Memphis MG32 - Timbres em audio-video

    Autor Mensagem
    alecrunch
    Veterano
    # jan/09


    Há vários tópicos sobre a Memphis MG32, mas nenhum com audio ou video.
    Toquei algumas bases em estilos diferentes para quem estiver interessado em comprar essa guitarra básica e barata.
    Eu me divirto bastante!
    Usei um Laney LV 300 twin. Microfone direto na frente do ampli, sem reverb. Só um Cry Baby Dunlop e os 2 estágios de drive do ampli.
    A guitarra é 2008, original e está com Ernie Ball 0,11.

    Tá aí o vídeo

    http://www.4shared.com/file/79303212/ae1797fc/MG32_0001.html

    Abraço.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alecrunch

    Legal, boa demo da guitarrinha, os singles dela parecem decentes, bem melhores que os que vieram com a minha, sem chiados bisonhos e talz.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    Legal, boa demo da guitarrinha, os singles dela parecem decentes, bem melhores que os que vieram com a minha, sem chiados bisonhos e talz. (2)

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Legal, boa demo da guitarrinha, os singles dela parecem decentes, bem melhores que os que vieram com a minha, sem chiados bisonhos e talz.

    Pra single coil sao realmente silenciosos, mesmo com os drives bufando...

    MauricioGT-
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ficou bom mesmo! , pelo tanto que esculhambam ela, era pra ser bem fraca mesmo mas o som ficou bom!
    Abç

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ficou bom mesmo! , pelo tanto que esculhambam ela, era pra ser bem fraca mesmo mas o som ficou bom!
    Abç

    Maurício, ainda esta semana um amigo virá com 2 Fenders americanas muito bem reguladas, pois ele é profissional. Vou plugar as 2 e a Memphis gravando na sequência.
    Vai ser bem interessante sacar o degrau entre esses dois universos!
    Abraço!

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    achei o timbre meio apagado sem brilho...

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    achei o timbre meio apagado sem brilho...

    Tem razao, eu segurei um pouco os agudos na equalizaçao do canal clean do amplificador, além de ter deixado o volume baixo demais em relação aos canais de drive... Com mais volume ela salta mais. Tive que me esforçar muito pra puxar som sem os drives. Já com os drives, acho que até dá pra levar.
    Acredito que as Fender brilhem muito mais, claro. Logo saberemos.
    Abraço!

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    achei o timbre meio apagado sem brilho...
    mmayorca, vc ouviu com fones? ou seu falantes de PC são legais?
    Eu ouvi de novo nos fones e to reconsiderando... Acho que mesmo no clean tá legal! rsrsrsrsrsrs
    Abraço.

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alecrunch
    é. tive a impressão mesmo que vc ligou o canal clean mto baixo... conheço o amp e da para tirar algo bem legal

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    é. tive a impressão mesmo que vc ligou o canal clean mto baixo... conheço o amp e da para tirar algo bem legal

    e tem mais uma coisa, isso foi gravado sem mesa de som, com microfone de quinta categoria, ligado direto ao jack do notebook, não há equalização alguma, como da mesa por exemplo, que pudesse agregar brilho, e nenhum outro efeito. É bem diferente de uma gravação, por exemplo através da USB de um POD.
    Vou armar um video só de canal limpo melhor trabalhado e outro para solos com drive. Agora vcs me aguentem!!!!
    Até porque, vai tem assunto imbecil nesse fórum que não serve pra nada... credo. Eu quero é ouvir os timbres da moçada e ver o pessoal tocando! Isso sim é ajuda mútua!

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu quero é ouvir os timbres da moçada e ver o pessoal tocando! Isso sim é ajuda mútua!


    2

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alecrunch

    Qual o esquema de gravação cara?
    Mic, placa, soft???

    Timbre bacanão. Tenho uma Giannini xexelenta de 80 e uma Fender MIJ 54 RI...me amarro nas 2!!!

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alecrunch

    u quero é ouvir os timbres da moçada e ver o pessoal tocando! Isso sim é ajuda mútua!


    Eu ja garevi muita coisa com diferentes guitarras aqui no forum, sempre tentando dixer bem claro o equipo usado, caça q vc acha....Alias não só eu, hehehe, muita gente!

    guitarclub
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    não sei porque o povo taca tanta pedra nela. eu gosto dela!
    também tenho uma, acho ela uma guitarra honesta! o que mais gosto nela é o braço, hahaha. é bem fino e estreito, e eu que tenho uma mao média-grande consigo "abraçar" o braço... costumo usar o dedão pra abafar cordas nos acordes, ou até pra fazer acordes (D/F#, por exemplo!).

    se trocar tarraxas (não seguram muito, principalmente alavancadas), nut (é de plástico, como a imensa maioria das guitarras mais acessíveis) e se poder até trocar os captadores, fica uma guitarra bem legal!!!

    abçs!

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Qual o esquema de gravação cara?
    Mic, placa, soft???


    Seguinte:

    Windows Movie Maker (Microsoft - mete um pirata mesmo): novo projeto; capturar dispositivo de video para imagem (webcam sem video).
    Plugar um microfone qualquer no jack do PC: vai haver instalado algo para captar o som.
    Meter o micro na boa do falante do ampli e calibra a intensidade de captação na própria interface do Windows Movie Maker que vai avançando.
    Bem simples, rápido!
    Grava tuas coisas e mete nesse fórum!
    Chega de tópico idiotas!
    Abraço!

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o que mais gosto nela é o braço, hahaha. é bem fino e estreito, e eu que tenho uma mao média-grande consigo "abraçar" o braço... costumo usar o dedão pra abafar cordas nos acordes, ou até pra fazer acordes (D/F#, por exemplo!).

    se trocar tarraxas (não seguram muito, principalmente alavancadas), nut (é de plástico, como a imensa maioria das guitarras mais acessíveis) e se poder até trocar os captadores, fica uma guitarra bem legal!!!


    Fala rapá,

    minha mão é média e eu acho o braço bem redondo e encorpado, é bem encorpado pro tamanho da minha mão.
    Evito 100% alavanca porque desafina 100%. Sem alavancar, cara, não perde afinação mesmo... acho que dei sorte...

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu tenho uma, é de 2006, na minha as tarrachas originais eram ruins, perdiam afinação à toa, a captação era uma chiadeira só e os potenciômetros eram furrecas, troquei tudo isso, coloquei trastes jumbo, tarrachas gotoh, e um dimarzio fred na ponte e um stellfner stellbucker soft no braço (parece um paf pro), o som da guitarrinha ficou animalesco, admito que gastei demais nela, mas eu gosto da tocada da guitarra, braço confortável, não pesa 3 toneladas, e ficou com um timbre tão parecido com o som satriani-like que eu curto que não vejo motivos atualmente para falar mal da minha mgsinha heeh

    Payday
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ficou mto bom.

    O que há de errado com a memphis?Ou eu não sei o que é uma guitarra boa ou é puro preconceito por ser um instrumento barato.

    alecrunch
    Experimenta fazer uma apresentação escondendo o logotipo da guitarra, para alguém que ''entenda'' do assunto.

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu tenho uma, é de 2006, na minha as tarrachas originais eram ruins, perdiam afinação à toa, a captação era uma chiadeira só e os potenciômetros eram furrecas, troquei tudo isso, coloquei trastes jumbo, tarrachas gotoh, e um dimarzio fred na ponte e um stellfner stellbucker soft no braço (parece um paf pro), o som da guitarrinha ficou animalesco, admito que gastei demais nela, mas eu gosto da tocada da guitarra, braço confortável, não pesa 3 toneladas, e ficou com um timbre tão parecido com o som satriani-like que eu curto que não vejo motivos atualmente para falar mal da minha mgsinha heeh


    PQP, isso é uma mutação!
    Só pode ter ficado muito boa mesmo!!!! Quando vc acha um guitarra boa, seja barata ou não, vale a pena investir.

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Experimenta fazer uma apresentação escondendo o logotipo da guitarra, para alguém que ''entenda'' do assunto.

    Essa semana vou comparar essa Memphis com 2 Fender americanas de primeira catiguria...
    E vou por em video também! Vai dar pra saber a temperatura.

    Olha o timbre dela junto com a música em Suck my Kiss uns tópicos (alguns muito idiotas) mais pra baixo!

    Payday
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alecrunch
    Cade a comparação cara?

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cade a comparação cara?

    Payday, lamento ainda não ter postado, mas tem um bom motivo: comprei uma FENDER STARTO AMERICAN STANDARD...
    Olympic white, braço em marple.... meu sonho... e decidi não alugar as guitas (Fenders) do meu amigo.

    http://www.fender.com/products//search.php?partno=0110402705

    E ela chega nesse próximo fim-de-semana! Vem direto de MIAMI.
    Assim que ela chegar vou fazer um video DEFINITIVO!!!! hahahahahaha! Plugando uma e depois a outra.
    E olha que mandei regular a Memphis e meti cordas novas, tá uma sonzera animal, rsrsrsrsrs!!!
    O pior é que tô na maior pilha de comprar um Hot Rod, Deluxe ou Deville, e acho que não vou conseguir me controlar...
    Abraço e até breve!

    Payday
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alecrunch
    Parabéns, mto linda a fender,e a memphis deve ter ficado braba mesmo.Mas controla a GAS aew,é um disturbio grave!!!

    abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memphis MG32 - Timbres em audio-video