distortion
http://www.4shared.com/file/79987844/291dbcaa/solo2.html

Comentem a vontade galera, execuçaõ e timbre!!!
Abração!!!

longlivetheking
Veterano
# jan/09
· votar


Muito bom os dois timbres que vc tirou
To pra pegar uma V-amp 2
E esse timbre ae me da mais certeza ainda pra pegar ela

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Achei o 1o comprimido demais, o 2o ficou legal. E serve para mostrar
que dá para gravar em linha sem a chiadeira que normalmente e as
pessoas usam como desculpa estar em linha hehe

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Muito bom os 2...Gostei mais do com menos drive pq é mais minha praia....Ta ótemo!! Inscrusive a pegada tb ta show....

Abço...Nao sei se vc se preocupou com a mixagem e master do canal
"master" provavelmente não.....Mas lembre-se de caprixar nesse tb...
Modifica o timbre e faz a guita entrar mais na gravação..

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Broderick feat Mike Portnoy ahahauhauha


Show de bola os solos! Os dois ficaram muito bons!

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


os dois fikaram otimos vei, o overdrive fikou bacana, o solo distortion fikou mais solto, e verdade

mas os dois fikaram bacana


vlw

Broderick
Veterano
# jan/09 · Editado por: Broderick
· votar


longlivetheking
Pow cara, vlw mesmo. Agora, o V-amp exige um pouco de dedicação, mas depois é só alegria!! E ele é bom para gravar, mas ao vivo eu não costumo usar.

ogaitnas
Vlw cara!!!

ogner
Vlw!!!

Abço...Nao sei se vc se preocupou com a mixagem e master do canal
"master" provavelmente não.....Mas lembre-se de caprixar nesse tb...
Modifica o timbre e faz a guita entrar mais na gravação..


Me explica melhor?? Fiquei curioso.

mum
Vlw brow!!!

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


lindoso
Vlw mesmo cara!!

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Broderick

Velho, estou engatinhando nesse esquema tb.

Oq eu quiz dizer é q quando vc faz uma gravação vc antes de exportar primeiro mexe na track da guita, explos:
Duplica ela, usa o pan, adiciona reverb e ou outros efeitos..Infinitas coisas q podem ser feitas...Depois ainda tem os efeitos a serem adicionados na track master onde esta tudo...Usa softs pra masterizar, comprime e etc... como o Izotope Ozone ou outros tantos...Sacou?

Sobre isso tem q ler um bocado e ir testando oq fica melhor....

Pra variar nao existe formula magica...hehehe

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

Ah blz!!

To tentando me aperfeiçoar nesse ponto!!

roxy
Veterano
# jan/09
· votar


Quando li o post já sabia que ia melhor com o over, mas me impressionei com o distortion, como disseram o 1 tá um pouco comprimido, mas na minha avaliação os dois ficaram bons ´so falta decidir o contexto, tipo se for uma coisa meio Randy Roads o distortion casa legal ser for mais Steve vai, prefiro o overdrive. O Improviso ficou muito bem executado, vc tem um bom ouvido, quando puder compre um Gibson Classic ou Flying V, um JCM 800 com 2 4x12 com Celestion Green Back e dois Shure sm57 um no centro do falante e outro mais afastado a uns 30 graus, se puder grave tudo analógico e mixa depois vai ficar lindo,digo isso pq com o Distorcion me pareceu muito um valvulado e os processos analógicos as vezes comprimem e defasam um pouco o som, mas diz aí usou algum efeito de ambiente (reverb, delay) e como é esse V amp tem simulações? quais usou?
Abraço.

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


roxy
Vlw mesmo cara!!


quando puder compre um Gibson Classic ou Flying V, um JCM 800 com 2 4x12 com Celestion Green Back e dois Shure sm57 um no centro do falante e outro mais afastado a uns 30 graus, se puder grave tudo analógico e mixa depois vai ficar lindo

Calma cara, assim vc me mata de GAS hehehe

mas diz aí usou algum efeito de ambiente (reverb, delay) e como é esse V amp tem simulações? quais usou?

O V-amp 2 é uma pedaleira, de uns 400 reais, própria para simular amps. Tem como simular 32 amps, mas dá um trabalhão fazer algo convincente... muita gente acha ela ruim, mas eu procuro extrair o máximo dela. Na verdade ela é minha primeira pedaleira, eu só toco a 1 ano e uns 5 meses.

Nas duas gravações eu usei um pouco de delay e reverb. O overdrive é uma simulação de um Vox AC30 (mas o som nem lembrou um AC30). O distortion é uma simulação de um Soldano.

Abraço!!

edukotzen
Veterano
# jan/09
· votar


olha o timbre ta legal, mais não sei se é implicância minha hahahha mais eu não consigo ver uma pedaleira do meu set hehehe, quando eu penso em pedaleira tnho calafrios

mais depois de escutar o teu som, vou procurar um desses v amp, pra testar na minha cadeia de sinal, não custa dar uma chance

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


edukotzen

Se você gosta de gravar, é uma ótima aquisição, mas ela é feita pra gravações em linha, e não sei se é isso que você pretende fazer... por exemplo, ao vivo eu nem uso o vamp, eu uso um GDI.

Abç!!

Bereta
Veterano
# jan/09
· votar


Seu timbre ficou legal pra caramba!! Gostei mais do overdrive. A distorção ficou mais aguda um pouco, mas bacana tb. A execução nem dá pra comentar, cara, tá fodassa!! Parabéns ae

edukotzen

Também num consigo pensar numa pedaleira aqui. Talvez um simulador de amp ou um amp mesmo valvulado e decente, mas pedaleira não. Quando penso nos displays, botões sensíveis e tals, já me dá uma coceira da porra aqui.

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


Bereta

Vlw mesmo cara!!!

Rabbit
Veterano
# jan/09 · Editado por: Rabbit
· votar


Curti os sons, principalmente o primeiro.

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


Rabbit
Vlw coelho!!

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


up!

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


up!

matlock
Veterano
# jan/09
· votar


como q vc regulo o v-amp 2 pra fica com esse timbre do overdrive?
curti, queria faze uns negocio assim^^

Rikrdo
Veterano
# jan/09 · Editado por: Rikrdo
· votar


Gostei dos 2 mto bom mesmo!!! Nem parece digital...

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


matlock
Que bom que gostou amigo!!
O overdrive eu já modifiquei, então não tenho mais aquela regulagem... o distorcion é o seguinte:

Simulação: Savage Beast (soldano)
Ganho: 6
Agudo: 6,5
Médio: 2
Grave: 3
Reverb: 3
Delay: 6,5
Simulação de Falante nº 15

O overdrive era mais ou menos parecido, mas a simulação era de British class A (vox ac30), tinha mais graves e médios e menos agudos e a simulação de falante era a 11.

Abraço!!


Rikrdo
Vlw cara!!

Homem Cueca
Veterano
# jan/09
· votar


Broderick
O V-amp 2 é uma pedaleira, de uns 400 reais, própria para simular amps. Tem como simular 32 amps, mas dá um trabalhão fazer algo convincente... muita gente acha ela ruim, mas eu procuro extrair o máximo dela. Na verdade ela é minha primeira pedaleira, eu só toco a 1 ano e uns 5 meses.

É uma boa pedaleira...pessoal reclama de barriga cheia. É só dar uma fuçadinha e descobrir que cada timbre ali, funciona para um tipo de som, pessoal esquece que um timbre feio sozinho pode ficar maravilhoso na música certa.

Thiago N
Veterano
# jan/09
· votar


gostei mais do overdrive
a distorção ficou muito aguda
mais a execução tá perfeita

Desprogramador
Veterano
# jan/09
· votar


Broderick
Gostei dos dois timbres. Cada um tem uma intenção diferente, mas os dois ficaram muito bons. Parabéns pela bela execução!

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Gostei mais da distorção do que do overdrive. Bem mais, na realidade e normalmente, eu prefiro overs.

Agora Broderick, pra 1 ano e meio eu diria que vc toca há uns 4 no mínimo... ta mandando muito cara. Continue assim!

Hugo MS
Veterano
# jan/09
· votar


Broderick
Mto bacana cara.. tanto os timbres qto execuçao

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


Homem Cueca
Concordo com vc, é uma boa pedaleira e muitas vezes é subestimada.

Thiago N
Desprogramador
conandrade
Hugo MS
Vlw galera!! Muito obrigado mesmo!!

conandrade
Agora Broderick, pra 1 ano e meio eu diria que vc toca há uns 4 no mínimo... ta mandando muito cara. Continue assim!

É que eu sou muito fominha cara, é a coisa que eu mais gosto de fazer!! Ouvir, tocar, eu gosto muito!!

Vlw

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Heheh aproveita... é uma das melhores fases! Já fui assim tambem mas confesso que perdi, por algum motivo, esse gás. Mas ouvindo vcs dá vontade de melhorar, então a gente olha pra frente e procura continuar tocando que é o que faz a gente melhor, e não o que a gente faz de melhor. hehe

[/modofilosoficooff]

[]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:Mais um som:. Distortion e Overdrive