Review(Cort Viva Gold II) + Improviso-Pra alegrar a madrugada (ou piorar auhsuhsu)

    Autor Mensagem
    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09


    Ae galerinha gravei um improviso aki e to mandando pra vcs avaliarem...
    Improviso - COMENTEM AE...
    Equipamento:
    Cort Viva Gold II (captador do braço)
    Zoom G1k
    Guitar Rig 3

    Review - Cort Viva Gold II
    Acabamento:
    O acabamento da Viva é muito bem feito! Pintura impecável, no meu caso ela é preta com um pouco de brilho. Muito bem feita sem nenhuma falha. Além disso as partes dela são muito bem feitas... Headstock muito bonito (o q eu não achava nas fotos) e as ferragens foscas dão um contraste muito bonito

    Madeira:
    Corpo e braço feito em maple, o q não é muito visto mas muito agradável! O que eu percebi é que o maple dá um som mas agudo, o que deixa o som dos humbuckers mais próximos de uma strato quando se usa o coil tap (som cristalino, com agudos brilhantes...).

    Braço:
    Fino e confortável. Proporciona uma pegada mto boa...

    Corpo:
    Bem fino, o que proporciona um conforto muito bom.

    Captação:
    Captação HSH MIGHTY MITE. O humbucker do braço é muito bom e não gera ruido nenhum. O single do meio tbm é muito bom, tem um som muito agradável! O humbucker da ponte tem um pouco de ruído, mas aguanta bem antes de um upgrade...
    Quande se usa o coil tap os humbuckers respondem muito bem proporcionando um som mto próximo a um single(na verdade é igual... =D)

    Ponte:
    Talvez um dos fatores q mais me surpreendeu! Achei a ponte boa... é lógico q não é nenhuma gotoh, mas se não ficar dando alavancadas como um retardado, ela aguenta mto bem o tranco (mto mais q as minhas expectativas...)

    Tarrachas:
    Boas. Mesmo sem a trava(não sei exatamente o nome) segura bem a afinação...

    Custo x Benefício
    Um dos pontos mais fortes da guitarra (da marca Cort em geral...)
    Nenhum preço extraordínario para os benefícios da guitarra (como em outras marcas)...

    Observação Geral:
    Uma guitarra muito boa, indico a todos que procuram uma guitarra nessa faixa de preço!

    Broderick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Belo review!

    Eu tbm tenho uma viva e gosto muito dela, dá pra tocar de tudo!!

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Broderick
    Vlw!
    Tbm achei mto versátil a guita...

    dá pra tocar de tudo!!
    de tudo mesmo...

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    COMENTEM AE GENTEEEEEEEEEE!!!

    LucaSlash
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É uma boa guitarra !!! eu só nao comprei porque achei o corpo meio pequeno, esquisito... sei lá xD

    caaara AMEI o IMPROVISO !!! demais
    da pra ver que ta simples mais ta bem executado !!!

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LucaSlash
    Vlw ae cara!

    eu só nao comprei porque achei o corpo meio pequeno, esquisito... sei lá xD
    eu tbm achei no começo, mas agora jah acustumei! =D

    LucaSlash
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    NOSSA !!! AGORA QUE EU VI QUE ERA VOCÊ OIEIOEEOIEHEIUEHIUEHUIEHIUEHEIUHAEUEHAIUEHAUISHAUIEHAU

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Muito bom aê, usou qual patch na Pedaleira, já que tudo meu é igual ao seu, gostei do timbre, vou fazr uma cópia aqui na minha pedaleira pra brincar.
    tenho uma viva
    uma g1x
    e um condor gx35

    jigo__
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edumnovaes
    kra eu não gostei to do timbre mais na certeza q é a pedaleira, pois conheço a guita e sei q é boa paka's

    Abç e divirta-se com o brinquedinho

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LucaSlash
    uahsuhaushuahsuahsuh

    Soul Wyx
    então cara, esse pach fui eu que fiz, se vc quiser me passa seu e-mail ou msn q eu te passo as regulagens (vo por um pouco mais de reverb)...

    jigo__
    é cara, preciso de um pouco mais de reverb eu acho...
    e a guita é mto boa msmo...

    Allan Matheus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    edumnovaes

    gostaria de saber se o braço dessa Cort viva gold II é mais fino ou mais grosso do que o braço das ibanez tipo a s320 e a rg350??

    superick
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    to pensando em compra-lá o problema é que eu uso muito o captador da ponte....
    eh realmente muito ruim?... pq vi uns videos dela e o cap da ponte naum eh ruim...

    GabrielBarbosa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pessoal, apareceu uma oportunidade de comprar uma Cort Viva II usada (3 anos de uso), por 550,00, esta 1 bom preço? Atualmente possuo uma Ibanez RG 170dx, sentirei muita diferença?

    GabrielBarbosa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    alguem?

    Broderick
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Amigo, veja o tópico que criei, nele toco um improviso usando a Viva, vai dar pra vc ter uma boa noção do som!

    GabrielBarbosa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Blz, mais ela é muito superior a minha IBANEZ GRG 170dx? E eu pretendo tocar mais na igreja, e em casa algo do tipo Oficina g3, Mettalica e quando estiver tocando bem, Angra essas coisas.

    Ps: No momento toco de tudo pois estou aprendendo, logo qualquer coisa que eu aprenda é valida.

    joao b.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    GabrielBarbosa

    Cort Viva Gold II é uma guitarra honesta pelo que se paga, assino em baixo do review do edumnovaes. Bom acabamento, boa tocabilidade, bonita e barata.

    Para o que você quer, é uma boa pedida sim. E se eu tivesse que escolher entre GRG 170 e Viva Gold II, com certeza seria Viva Gold II.

    Tenho uma e gosto muito dela.

    GabrielBarbosa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Blz, e o preço(500,00 em uma usada por 3 anos) ta bom?

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    GabrielBarbosa

    Kra, esse Cort é MUITO superior à uma ibanez grg.

    Por 550 reais, se ela estiver bem conservada, está até bem barato.

    No seu caso, EU compraria na hora, pq essas GIOs são ruinzinhas e a cort jah é uma guitarra que começa a poder ser chamada de boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review(Cort Viva Gold II) + Improviso-Pra alegrar a madrugada (ou piorar auhsuhsu)