Ajuda - problema com Floyd Rose (ou nas travas?)

    Autor Mensagem
    Narak
    Veterano
    # ago/05


    Quando eu coloquei as cordas,mes passado,eu afrouxava elas precionando o Floyd Rose,e soltava ele (fazendo as cordas voltarem ao normal) sem nenhum problema.
    Mas quando deu uma desafinada,tive que retirar as travas pq não não dava mais pra afinar pela ponte,aí afinei e coloquei de novo as travas.Mas agora, eu afrouxo o as cordas com o Floyd,quando elas voltam pra posição normal,seja eu soltando o Floyd de uma vez,ou voltando ele devagar pro ponto em que a ponte fica em "ponto morto" (fica plana) as 3 cordas de cima acabam soando,como se eu tivesse tocado elas.
    Isso irrita,pq quando to tocando as cordas de baixo e vou mexer no FLoyd vaza o som das cordas graves.
    E isso não acontecia antes de eu tirar as travas e re-colocar.Mas eu já tentei tirar e colocar elas de novo,mas não resolveu.O que será que ta dando errado?Já não tenho certeza se são as travas.

    PedroMoser
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Assim, é complicado de entende o que tu disse... mas se tu nao sabe o que faze, nao faça como eu, leva num luthier.

    Narak
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PedroMoser
    Cara,não é difícil entender.
    Quando eu aperto a alavanca pra frente a parte de trás da ponte sobe,afrouxando as cordas as de cima chegam até a ficar tortas.Mas quando eu solto a alavanca (ainda com a ponte levantada e as cordas frouxas) para a ponte voltar ao normal depois que não preciso mais usar o Floyd,as cordas de cima soam (sai som delas) como se eu tivesse tocando elas.Não sei se é pq elas estão esbarrando em algum lugar,quando frouxas, na hora que a ponte vai voltar ao normal talvez elas peguem em algum lugar,ou haja alguma pressão que faz elas vibrarem.
    Aí quando vou fazer vibrato nas na primeira corda fica saindo o som das cordas de cima(da 4ª a 6ª) devido o movimento da ponte que fica subindo e descendo.

    nobre
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara, a trava pode ter "marcado" a corda, daí ela não tá retinha no lugar e ta esbarrando na escala enquanto volta a posição normal... talvez tentando novamente prender ou trocando as cordas resolva...

    Narak
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nobre
    Ah cara,é isso mesmo então,as travas estão meio viradas pro lado,não estão retinhas.
    Mas como que faz pra deixar elas retas?Quando eu aperto o parafuso pra prender as travas elas viram junto devido o movimento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - problema com Floyd Rose (ou nas travas?)