Recomendação de patchs e captadores

    Autor Mensagem
    cafr.
    Veterano
    # jan/09


    Olá galera, bom eu toco numa esp ltd lp ec-50 e gosto de tocar emocore/metalcore (gloria etc) com a minha banda, gostaria de saber se pro estilo é necessário trocar a captação ou que tipos de pedais vocês recomendam, sei que ja tem um tópico desse tipo mas é que no outro o cara que perguntava era um tanto quanto arrogante e não deixava o tópico fluir. Só pesso que por favor esse tópico não vire uma guerra entre estilos músicais porque esse não é o objetivo. Grato desde já ;d.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cafr.
    depende de qunt vc quer investir uma boa seria os rl legacy da malagoli (http://www.captadores.com.br) na ponte e no braço pq eles tem uma boa resposta pra distorção

    luiztx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    patches que eu saiba são configurações dos efeitos de uma pedaleira... e pelo que vi você num falou nada sobre ter uma pedaleira x.x... mas agora é sério, num curto esse estilo de música, mas respeito qm curte (conheço um pessoalzinho moh legal q curte)... mas vamos ao que interessa,,,, quanto vc pretende gastar com captação e pedais???

    cafr.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Devo ter me confundido então xd, pretendo gastar na faixa de 600 reais.

    luiztx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cafr.
    o captadores que o daniel_guitar disse parecem ser bem interessantes pq tem um ganho compativel com o estilo que vc quer tocar (falo isso sobre a marca porque minha guitarra tem 2 caps. dela) e tipo quanto a pedais, tem algo contra pedais handmade? pq tipo sei que ja parece até meio clichê do fórum mas um pedal com um ganho legal pra esses estilos é o gt2 e tem vários clones com bastante qualidade e um preço bom por ai...

    cafr.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Captador RUI LUÍS signature modelo RL Legacy PONTE

    Esse aqui é o que vocês se referem?

    luiztx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eh o que ele falou é esse ai, se tive alguma duvida sobre que captador pega pro seu estilo manda um e-mail pra eles (tirei as duvidas sobre os meus assim)....

    luiztx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mas alem dessa guitarra o que mais vc tem de equipo?? (amp, pedais)

    cafr.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Opa valeu a dica vou fazer isso aí mesmo mas ainda estou aberto a recomendações aqui, vlw.

    luiztx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    e quanto a pedais, tem uns legais (pro seu estilo),,,
    metalzone (eh um saco de regular, mas se bem regulado tira um som legal), gt2 (versatil pra caramba), a rocktron tem uns pedais mto bons com bastante ganho,,, acho que do que eu sei é isso, num posso ajuda muito pq esse som nem é minha praia

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    cafr.
    esse mesmo, qunt a pedais se vc tiver um amp bom vai de metal zone se ñ um clone do gt2 (ñ o gdi21 pq ñ e mt confiavel), um equalizador tb vai ficar legal pra moldar melhor o timbre e dar mais destaque

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomendação de patchs e captadores