Minha História + Pedido De Conselho

    Autor Mensagem
    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09


    É isso aí galera! Como todo mundo aqui no fórum tem história, eu também tenho a minha, e quero compartilhar porque chegou a hora... Seguinte...
    Tudo começou há quase 2 anos atrás; Eu já tocava há um ano e meio, mas não tinha guitarra, tocava nos amigos e em casa me rendia a um violão velho. Não entendia nada, literalmente não sabia o que era um captador, não sabia a diferença entre um pedal e uma pedaleira... Enfim, era ruim e pronto. Tempos depois, a vontade de ter a própria guitarra aumentou muito... Não trabalhava, e a grana tava muito muito curta. Nem pesquisei muito, mas olhei aquela "Memphis" vermelha reluzindo pra mim e foi ela mesmo. Sempre toquei punk rock. Green Day, Blink, Ramones... Mas nunca tive preguiça. Desde o dia em que comprei a guitarra, comecei a estudar, passei a ler sobre madeiras, pedais, captadores... E hoje dou risada do vasto conhecimento que eu tinha heheheh.
    Mas, sem delongas... O tempo passou e minha hora finalmente chegou. Arrumei um trabalho e agora tenho uma grana pra investir em uma guitarra de verdade. O lance é que o tempo passou e agora eu sou um apaixonado por metal. De Black Sabbath à Metallica, de Megadeth a Pantera, de Iron Maiden a Slayer. E, riam. Toco isso com uma Zoom 505 e a guitarrinha aí na minha banda. Nas apresentações uso uma Ibanez RG 370dx, e é aí que começa o dilema...

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não sei bem o que fazer da vida sobre a guitarra. Já testei Les Paul, Stratos turbinadas como a J1, e guitarras metaleiras de alma, como essa Ibanez e não sei o que comprar. Vejo conforto em todas elas, mas meu ouvido ainda não é apurado o bastante.
    Estou em dúvida entre:

    - Ibanez RG370dx
    - Cort Viva Gold - Em relação à ibanez, eu pegaria um cap melhor pra ponte.
    - Cort X11
    - Condor CLP2 (Também trocaria caps)

    Dentre elas, qual é a mais versátil? Porque a raiz punk ainda não morreu e eu toco metal, mas é um Metal versátil, já que alcançar a sonoridade do Iron depois a do Slayer é algo que não dá pra fazer com qualquer guitarra, e também toco hard rock, etc. Enfim, preciso de versatilidade.
    Enfim, qual seria a melhor guitarra?
    E a outra dúvida: Que pedal me recomendam pra esse estilo? Será que vale a pena pegar um pedal de dist legal e usar a 505 pras modulações enquanto o resto da grana não vem?
    Valeu, história compartilhada!

    LuísFalcão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Insomniac_
    Pra esse tipo de metal que você citou você tem que pensar muito mais na distorcao do que nas modulacoes, que voce nao vai usar taaaanto assim
    Sobre a guitarra, o ideal para tocar Slayer, Pantera e etc seria uma captacao ativa
    Que amp voce usa? Tem muitos amps com drive bom, e se voce tiver um lixo de amp nao adianta trocar a guitarra e comprar pedal nao
    (desculpe a falta de acento, nesse laptop da minha irma eu nao acho eles)

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tenho o Atomic pra estudo e um Ibanez Tone Blaster 50w pra apresentaçõezinhas e ensaios mais barulhentos.
    O negócio da captação ativa é que a grana não dá agora... Por enquanto vai ter que ser sem mesmo.
    Esqueci de dizer sobre a ESP MH250 que também tava em dúvida entre ela.

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    E a dist. do amp eu não curto muito não, sei lá. Não alcanço o timbre que eu quero com ela.

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    E a dist. do amp eu não curto muito não, sei lá. Não alcanço o timbre que eu quero com ela.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Acho que a Ibanez RG370DX é a mais adequada, tendo em vista o tipo de música que pretendes tocar. Quanto ao pedal, dá uma olhada nos clones do GT-2, acho uma boa pedida.

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Humm..
    Vou dar uma olhada.

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ninguém mais? =(

    LuísFalcão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Insomniac_
    Se a captação ativa não rola por enquanto eu concordo com o Van_Lorien, um amigo meu tem essa guitarra da ibanez e é realmente muito boa, e os clones do gt-2 costumam dar um som muito bom também se bem regulados!
    Pense também em colocar seus amps na troca e ver se da pra pegar um amp com um drive legal

    ROo
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: ROo
    · votar


    1) Quanto você pode gastar?

    2) Tá satisfeito com o som do amplificador? Não adianta nada uma guitarra boa num amplificador ruim.

    3) Você percebeu que você vai precisar variar muito a afinação da guitarra, não é? Black Sabbath na fase do ozzy era uma afinação bizarra que começava em C# se não me engano e na fase do Dio, se não todas, a maioria das musicas eram em Eb.
    As guitarras do Slayer também são afinadas em Eb, já as do Iron em E, assim como metallica e megadeth (a maioria) e as do Pantera alem de E, umas afinações mais graves.
    Tendo em vista isso, eu não escolheria uma guitarra com floyd, pela falta de praticidade em trocar de afinação constantemente.

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ROo
    Realmente, eu peno com essas afinações .-.
    Nas composições próprias é E, mesmo. Hum, mas tipo, a gente não costuma tocar as de afinação baixa... Eu só exemplifiquei o estilo, mesmo.

    LuísFalcão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Insomniac_
    Voltei aqui pra falar da floyd, mas vi que o ROo já falou.
    Além disso que ele falou, você é preguiçoso? Porque floyd na mão de cara preguiçoso fica uma merda, o cara tem preguiça de trocar corda, ai fica com corda zuada pra caramba, quando troca ele já até esqueceu o calibre da corda e sem querer compra um maior, mas claro que não vai querer regular, puta trampo né? Resultado, se você for preguiçoso e tiver floyd você terá uma guitarra com as cordas distanciando 15cm do braço e velhas pra caramba com som de arame de berimbau! Pensa bem se você vai ser bem cuidadoso com ela!

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LuísFalcão
    Pô, cara... Eu tenho o maior cuidado com uma memphis de 250 reais! Hahah. Sem problemas sobre isso, cuidarei como uma filha x)

    PipaAvuada
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu ia de Condor CLP2, simplicidade ao extremo, troca de cordas e de afinação faceis.
    Junta depois uma grana e poe os ativos....
    Sou supeito pra falar pq adoro Les Pauls e similares...

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Insomniac_

    cara, as unicas que jah testei foram a Condor CLP2 e a Viva Gold II (tenho uma).
    A Viva eu naum tenho o q reclamar, pra faixa de preço dela ela é ótima... ela é muito versátil tendo em vista q tem o coil tap, e é mto confortável...
    a Condor eu gostei tbm mas acho q a Viva é mais versátil...

    As outras eu nunca testei entaum naum vou emitir opiniões...
    =D

    vitor_svp
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Você percebeu que você vai precisar variar muito a afinação da guitarra

    é fácil, só compra uma gibson robot, mixaria. ^^

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vitor_svp
    Hahahah
    Boa!

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na boa, a Cort Viva Gold tem um Timbre bem gordo, lembra muito les paul , pelo menos foi a equalização que eu fiz na minha pedaleira e no meu amplificador(Condor GX), eu iria de Viva Gold e adiquiria pedais melhores, em vez de trocar os caps agora, depois um ampli Marshall, pra depos começar a trocas os captadores. Sem um amplificador bom você nunca vai timbrar bem.

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Soul Wyx
    Hm. Esse lance de timbre é complexo. Eu gosto dos meus timbres no próprio Atomic. Acho que timbre vem muito de pegada também, não só de equipamento. Claro que não dá pra comparar, você pode tocar mal tendo um JCM que mesmo assim vai soar bem. Mas não pretendo trocar caps agora, só futuramente! ^^

    FelipeMassa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Insomniac_

    Enfim, preciso de versatilidade
    qual seria a melhor guitarra?

    Para ter versatilidade eu recomendo uma guitarra de ponte fixa. Assim poderá mudar a afinação rapidamente que é bem diferente com floyd. Experimenta essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85666258-guitarra-cort-kx5-pero lizada-c-captador-zebra-somos-loja-_JM

    é uma CORT KX5. Vc poderia trocar os caps e colocar outros melhores , vai sair 600 de cap + 700 da guita. Experimenta antes ela.


    Que pedal me recomendam pra esse estilo?

    Pedal é complicado, a melhor distorção vem do ampli e como vc está trabalhando eu compraria um valvulado da LAney, tem opções de vários preços e no ML. 30W vc faz show, blz? basta jogar no PA. Tambem tem os handmade que são os mais baratos.

    Se optar por ampli o pedal melhor é para boost, aí e iria de Xotic. AC booster, BBpreamp, RC booster. usado não sai tao caro.


    Será que vale a pena pegar um pedal de dist legal e usar a 505 pras modulações enquanto o resto da grana não vem?

    ACho que compensa usar o 505 apenas como modulação no loop do ampli. Mas sobre a distorção, procure melhor sobre amplis.

    abs

    Jandira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A Cort X11 é a mais versátil de todas, tem uma ponte floyd e captadores aceitaveis com coil tap que dá ainda mais versatilidade.

    Em segundo caso a Viva Gold que também está no nível...

    A Ibanez é boa mas o preço não compensa por causa da marca no headstock.

    A Condor CLP2 é boa sim mas te restringe muito se está pensando em ter versatilidade mesmo.

    Até Mais.

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    FelipeMassa
    Jandira
    Hum... Olharei!
    Uma característica que pra mim é essencial é o braço "fino". Tipo o da Ibanez. E acho que na CLP não terei isso, correto?

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Agora olhando a Kx-5 eu tô cogitando ela com certeza, cara!
    Mas o braço, é fino?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha História + Pedido De Conselho