Cordas D'Addario Super Light Gauge?

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # dez/08


    Olá pessoal, sou bem leiga no assunto e por isso preciso da ajuda de vocês.

    Comprei as cordas D'Addario Super Light Gauge 0.9 como podem ver no "pacotinho" na foto; http://i44.tinypic.com/jkzhaq.jpg e agora não sei o que fiz de errado. Nessa etiqueta da loja vem escrito Jazz Light. O que significaria isso? Recomendada para Jazz?

    Toco músicas de bandas como Story Of The Year, Bullet For My Valentine etc e agora fiquei nessa dúvida, antes eu comprava cordas da NIG, só pedia cordas da NIG pra guitarra e estava tudo certo, a pessoa na loja me vendia as cordas certinhas. Quando decidí comprar cordas da D'Addario ocorreu esse "problema", cheguei em casa e testei, definitivamente o som não fica legal nas músicas que toco com essas cordas...

    Alguém poderia me explicar a diferença desse tipo de corda e como eu deveria me dirigir a pessoa da loja na próxima vez que for comprar cordas novas?

    Diino
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Diino
    · votar


    Pâmela L
    Toco músicas de bandas como Story Of The Year, Bullet For My Valentine

    e tu usa .009?!?!?!?

    eles afinam em drop C, use pelo menos .010

    nao existe corda pra isso corda pra aquilo. toque, e pronto. é só aço.
    ja digo que não são boas, toco o mesmo estilo, uso .013 pra jazz tb da daddario.

    abç!

    Pâmela L
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    HAHAHHA eu me achava uma maluca usando 0.9 pras músicas que estava tocando, agora então sei que sou mesmo doida hahahaha.

    Drop C? Não seria Drop D?

    Disse que não são boas mas mesmo assim usa?
    Mass... mas... não acha que o som dessa "Jazz" seja diferente das demais não? Eu achei diferente ao ponto de me irritar hahaha

    E a pergunta fica no ar aí pra quem puder responder:
    "como eu deveria me dirigir a pessoa da loja na próxima vez que for comprar cordas novas?"

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pâmela L
    "como eu deveria me dirigir a pessoa da loja na próxima vez que for comprar cordas novas?"

    oras,aproxime-se do vendedor e peça o que vc quer,no mais experimente um jogo que te proporcione o máximo de conforto e establildade na afinação,eu não vou muito além da afinação em Eb,mas pq vc não experimenta as cordas Dunlop do Zakk Wylde? ou então as SG do Andreas KIsser? são cordas projetadas para afianções baixas

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pâmela L

    SOTY é drop D
    BFMV é em drop C

    dá pra tocar em afinação padrão tb, ai ate da pra usar .009, mas mesmo assim é um inferno, nada de sustain, nada de timbre, pra toca esses sons tem que ser .010 pra mais, compre a proxima vez .010 se vc curtir, compre as .011 e vá subindo, eles nao usam mtos bends não, entao da pra toca tranquilo.
    :)

    o que importa mesmo é as 4 cordas de cima serem grossas e pesadas, pra ter um pesinho legal.

    qto ao "jazz" eu to usando elas, são boas até.
    é a única que eu achei .013 pra vender aqui.

    abç!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pâmela L

    Recomendo vc usar Elixir, é 10 vzs melhor que D'ario, isso te garanto com todas as palavras do mundo. Custa 20 reais a mais, mas experimente só uma vez Elixir, vc nunca mais vai querer outras cordas.

    Pâmela L
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Pâmela L
    · votar


    Hmm, entendi.
    Rafa-Ban, qndo falei sobre "como me dirigir ao vendedor" seria quais informações passar, como marca, "calibre" e alguma outra especificação tipo essa do Jazz :x


    Diino, qnto as cordas da Elixir, seriam essas: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=12053&idDept=475 ??

    Entrei no site da marca e ví que tem a tal da Nanoweb e Polyweb, qual seria a diferença? Obs: Eu lí no site mas prefiro que alguém com mais experiência me explique melhor...

    Ah, e é essa 0.10 alí(do link) mesmo né...?

    Valeu pessoal, a cada vez que abro o fórum aprendo uma coisa nova...

    Serek
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    xD

    Na minha Jackson uso D'ario .010 pra toca avanged sevenfold, mas tento ao maximo deixar minha afinacao em "standard" (tipo normal) seguindo o mestre Brian May que dizia que a guitarra 'e um instrumento para ser usado na afinacao normal e tambem porque nao gosto de ficar regulando o floyd quando quero tocar algo diferente, como um blues, uma musica classica...

    mas a galera fala muito bem dessa Elixir..., um dia desses fui numa loja aqui na teodoro e um coloega me indicou uma corda com nome parecido com blue alguma coisa... e disse ser muito boa... (na epoca nao precisava de cordas entao nao testei ou comprei)

    Coloca algum video seu tocando Bullets FMV ou SOTY xDD sao bandas que eu gosto mas nunca tentei tirar as musicas...

    pasb2006
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olá, uso afinação Drop D também, pq toco Psycho Motel e muitas coisas do bruce Dickinson.

    Gosto das cordas primas 0.09, mais os bordões 0.09 deixam a desejar, então o que eu fiz foi comprar bordões elixir 0.11 que são super duráveis e tem um ótimo timbre e usar as primas de um jogo 0.09 da GHS. Estou muito satisfeito.

    Quanto a questão dos timbres, a corda faz muita diferença sim, cordas voltadas para Jazz possuem timbre mais macio, aveludado e até apagado se comparadas com cordas comuns da NIG. Essa diferença que vc está sentindo no som, não é imaginação, é verdade.

    Como disse o amigo Vinicius Nogueira, eu compraria um bom jogo Elixir que apesar de mais caro é bem mais durável e tem um timbre e comforto que nenhuma outra corda oferece.

    Pâmela L
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Qnto as cordas da Elixir, seriam essas: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=12053&idDept=475 ??

    Entrei no site da marca e ví que tem a tal da Nanoweb e Polyweb, qual seria a diferença? Obs: Eu lí no site mas prefiro que alguém com mais experiência me explique melhor...

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    a ultima vez eu coloquei d'daddario pure nickel na minha guita, o vendedor falou q ela tem um timbre bem anos 50, 60, mas nao senti muita diferença nao. eu achava que ela iria durar mais tempo do que as normais, entretanto com menos de 3 semanas ela jah ta preta.
    nao gosto da d'addario.

    alguem sabe se as cordas sg e nig sao boas? queria uma corda que durasse bastante e q fosse boa de se tocar, mas tb nao fosse car ashuahsu. eu ateh achei cordas que me agradarm (solez) mas na minha cidade tah meio dificil de achar.

    flws

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu toco um som parecido (Vide meu nick auehauheu)

    Tenho uma Cort VX-2V com 0.10 e afinação padrão, mas também toco o mesmo tipo de som com a Les Paul e com a BC Rich Bich, que tem afinação "padrão" e cordas 0.09.

    Agora tem uma coisa, não se esqueça de regular sua guitarra na troca do calibre das cordas.

    Pâmela L
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O pessoal não gosta de mim HAUEIAEHUEIHEI, não dizem se são as cordas do link que postei alí em cima e a diferença entre Nanoweb e Polyweb(tá, essa diferença podem não saber HJUAEHUIEHUIHE)...

    BulletForMyValentine, sou meia leiga, poderia citar as regulagens necessárias nesse caso?

    Beijos

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    Pâmela L

    Em resumo, a característica da Polyweb é a resposta mais rápida e é mais macia que a Nanoweb. Eu, particularmente, ainda prefiro a Nanoweb e a uso em todas minhas guitarras. Vale muito a pena o preço que se paga.

    A regulagem "deve" ser feita por um luthier, que irá regular o tensor do braço da guitarra para a nova tensão que será exigida, devido às cordas de calibre maior (ou menor), à fim de evitar que o braço entorte/empene.

    Edit: O Jazz na nomenclatura desse encordamento não tem nada à ver com um estilo que ela é própria. Ela é apenas um encordoameno light e, acredito eu, que recebeu esse nome apenas pelo Jazz normelmente utilizar cordas "light".

    Pâmela L
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu BulletForMyValentine! Como aqui onde estou nesse final de ano só tem praia hahaha, vou comprar pelo site http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=12053&idDept=475 e quando chegar em casa testarei...

    Valeu pessoal!

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pâmela L

    Como aqui onde estou nesse final de ano só tem praia hahaha

    Me leva praí!!! uaehuaehuahe

    Aqui onde eu tô só vejo asfalto!!!

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86377831-encordoamento-p-guitar ra-009-010-e-011-elixir-nanoweb-_JM

    Aqui tá um pouco mais barato e a loja é confiável ^^

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pâmela L
    Como aqui onde estou nesse final de ano só tem praia hahaha

    que inveja moça,não tem lugar pra mais um ai naum?
    BulletForMyValentine

    Aqui onde eu tô só vejo asfalto!!!

    porra,aqui tem asfalto,mas tem muito mato,(sítio) que droga

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa-Ban

    Toma cuidado com o que vai fazer aí no mato hein! :P

    uaheuhaeue

    Acho que hoje eu vo pra praia! Se deus quiser! auehuaehuahe

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    o loco meu? pelo jeito aqueles vídeos do you tube deixaram vc afiado hein? haushuahsuhas

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa-Ban

    euaheuhauehuaheuhae

    Fonte de inspiração! auehauheuae

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Pâmela L
    Nessa etiqueta da loja vem escrito Jazz Light. O que significaria isso? Recomendada para Jazz?
    Bem, a etiqueta que está colada na capa do encordoamento que vc comprou, na minha opinião é apenas para controle da loja que ao meu ver deve possuir também o encordoamento Jazz Light no seu estoque com o mesmo preço da Super Light e, portanto, a etiqueta serve para ambos. Tanto que se reparar, a etiqueta fala em encordoamento .011 quando o pacote é de .009.
    A linha D'Addario possui este encordoamento Jazz, mas a capa é preta (no caso das cordas "Chromes"). Vc não comprou encordoamento errado só por causa da etiqueta da loja. Só acho que vc pode experimentar .010 pra dar uma encorpada no seu timbre.
    Valeu!!!

    Daniel_MV
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    galera comprei um encordoamento desses, 0.09 sexta feira, e coloquei na minha strato hoje. Antes eu usava encordoamento fender 0.09 tmb.

    Estou achando essas cordas mais finas, bem leves, parece até outro calibre.

    Alguém sabe se precisa ajustar o tensor vindo de outro encordoamento, sem esse apelo de ser mais "light" ?

    Bilelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pessoal, esse encordoamento D'Addario EXL120 é bom?Pq fiquei sabendo que tem uma linha da D'addario que é ruim pra caramba, queria saber se é essa.Estou precisando de cordas que durem um pouco mais que a NIG, pq nesse calor aqui de SP elas estão durando umas 2 semanas(e olha que eu acho muito boa).

    Flw.

    Bilelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    up

    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    esse Jazz não significa que a corda é leve? .-.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    Bilelo
    Este encordoamento é o que uso em minhas guitarras.
    No meu caso ele tem uma durabilidade bastante razoável, mas isso depende de vários fatores, entre eles a frequência com que vc toca, o clima da sua região e até mesmo fatores físicos como o quanto suas mãos suam.
    Não acho que esta seja uma linha mais "modesta" da D'Addario. Pra vc ter uma idéia, algumas marcas de respeito usam este encordoamento em suas guitarras, Schecter por exemplo.

    Daniel Orp.
    Acho que é justamente o contrário, pois Jazz normalmente utiliza encordoamentos de maior diâmetro.

    Valeu!!!

    Bilelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Penta_Blues

    Vlw mano, e foi mal pelo tópico que eu abri pra perguntar sobre isso, vou procurar melhor da próxima vez.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Penta_Blues
     
    Nossa, eu achava que eles usavam encordoamento bem, bem leve!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas D'Addario Super Light Gauge?