Autor |
Mensagem |
edumnovaes Veterano |
# jan/09
Ae galerinha gravei um improviso aki e to mandando pra vcs avaliarem... Improviso - COMENTEM AE... Equipamento: Cort Viva Gold II (captador do braço) Zoom G1k Guitar Rig 3
Review - Cort Viva Gold II Acabamento: O acabamento da Viva é muito bem feito! Pintura impecável, no meu caso ela é preta com um pouco de brilho. Muito bem feita sem nenhuma falha. Além disso as partes dela são muito bem feitas... Headstock muito bonito (o q eu não achava nas fotos) e as ferragens foscas dão um contraste muito bonito
Madeira: Corpo e braço feito em maple, o q não é muito visto mas muito agradável! O que eu percebi é que o maple dá um som mas agudo, o que deixa o som dos humbuckers mais próximos de uma strato quando se usa o coil tap (som cristalino, com agudos brilhantes...).
Braço: Fino e confortável. Proporciona uma pegada mto boa...
Corpo: Bem fino, o que proporciona um conforto muito bom.
Captação: Captação HSH MIGHTY MITE. O humbucker do braço é muito bom e não gera ruido nenhum. O single do meio tbm é muito bom, tem um som muito agradável! O humbucker da ponte tem um pouco de ruído, mas aguanta bem antes de um upgrade... Quande se usa o coil tap os humbuckers respondem muito bem proporcionando um som mto próximo a um single(na verdade é igual... =D)
Ponte: Talvez um dos fatores q mais me surpreendeu! Achei a ponte boa... é lógico q não é nenhuma gotoh, mas se não ficar dando alavancadas como um retardado, ela aguenta mto bem o tranco (mto mais q as minhas expectativas...)
Tarrachas: Boas. Mesmo sem a trava(não sei exatamente o nome) segura bem a afinação...
Custo x Benefício Um dos pontos mais fortes da guitarra (da marca Cort em geral...) Nenhum preço extraordínario para os benefícios da guitarra (como em outras marcas)...
Observação Geral: Uma guitarra muito boa, indico a todos que procuram uma guitarra nessa faixa de preço!
|
Broderick Veterano
|
# jan/09
· votar
Belo review!
Eu tbm tenho uma viva e gosto muito dela, dá pra tocar de tudo!!
|
edumnovaes Veterano |
# jan/09
· votar
Broderick Vlw! Tbm achei mto versátil a guita...
dá pra tocar de tudo!! de tudo mesmo...
|
edumnovaes Veterano |
# jan/09
· votar
COMENTEM AE GENTEEEEEEEEEE!!!
|
LucaSlash Veterano |
# jan/09
· votar
É uma boa guitarra !!! eu só nao comprei porque achei o corpo meio pequeno, esquisito... sei lá xD
caaara AMEI o IMPROVISO !!! demais da pra ver que ta simples mais ta bem executado !!!
|
edumnovaes Veterano |
# jan/09
· votar
LucaSlash Vlw ae cara!
eu só nao comprei porque achei o corpo meio pequeno, esquisito... sei lá xD eu tbm achei no começo, mas agora jah acustumei! =D
|
LucaSlash Veterano |
# jan/09
· votar
NOSSA !!! AGORA QUE EU VI QUE ERA VOCÊ OIEIOEEOIEHEIUEHIUEHUIEHIUEHEIUHAEUEHAIUEHAUISHAUIEHAU
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/09
· votar
Muito bom aê, usou qual patch na Pedaleira, já que tudo meu é igual ao seu, gostei do timbre, vou fazr uma cópia aqui na minha pedaleira pra brincar. tenho uma viva uma g1x e um condor gx35
|
jigo__ Veterano |
# jan/09
· votar
edumnovaes kra eu não gostei to do timbre mais na certeza q é a pedaleira, pois conheço a guita e sei q é boa paka's
Abç e divirta-se com o brinquedinho
|
edumnovaes Veterano |
# jan/09
· votar
LucaSlash uahsuhaushuahsuahsuh
Soul Wyx então cara, esse pach fui eu que fiz, se vc quiser me passa seu e-mail ou msn q eu te passo as regulagens (vo por um pouco mais de reverb)...
jigo__ é cara, preciso de um pouco mais de reverb eu acho... e a guita é mto boa msmo...
|
Allan Matheus Veterano |
# out/09
· votar
edumnovaes
gostaria de saber se o braço dessa Cort viva gold II é mais fino ou mais grosso do que o braço das ibanez tipo a s320 e a rg350??
|
superick Veterano |
# fev/12
· votar
to pensando em compra-lá o problema é que eu uso muito o captador da ponte.... eh realmente muito ruim?... pq vi uns videos dela e o cap da ponte naum eh ruim...
|
GabrielBarbosa Veterano |
# nov/12
· votar
Pessoal, apareceu uma oportunidade de comprar uma Cort Viva II usada (3 anos de uso), por 550,00, esta 1 bom preço? Atualmente possuo uma Ibanez RG 170dx, sentirei muita diferença?
|
# nov/12
· votar
alguem?
|
Broderick Veterano
|
# nov/12
· votar
Amigo, veja o tópico que criei, nele toco um improviso usando a Viva, vai dar pra vc ter uma boa noção do som!
|
# nov/12
· votar
Blz, mais ela é muito superior a minha IBANEZ GRG 170dx? E eu pretendo tocar mais na igreja, e em casa algo do tipo Oficina g3, Mettalica e quando estiver tocando bem, Angra essas coisas.
Ps: No momento toco de tudo pois estou aprendendo, logo qualquer coisa que eu aprenda é valida.
|
joao b. Veterano |
# nov/12
· votar
GabrielBarbosa
Cort Viva Gold II é uma guitarra honesta pelo que se paga, assino em baixo do review do edumnovaes. Bom acabamento, boa tocabilidade, bonita e barata.
Para o que você quer, é uma boa pedida sim. E se eu tivesse que escolher entre GRG 170 e Viva Gold II, com certeza seria Viva Gold II.
Tenho uma e gosto muito dela.
|
# nov/12
· votar
Blz, e o preço(500,00 em uma usada por 3 anos) ta bom?
|
Nefelibata Veterano |
# nov/12
· votar
GabrielBarbosa
Kra, esse Cort é MUITO superior à uma ibanez grg.
Por 550 reais, se ela estiver bem conservada, está até bem barato.
No seu caso, EU compraria na hora, pq essas GIOs são ruinzinhas e a cort jah é uma guitarra que começa a poder ser chamada de boa.
|