Strap Locks ou Correias ClipLock?

Autor Mensagem
BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09


O que vocês preferem?

Eu uso correias com Clip Lock da IBox em todas minhas guitarras... acho que é tão seguro quanto Strap Locks e mais prático.

Soul Wyx
Veterano
# jan/09
· votar


Eu uso correi com Clip Lock em todas minhas guitarras, que no caso é so uma, acho que tem a mesma seguraça que o strap lock, o único problema e não meter a mão naquela paradinha que cola a correi ao parafuso.

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


em todas minhas guitarras, que no caso é so uma

Oo

BulletForMyValentine

Não sabia dessas de Clip lock... Tem uma idéia de quanto é um par desses?

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Jio-kun

Eu comprei da IBox por R$35,00. Você parafusa uma pequena parte da correia na guitarra, e encaixa a correia como aueles "clips" de mochila, sabe?

Assim ô:

http://guitargallery.com.sg/estore/images/dimarzioCLiplock.jpg

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Poxa, legal pacas... Deverá ser meu próximo investimento... :)

sobrevivente
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Não dá para remover a correia com Strap Lock né?

Tivertimailaif
Veterano
# jan/09
· votar


bom dexa ve se eu entendi, a strap locks pelo que eu vi, o bangui de "ponhar" a correia é parafusado, depois de quando a gente "ponha" a correia tem um negocio que coloca por cima, pra correia não soltar é isto???
e a outra como funciona????

bom o que eu faço pra correia não soltar é simples, depois de "ponhar" a correia, eu enrrolo um pedaço de durex, e coloco envolta do pininho, assim não escapa nunca, mais não pode ficar tirano e "ponhano" a correia, xD

Gasoline
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Prefiro o Strap Lock, pelo simples motivo que caso aconteça qualquer coisa com a tua correia original, é possivel pegar uma genérica emprestada e usar.
No caso da cliplock, isso não é possivel.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


sobrevivente

Sinceramente, eu não sei. Acho que no Strap Lock pra soltar a correia tem que desparafusar.

Tivertimailaif

Na correia ClipLock você parafusa uma parte dela no braço, é como se fosse um encaise dessas alças de mochila. Aí quando quer colocar a correia é só encaixar e pronto. Pra tirar é só apertar a travinha e ela sai.

Acho bem mais prático.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Gasoline

Tem esse lado... mas como eu tenho 4 correias e sempre que toco levo 2 guitarras, acabo não tendo esse problema. Por isso optei pela praticidade das ClipLock.

PipaAvuada
Veterano
# jan/09 · Editado por: PipaAvuada
· votar


Eu uso strap lock da dunlop nas 3 guitarras, é um pouco mais cara que o clip lock, mas é legal pq uso uma correia só para todas as guitarras.
Quando saio pra tocar na muchila dos cabos fica a correia, independente de qual guitarra que levo a correia já está la.
Com strap lock não precisa desparafusar pra tirar a correia não, á so apertar o botao no meio do dispositivo que fica preso à correia que ele solta.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


PipaAvuada

Mas isso você pode fazer com ou sem StrapLock... =/

sobrevivente
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Mas isso você pode fazer com ou sem StrapLock... =/

No caso de retirar a correia sim, mas acho que com a Clip Lock não dá para colocar uma correia comum no lugar caso algum problema aconteça...

Acho que eu iria de Strap Lock por esse motivo.

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
as duas são confiaveis uso o strap lock mas pelo fato que acho q a parte do encaixe do cliplock tipo se vc usar a guitarra no bag como é mt mole aquela parte do encaixe pra correia pode acabar com o tempo (e mt tempo) acabar danificando um pouco a pintura da guitarra naquela parte

PipaAvuada
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Eu sei disso, mas estou falando dessa vantagem unida à seguranca do strap lock, não tenho o minimo medo da guitarra cair no chão.
eu pessoalmente acho feio aquele pedaço de correia que fica presa na guitarra com o uso do clip lock

Marcosrcf
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Acho que no Strap Lock pra soltar a correia tem que desparafusar.

Já responderam, mais acho que uma imagem ajuda pra quem nunca viu um Straplock...
http://www.artecouro.com.br/imagem/Newsletter/7.jpg

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


PipaAvuada

Eu não acho que fica feio, até porque mal dá pra perceber quando está com a correia... E eu quase nunca toco sentado mesmo... hehehe

sobrevivente

As duas tem seus prós e contras... no fim acaba indo de gosto do freguês. =P

Criei o tópico mais pra vermos as vantagens e desvantagens de cada.

gucrispim
Veterano
# jan/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Uso StrapLock Fender nas minhas 4 guitarras e em todas as correias que tenho, muito simples e prático, melhor que ClipLock.
Se quiser tocar sem correia não fica akele apêndice do ClipLock pendurado.

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Eu tenho uma clip lock da Basso e é diferente da sua, acho mais prática ainda, a parte que fica na guitarra é igual a de uma correia normal, caso algum acidente ocorra, você pode colcoar uma correia normal no lugar.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer

Como assim? O Clip Lock é justamente parafusada para evitar possíveis quedas... do for colocada da maneira "convencional" não difere muito de uma correia normal...

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


BulletForMyValentine
Mas o "buraco" das basso é muito mais forte que de uma correia normal. Ao menos numa que tenho, a super luxo eu acho, é toda de couro, e pra guitarra soltar daquilo é foda. Ainda mais com esse sistema de encaiche, vc não vai ficar botando e tirando a correia, então botou uma vez e deu, não tira mais. Não fica tão firme quinem parafusar na guitarra, mas fica muito melhor que essas correias vagabundas que tem por ai...

EDIT: a minha não tem cliplock, é uma vintage comum de couro , mas a cliplock deve ter qualidade similar.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

Ah tá... entendi. :P

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Fica muito firme. As correias de couro só ficam frouxa se você tirar e colocar bastante, com o cliplock isso não acontece, então fica até difícil tirar quando é preciso.

PipaAvuada
Veterano
# jan/09
· votar


Tem umas correias da Planet Waves que tem um strap lock nela, vc o prende por intermedio de um tipo de rosca e quando quer solta, funcina como uma correia normal, acho melhor que o clip lock.
Veja abaixo:
Stap Lock Planet Waves

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


cara eu tenho uma cliplock da dimarzio..

é superpratico..

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


PipaAvuada

Como funciona isso aí?

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer
As correias de couro só ficam frouxa se você tirar e colocar bastante

Então é mais ou menos como uma vagina? AUEHauHEuAHEUhAUehAE

PipaAvuada
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer

Veja na foto, do lado direito tem uma parte que parece com uma engrenagem, vc gira ela para um lado e o buraco onde encaixamos o pino da guitarra se abre, vc por ela no pino e gira ao contrario, dai ele fecha e nao deixa soltar mais.
Pra tirar é so girar pro outro lado, abrir e retirar.
È o mais pratico, pois nao fica nada de diferente na guitarra e vc usa uma correia pra todas as guitas, com seguranca

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


PipaAvuada

Maneiro, mas deve ser caríssima essa correia. A minha da Basso foi 20 reais.

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Eu uso um cinto velho como correia!

É o mais seguro e o mais roots que eu ja achei!!
huaihiauhauiaua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strap Locks ou Correias ClipLock?