Autor |
Mensagem |
Chupa-Cabra Veterano |
# dez/08 · Editado por: Chupa-Cabra
Eu comprei nesse natal uma guitarra da tagima(memphis) ela tem micro afinação e tudo mais!!
Ela eh bem assim! http://i433.photobucket.com/albums/qq56/FormigaRPG/D028F_1.jpg
O problema eh quando eu do um bend nas casinha o som naum sai!!Ali pelas 15ª ateh as 22ª nas cordas mi(agudo) e si!
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
vamos repetir o mantra:
"guitarra nova, luthier e regulagem direto"
|
Rapha_krust... Veterano |
# dez/08
· votar
ogaitnas vamos repetir o mantra:
"guitarra nova, luthier e regulagem direto"(54652347523453645368924536945)
|
Chupa-Cabra Veterano |
# dez/08
· votar
ela eh novinha!Quando eu comprei ela o kra disse q tava ttudo reguladinho e ceertinho!
|
PGilbert Veterano |
# dez/08
· votar
Chupa-Cabra Não tinha como testar antes de levar pra casa?
|
Jg Destroyer Veterano |
# dez/08
· votar
Chupa-Cabra ehuehe, vendedor é foda floyd rose não vem regulada nao cara vai atras de um luthier =)
|
Chupa-Cabra Veterano |
# dez/08
· votar
o ruim eh q naum tem luthier aqui na minha cidade!! E ele testo!!Tava tudo certinho soh q naum as casinhas!
|
lindoso Veterano |
# dez/08
· votar
essa eh a mg130 tem ponte floyd rose talvez seja problema de regulação leva num luthier
vlw
|
Chupa-Cabra Veterano |
# dez/08
· votar
Eh arriscado eu tenta regular aqui em casa?
|
Jg Destroyer Veterano |
# dez/08
· votar
Chupa-Cabra veja o topico oficial de regulagem floyd rose o máximo que pode acontecer é vc pocar uma corda, ou a guitarra continuar desafinada heuhue
o/
|
FelipeMassa Veterano |
# dez/08
· votar
Eh arriscado eu tenta regular aqui em casa?
Não é arriscado, mas se vc está começando a tocar e se familiarizar com floyd, acho que precisa levar no luthier para te ajudar a fazer uma regulagem boa. E tem mais, se o braço da sua guitarra estiver torcido, o luthier te avisa na hora e vc tem a garantia.
Eu sei que quase nenhum luthier está trabalhando agora pq é vespera de reveilon e a galera viaja mesmo, então segue uma dica segura que vc pode fazer na sua casa para conseguir tocar esses dias.
- Destrave o NUT, verifique a altura da corda na casa 12 da mizinha e da mizona. tire uma medida básica. É do topo do traste até a base da corda.
- Se estiver muito baixo, vai trastejar. O seu problema pode ser esse, mas não necessariamente, pode ser que o neck bow esteja muito grande e deixa para lá , o luthier vai regular quando voltar de férias rrsrsrs.
- Com a chave allen que veio na guitarra, vc pode soltar os parafusos da ponte (tem dois), sabe qual é, ne? então, solte 1/4 apenas. Verifique a afinação correta usando um afinador. Vai conseguir tocar uns dias, mas lembra que quando o pessoal voltar de férias, leva no luthier, blz?
O luthier vai nivelar os trastes da sua guitarra, polir, afinar a oitava, blindar a parte elétrica, verificar a angulação do braço (com ajustar o tensor), afinar, verificar o NUT etc...
abs
|
Guitar_L Veterano |
# dez/08
· votar
lindoso talvez seja problema de regulação Não... axo que é problema de regulagem =D Abraços
|