Cordas D'Addario Super Light Gauge?

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # dez/08


    Olá pessoal, sou bem leiga no assunto e por isso preciso da ajuda de vocês.

    Comprei as cordas D'Addario Super Light Gauge 0.9 como podem ver no "pacotinho" na foto; http://i44.tinypic.com/jkzhaq.jpg e agora não sei o que fiz de errado. Nessa etiqueta da loja vem escrito Jazz Light. O que significaria isso? Recomendada para Jazz?

    Toco músicas de bandas como Story Of The Year, Bullet For My Valentine etc e agora fiquei nessa dúvida, antes eu comprava cordas da NIG, só pedia cordas da NIG pra guitarra e estava tudo certo, a pessoa na loja me vendia as cordas certinhas. Quando decidí comprar cordas da D'Addario ocorreu esse "problema", cheguei em casa e testei, definitivamente o som não fica legal nas músicas que toco com essas cordas...

    Alguém poderia me explicar a diferença desse tipo de corda e como eu deveria me dirigir a pessoa da loja na próxima vez que for comprar cordas novas?

    Diino
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Diino
    · votar


    Pâmela L
    Toco músicas de bandas como Story Of The Year, Bullet For My Valentine

    e tu usa .009?!?!?!?

    eles afinam em drop C, use pelo menos .010

    nao existe corda pra isso corda pra aquilo. toque, e pronto. é só aço.
    ja digo que não são boas, toco o mesmo estilo, uso .013 pra jazz tb da daddario.

    abç!

    Pâmela L
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    HAHAHHA eu me achava uma maluca usando 0.9 pras músicas que estava tocando, agora então sei que sou mesmo doida hahahaha.

    Drop C? Não seria Drop D?

    Disse que não são boas mas mesmo assim usa?
    Mass... mas... não acha que o som dessa "Jazz" seja diferente das demais não? Eu achei diferente ao ponto de me irritar hahaha

    E a pergunta fica no ar aí pra quem puder responder:
    "como eu deveria me dirigir a pessoa da loja na próxima vez que for comprar cordas novas?"

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08