melodias ou acordes? opnem por favor.

    Autor Mensagem
    kauan18
    Veterano
    # dez/08


    pessoal tem um mes e meio que to tentanto aprender guitarra, já sei um pouco de teoria e sei ler partitura ( toco flauta transversal a 3 anos), soh que to com uma duvida sobre o que aprender solos ou acordes.
    Percebi que eu ja tenho uma facilidade maior em tocar melodias e tenho uma grande dificuldade em trocas de acordes, se eu continuar tocando apenas melodias e power acordes pode me atrapalhar no futuro???
    Eu curto blues, metal, rock progressivo.

    Outra perguntinha , to tentando tocar um acorde maior com 7, ai a posição que me passaram tem que aperta a mizona com o dedão, isso eh muito dificil, eh correto usar essa posição??

    edumnovaes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vc tem q aprender tanto solos como acordes...
    é sempro bom saber os dois...
    e esse negócio do dedão na mizona tah estranho...

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kauan18
    1- sempre é bom saber os 2,musica n é só solo nem power chords.

    2- dedão never,dedão é coisa de fraco.

    Serek
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu sou meio novato mas eu acho que voce deve treinar meio que "mesclando"

    mais o que voce tem dificuldade e um pouco menos o que voce acha mais facil....


    power chords segundo meu professor sao o desastre da musica... (leia-se que ele odeio qualquer tipo de metal, acho que 'e isso)

    Pensando nisso que ele me disse... tente tocar um L'a em Power chord e depois normal ( 2a 3a e 4a corda segunda(s) casa(s))

    'e muito mais... limpo, bonito (na minha opiniao) o som.....

    -troca de acordes no comeco 'e dificil treine bastante...

    e sobre o acorde maior com setima... cada acorde tem varias posicoes no braco da guitarra... depende do acorde pode ser correto.... por exemplo


    (baixo para cima)
    E--0
    B--2
    G--0
    D--2
    A--0
    E--0
    (A7)

    ou
    (baixo para cima)
    E----5
    B----5
    G----6
    D----5
    A----7
    E----5

    mesmo A7

    Serek
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    1o - se estiver falando merda me batam...

    2o - meu professor toca burn com o dedao... e 'e perfeito...

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    2- dedão never,dedão é coisa de fraco.


    ja viu eric johnson tocando a song for life?? ele usa o dedão! e ele ta loooonge de ser fraco!!!




    pacificpoker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kauan18
    com o dedão é normal... é meio dificil de se acostumar, vc fica todo torto... mas tem como fazer sem tambem... o hendrix fazia mto... é legal colocar se vc souber... mas se não, não tem problema nenhum ir no feijão com arroz..

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    n vou ver o video pq to sem som aqui,mas me responda,ele usa pra abafar a mizona ou pra fazer acorde?

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    2- dedão never,dedão é coisa de fraco.

    Hendrix.
    Sem mais.

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Minow
    ele tocava com o dente,fui fazer o mesmo e prendeu no aparelho,passei sufoco por 2 minutos,por isso n vou nas ondas dele,sou traumatizado =/

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    froggy
    ele usa pra tocar o F# mmo... eu qdo toco essa msk faço umas posições estranhas com a mão e toco com o dedo 2, mais isso pq num consigo tocar com o dedão q fica mais facil!

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slash_1989
    na guitarra vale tudo né....ainda lembro do meu professor..."se usar o dedao eu trago um alicate pra cortar ele!"

    kauan18
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    entaum galera, valeu pelas opniões. Tem aguns acordes que consigo fazer de boa , o problema meu não eh nem pestana eh mais esse negocio do dedão, acho que vou deixar essa tecnica de lado, ate porque minha mão não da distancia suficiente

    Serek
    (baixo para cima)
    E--0
    B--2
    G--0
    D--2
    A--0
    E--0
    (A7)

    ou
    (baixo para cima)
    E----5
    B----5
    G----6
    D----5
    A----7
    E----5

    mesmo A7



    eu quiz dizer maior com setima tipo AM7 saca?

    Eu to tocando a musica seek and destroy do metallica quase toda (menos o solo) , to indo bem pra quem tem um mes e meio de guita ou essa musica eh facil mesmo??

    kauan18
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Serek

    power cord tambem eh bonito eh soh mete um drive,... concordo com voce se for clean o power chord eh feio mesmo!!! ( na minha opinião eh claro)

    Lucas_fms
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kauan18

    Não existe isso de tocar só melodia, ou só "acordes". Aprenda os dois.

    Com relação a dificuldade dos acordes, isso é questão de tempo. Não se afobe.

    eu quiz dizer maior com setima tipo AM7 saca?

    A notação do acorde maior com sétima é A7, essa notação AM7 não existe, Am7 existe, mas representa um acorde menor com sétima.

    Eu to tocando a musica seek and destroy do metallica quase toda (menos o solo) , to indo bem pra quem tem um mes e meio de guita ou essa musica eh facil mesmo??

    Para de ficar se preocupando com essas coisas, isso só atrasa seu desenvolvimento.

    kauan18
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Lucas_fms
    entendo o que voce quiz dizer cara, mais eh que sou muito inesperiente, as vezes esqueço não devo ser melhor que os outros, tenho apenas ser melhor que eu mesmo.

    sobre a notação eh que tava escrito assim na tab olha ai o CM7

    http://www.justinguitar.com/images/ST_images/ST-306-Can'tStop.pdf

    valeu pelas dicas ai galera. Obrigado

    Lucas_fms
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    kauan18

    Você não tem que ser melhor do que ninguem, nem melhor do que você mesmo, voce tem que se divertir tocando guitarra. Guitarra não é competição nem esporte, as vezes as pessoas esquecem disso.

    É verdade, esse acorde é maior com sétima maior.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Nunca usa o dedão, você deve está montando o acorde de maneira incorreta, o dedão apenas usa de ultimo caso, caso queira fazer um acorde que precisa dos 5 dedos, que eu acho muito raro.

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GuitarHome
    obrigado!

    zesalomé
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Como já foi dito, você tem que saber os dois.

    Posso estar falando uma tremenda besteira, mas...acredito que por já tocar flauta você tenha mais intimidade com melodias, sem ter uma imagem tão clara da harmonia na instrumento, que é muito mais utilizada quando se toca guitarra, violão e (principalmente) piano.

    Treine progressões, tente descobrir como cada nota da melodia pode entrar como extensão dos acordes que você já conhece.

    Não tem segredo, é só treinar

    mzloko
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    usar o dedao
    eh uma forma errada de se tocar
    se alguem usa deve ser para zuar ou deve ser porque a nota q o cara qr usar precisa de 5 dedos hsuahusauhsausha

    vc tem q quase todos os acordes e conseguir executa-los
    para depois estudar as melodias e solos
    essa eh a forma correta e mais usada

    abs fika cum deus

    LeandroP
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    kauan18

    Dedilhe os acordes e você estará tocando de forma melodiosa.

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LeandroPanucci
    panucciiii!!!!! :}}}}

    kauan18
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pessoal valei ai pelas dicas!!

    percebi agora que estava com medos de uma coisa muito facil e legal. To tentando tocar uma musica que chama sitting of the dock of the bay do steve cropper os acordes que tem nela são G, B7, C, A ,Emin, D7 e F acho que ate amanha vou ta tocando sem errar.

    feliz ano novo pra todos do forum!!

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    froggy
    Não tendeu.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    e ele ta loooonge de ser fraco!!!


    Cara e bota loooooooooooooooongeeeeee nisso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melodias ou acordes? opnem por favor.