[Duvida e Pedido de Recomendação] Ponte e Captadores P/ Ibanez RG 350 DX

    Autor Mensagem
    ighorfreitas
    Veterano
    # abr/11


    Olá amigos!

    Então... algumas semanas atrás, comprei uma Ibanez RG350 DX, daquela branca.
    Ela ta toda Original ainda, eu queria fazer algumas modificações mas não tenho a minima idéia do que colocar.
    Queria trocar os Captadores e a Ponte.

    A duvida que eu tenho é, é bom trocar essas partes que eu falei, ou eu vo está jogando dinheiro fora?

    Por favor, me deem sugestões de Caps e Pontes a colocar.

    Obrigado!

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Danilo Corrêa
    · votar


    trocando os captadores, vc melhora o timbre da sua guitarra em uns... 15%, trocando a ponte vc melhora a afinação em alavancadas bem, a sua guitarra é boa cara... eu até aconselho comprar os captadores, a ponte depende do seu jeito de tocar.

    abraço

    ah é, esqueci de te falar opções...
    caps pra ponte: dimarzio tone zone, fred, evolution.... seymour duncan tem uns legais pra ibanez tambem

    pro braço: dimarzio air norton, paf pro, evolution...

    ponte tem a gotoh ge1996t que deve caber na tua guitarra.

    ighorfreitas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ok, vo tentar juntar mais um pouco de grana pra pegar logo tudo de vez.
    Por agora não da, porque to comprando uma pod500, ai vai ficar meio puxado aqui.
    Com quanto +/- eu compro os caps + as ferragens(c/ a ponte) ?

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    como a ponte da rg350 não vende no mercado, uma hoje em dia vale uns 600 ou 700 reais, uma gotoh custa 500, então a ponte sai de graça e ainda sobra dinheiro pros caps. Você pode comprar os captadores ou mandar fazer replicas deles em luthier se vc tiver com pouca grana, vai da sua confiança em comprar o produto, ou mandar fazer em correndo o risco de não sair tão igual ao o que vc queria, mas se você mandar em um bom luthier, ele faz um trabalho bom.
    Espero ter te ajudado

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    ighorfreitas

    Ponte Gotoh - 500 reais
    Captadores Top Humbuckers (SD, Dimarzio etc) - 300 reais (cada)

    Essa é a média de preço aqui no brasil, um preço abusivo por sinal...

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ighorfreitas
    Amigo, só uma dica, e sem querer ser chato...

    Passa um tempo com sua guitarra original, não fique procurando o que modificar sem nem enxergar necessidade...
    se você não sabe o que modificar, é porque ainda não sente necessidade..

    Essa guitarra é muito legal, tanto a ponto, quanto os captadores originais...

    Então faça isso:
    Passa um tempo com ela, veja o que ela oferece, e ai sim, defina o que quer mudar...Isso com base nas deficiências que encontrar nela, e no seu gosto pessoal.

    Eu, se tivesse uma rg350, mudaria apenas a captação para Dimarzio evolution, ou seymour pearly gates + seymour 59. A ponte edge 3 é boa, e não necessita de uma torca tão cedo.


    abraços!

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    concordo com o jonas.hetfield, eu precisei tocar 1 ano com a minha rg350 pra ver o que eu precisava mudar.
    Aproveita a sua guitarra

    ighorfreitas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jonas.hetfield
    Você está sendo chato, rsrs (brincadeira)

    Obrigado Amigo, Você me deu uma luz, isso que eu vou fazer cara, vou ficar um tempão com ela, tanto pra ir testando e me adaptando, quanto pra juntar uma grana ; )

    Valeu mesmo ai!
    Grande abraço!

    Bomber Man
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Investe na pod500 e esquece esse lance de trocar caps e ponte, tua guita é boa, se foca nos estudos e pra tirar timbres maneiros com a pod.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida e Pedido de Recomendação] Ponte e Captadores P/ Ibanez RG 350 DX