essa madeira é cedro mesmo?

    Autor Mensagem
    ironcrocop
    Veterano
    # jan/09


    ai galera, vi esse anuncio no mercado livre, o cara vende corpo de gutarras em madeiras nobre e em especifico esse q gostei diz ser em cedro, pesquisei a madeira na internet e os cedroq vi nao tinham a mesma cor q do anuncio, alguem que realmente entenda sabe dizer ? ja aviso logo, se tiver esse ai no FCC q nao sabe bosta nenhuma e mesmo assim ainda opinam, nem percam seu tenmpo entao, com os comentarios tipo " olha, nunca vi ou tive, e nem sei dizer se é bom" isso é o q mais vejo aqui, quem nao sabe opinando e nao ajudando em nada, valeu

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87594832-corpo-de-guitarra-jack son-_JM

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ironcrocop
    Cara, é cedro sim, mas envie uma mensagem para ele certificando-se de que o corpo possui a espessur correta, 45mm, pois esse cara andou vendendo corpos com espessura abaixo do padrão (com 40mm apenas).
    Abç

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pode ser Cedro-Arana, que é mais claro, ou mesmo Cedro-rosa dependendo do jeito que é tratado, das lixas ceras e produtos, ele pode mudar de cor. Mais eu acho que essa madeira da foto parece muito com ASh...

    http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=pt-BR&safe=off&client=fire fox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&q=ash+wood&btnG=Pesquisar+ima gens

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Esta espessura de 45mm é padrão para qualquer modelo de guitarra? As les pauls também têm esta espessura?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pasb2006
    Não é Ash DE JEITO NENHUM. Conheço bem a madeira e o vendedor (é cedro arana, talvez até cedrinho, que é uma madeira ruim para luthiería).
    erico.ascencao
    Geralmente é. As SG's tem espessura menor (42mm), algumas LP's tem até mais que 45mm.
    Abç

    ironcrocop
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ele respondeu pra mim q é cedro rosa, disse ser de primeira qualidade

    ironcrocop
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vc disse conhecer o vendedor, sabe dizer da qualidade dos trampos dele, o cara é bom, de uma olhada na foto, olhando no anuncio o espaço pro captador do braço parece mais estreito q o da ponte, e que mal lhe pergunte, qnd vc cobraria pra fazer o mesmo q ele, cobraria 250 num corpo daquele em cedro rosa ?

    ironcrocop
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o Bertola, to vendo q vc ja comprou com esse vendedor, entao ninguem melhor nesse momento pra dizer a qualidade do corpo da guita, vc recebeu ? tava bem feito, as medidas estava precisas ? vc ficou satisfeito ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ironcrocop
    O cara não é muito bom não, faz corpos fora de padrão. Conversei com ele por e-mail (à pedido de um amigo), e ele me pareceu ser pessoa "de poucas luzes", sem muitos estudos. Devería ter mais orientação, de uma pessoa com conhecimentos mais aprofundados, mas acho que ele está tentando aprender e progredir......
    Eu não dou preços de serviços aqui.
    Abç

    ironcrocop
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    entao pass ai onde posso ver com vc qnt fica uma guita do jeito q eu quero, vc tem site ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ironcrocop
    Cara, eu só tenho e-mail (tem por aí), e só trabalho na minha região metropolitana.
    Abç

    Tera
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu axo q num parece eu mexo com madeira é isso parece baswood

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tera
    Onde um cara do interior de Pernambuco iria arrumar basswood, madeira que não existe no Brasil?
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a essa madeira é cedro mesmo?