Cort EVL X4! preciso de ajuda.

    Autor Mensagem
    Gian Guitar
    Veterano
    # jan/09


    Bom galera eu sou iniciante meu primeiro topico eu usei a busca e não encontrei muita coisa que eu realmente preciso saber.
    bom eu queria se vale a pena comprar a evl x4 ou é melhor pegar a viva gold ll?

    o braço da evl é muito grosso?

    o braço dela é mais grosso que o da viva gold?

    trastes jumbo ?nunca tokei nela pra saber?

    tipow eu só axei usada e em campinas dai vou ter que receber pelo correio
    entaum eu quero bastantes dicas sobre ela, por que eu não vou poder testar?


    se puderem me ajudar !

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    entaum eu quero bastantes dicas sobre ela, por que eu não vou poder testar?

    Sim,vc quer bastante dicas pq vc não vai poder testar.

    Haha, sacanagem off, a Cort costuma fazer ótimos instrumentos, pode ir sem medo.

    Abraços

    Gian Guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    e q tipo
    ela vem por correio sabe
    dai não tem como testar
    mas obrigado pela dica

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gian Guitar

    Tenho a antecessora dela, a EVLk4. O braço é bem fino, comparável a uma Ibanez Prestige(não digo com o wizard II). O braço deal é ligeiramente mais confortável do que o da Viva. E sim, trastes super jumbo. É o melhor custo benefício na minha opinião, em termos de uma guitarra versátil e bem construída que sirva bem para upgrades.

    No meu caso paguei 900 reais na EVL e gastei mais 400 em uma ponte boa e hoje tenho uma bela guitarra. Já te adianto que o floyd é bem ruimzinho, e precisa ser trocado.

    Pelo seu tópico dá pra ver que vc está meio perdido. A Viva e a Evl são radicalmente diferentes, não só em construção e peças como em proposta sonora. Talvez vc deva pesquisar mais antes de encomendar... Especialmente se vc não vai testar.

    Gian Guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu ouvi muito bem dessas duas guitarras, dai eu fiquei em duvida sobre elas, principalmente pelo braço que eu ouvi dizer que era tri grosso tipo o das les paul, e eu não gosto de les paul pela grossura do braço.
    eu sei que a evl é superior
    é que eu fiquei em duvida sobre essas duas
    é que eu vi duas guitarras que falaram muito bem
    a cort viva ea evl x4 por isso que eu to muito confuso.
    dai eu kero saber bem sobre ela pra ter certeza
    se pego ela mesmo
    mas obrigdo pela ajuda
    me deixou bem mais confiante a pegar a evl x4
    obrigado

    christ_cmj
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gian Guitar

    Eu tenho uma X-6 modelo antigo, é excelente, a Cort é a marca mais honesta que já vi, instrumentos muito bons com ótimo preço!

    A X-6 tem um braço confortabilíssimo, é muito bom, o corpo também é bem confortável, a guitarra é leve e tem um timbre muito bom. Segundo o site da Cort (www.cort.co.kr) a EVL X-4 tem as mesmas especificações da X-6, mudando apenas a madeira do corpo (para melhor) e a captação, então, posso te dizer que é excelente, até melhor que a X-6.

    Quando comprei a minha, testei lado a lado com algumas Ibanez, e o braço da Cort deu uma surra no braço da Ibanez (RG 350 e 370 koreanas). A captação também não ficou pra trás não. Só a ponte dela que não é legal, se não alavancar muito até se comporta direito mas se tu quiser brincar de dar umas alanvancadas começam alguns problemas. Por isso, troquei a minha e ficou show.

    john_joao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: john_joao
    · votar


    Quando comprei a minha, testei lado a lado com algumas Ibanez, e o braço da Cort deu uma surra no braço da Ibanez (RG 350 e 370 koreanas).

    competir com café com leite é sacanagem!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    pega ela(Cort EVL X4), mto melhor custo x beneficio

    TDR_Vitango
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se achar floyd um saco(como eu).. Vai de EVL Z4

    Pra rock de macho é uma maravilha.

    luckseven
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Essa guitarra é muito boa.
    Pode ir na fé

    Mustang-Girckus
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pasb2006
    No meu caso paguei 900 reais na EVL e gastei mais 400 em uma ponte boa e hoje tenho uma bela guitarra. Já te adianto que o floyd é bem ruimzinho, e precisa ser trocado.

    Só uma dúvida, qual floyd vc comprou? Gotoh? Teve de trocar os pivos ou encaixou direto nos pivos da guita?

    Abraço

    Jorge Sales
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu tenho um EVL x4 e conheço um cara que tem uma VIVA GOLD II, bom, a cort EVL x4 vem com captadores EMG-HZ que são ótimos para tocas Heavy Metal, a cort Viva gold já é mais versatil, só que a evl x4 tem o braço mais grosso.

    HPetrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Queria saber se alguem sabe alguma loja do Brasil que venda essa guitarra

    Jandira
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Jandira
    · votar


    Olá, tenho uma EVL-K4 e garanto que é uma ótima guitarra, vi uma dessas para vender no site da BarraMusic, mas o preço não é mais esse que está nos posts anteriores.

    Como o pessoal disse, o ponto fraco dela e a ponte Floyd Rose que é de qualidade regular, mas dá para usar um bom tempo, eu mesmo estou usando ela há um ano, utilizando a alavanca moderadamente, mas sempre frequente, não tenho problema de desafinação.

    Mexi na parte elétrica e coloquei pots Push-Pull para deixar os captadores ligados em paralelo, ganhei bastante em versatilidade.

    Hoje estou atras de uma segunda guitarra, pois tenho medo desta me deixar na mão no meio de uma apresentação por conta de uma corda quebrada que acaba desregulando toda a guitarra, procuro sempre manter a guitarra com encordoamento novo.

    Caso voce tenha este medo, compre uma guitarra com ponte fixa ou tremolo que tem a ponte repousada no corpo da guitarra, assim você não perde a afinação.

    Na BarraMusic tem também a Cort Z4 que é uma Les Paul com madeiras e captadores bem semelhantes a EVL-K4, com uma pegada diferente, mas para iniciantes acredito que a Cort Z4 é melhor por ser mais fácil a manutenção.

    E tenho certeza que qualquer uma das duas você vai fazer um ótimo negócio.

    HPetrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pode crer, vou comprar a X6, mas queria a evl x4

    Daniel_MV
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenho uma EVL X4

    A guitarra é um TESÃO

    Braço confortável, a guitarra é leve, é linda, e como falaram, basta um upgrade básico (ponte e caps) e a guita fica profissional, na verdade ela já é, mas fica mais top digamos assim.

    HPetrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A parada é achar vendendo no Brasil...eu não acho em lugar nenhum, alguem pelo amor de Deus sabe onde vende?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort EVL X4! preciso de ajuda.