Ephiphone Sheraton x Ibanez AS73

    Autor Mensagem
    fernando0877
    Veterano
    # dez/08


    Tô pensando em compra uma destas duas guitas semi-acústicas: Epiphone Sheraton (R$1900) x Ibanez AS73 (R$1600). A Epiphone é mais cara, tanto aqui quanto nos EUA. Só tô com pé atrás com ela pq os rewies no harmony central dão notas mais baixas pras Epiphone. O som das epiphone é mais gorda... vou poder experimentaá-las só depois do ano novo... por isso venho aqui obter mais informações..

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ahhh a epiphone é usada enquanto a ibanez é na loja.. ou seja a ephiphone nova custa uns R$ 2500, por aqui, acho.. mas não achei em nenhum site

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    El Cabongo
    Cara, eu já regulei ambas e não achei diferenças (em todos os sentidos) suficientes para essa grande diferença de preço.
    Abç

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Se vc tiver uma semi-acústica pra indicar pra eu procurar... qual guitarra seria realmente com timbre superior a uma Ibanez, condor...
    Tenho uma boa grana pra gastar até uns R$3000... pruma guita que valha a vida toda.
    O que tenho me leva a não gartar tudo isso é que não sei se tem guitarra se realmente valha toda a grana. Uma gibson 335, ou uma gretch ... o timbre e acabamento delas é tão superior assim que se justifique pagar uma fortuna??? Se eu pegar uma Ibanez destas bem alinhada trocar tarrachas e captadores não estou ainda com uma guita de 1ª????
    Eu achei as Ibanez com o corpo um pouco reduzido... me pareceu não soar tão semi-acústica... o problema é que em cada loja se testa com um equipamento diferente... gerando as dúvidas. O legal seria testar tudo lado a lado, com o meu amp.

    Zero Zen
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    El Cabongo

    Como você sabe a Epi Sheraton II é mais cara que a Ibanez AS 73. Bem mais cara. Uma custa cerca de 650 dolares a outra 300.

    Isso deve refletir algum diferencial de qualidade, talvez um pouco de ganância do fabricante, com base numa certa tradição da marca Epi e da Gibson.

    A pontuação nos reviews, por certo levam em consideração este diferencial de preço, pois você espera muito mais de uma guitarra de 650 dolares do que de uma de 300.

    Na sua escolha você também deve levar em conta o fato de uma delas ser um instrumento usado, sem garantia, que pode esconder algum defeito. Seja cauteloso. Trastes gastos em um instrumento com "binding" pode ser bem custoso para reparar.

    Eu não me atreveria a recomendar a compra de uma ou outra. Somente o exame individual da peça pode servir para a decisão final.

    Apenas posso afirmar que possuo uma AS-73 da Ibanez, com total satisfação. Na época que adquiri ela, efetuei as pesquisas de praxe, cotejando-a com o modelo similar da Epiphone, a DOT e preferi a Ibanez, que além de mais mais barata nos EUA era muito mais cotada no mercado. São instrumentos bem honestos, muito bem acabados, braços amplos e confortáveis, boas ferragens, tarrachas e caps. Não é uma Gibson 335, mas deve se levar em conta que ela custa 8 - 10 vezes menos aqui no Brasil.

    Esta semana levei a minha para uns testes em estúdio, utilizando um valvulado Fender Pro Junior, pedais, ZVex BOR, OCD, RAT II, HAO Rusty Driver, Barber Direct Drive, Xotic AC Booster, DOD YJM 308, Mojo Hand Copperhead e Fuchs Plush Drive. Não tive problemas com microfonia, apesar do alto volume e grande saturação que alguns destes pedais proporcionam.

    Por outro lado, o "feedback" é uma realidade, pois se trata de um instrumento semi-acústico. As duas são assim. O bloco central maciço ajuda a controlar a realimentação, mas não faz milagres. Se você gosta de um certo ganho, vai ter aprender a lidar com isso.

    Experimente as duas e chegue às suas próprias conclusões.

    Boa sorte.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    El Cabongo
    Cara, existem várias questões a serem observadas aqui:
    1ª) "Guitarra pra vida toda": Isso é muito relativo, e vai depender de uma série de fatôres, inclusive alguns subjetivos.
    2ª) "...Até R$ 3000...": Essa é uma boa grana, mas não basta para comprar uma Gibson 335, nem creio que seja tão necessário assim, se vc não é um músico profissional. Vc pode ter ampla satisfação com instrumentos mais baratos e com alguns "up-grades" adequados; ademais, existe o resto do equipamento: Amp, pedais, cabos, etc.
    3ª) "Corpo reduzido": Para mim este é exatamente um atrativo da Ibanez AS73!
    No mais, as palavras do Zero Zen são uma boa dica.
    Abç

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Zero Zen
    Bem legais suas considerações
    Por outro lado, o "feedback" é uma realidade, pois se trata de um instrumento semi-acústico
    Com sua semi-acústica eu conseguiria meter um drive até que nível mais ou menos?? led Zeppelin, AC/DC?? E até black sabbath ?? O feedback que a sua AS73 proporciona vc acha prejudicial ou benéfico.. pois eu acho até um ponto positivo conseguir tirar feedback com facilidade, abstanto chegar perto do falante, até mesmo com baixos drives...

    Apenas posso afirmar que possuo uma AS-73 da Ibanez, com total satisfação.
    Que tipo de som (timbre) vc toca???

    O lance é que quero uma guitarra versátil pra ir de surf music, funk, sons mpb e chegar até um nível bom de drive/distorção. Eu toco com a banda uma mistura de MPB, funk, nação zumbi, ska... Como não sou profissional quero o máximo de versatilidade e bom timbre, numa guitarra só... vou plugar a fuura guitarra no meu valvulado handmade clone do Marshall Plexi (30W).
    Inicialmente eu estava pensando numa Epiphone SG G400 (usada, prefeita, mogno, R$1200 c case) que acho que soa bem pro que eu toco de clean até distorcido (meu gosto)... mas abri a possibilidade de pegar uma semi-acústica pelo timbre clean mais legal... além de que semi-acústicas tem uma construção + ou - parecida com SG's (entenda-se humbuking e braço colado).

    Mauricio Luiz Bertola
    Com certeza... nada como a voz da experiência... hehe
    3ª) "Corpo reduzido": Para mim este é exatamente um atrativo da Ibanez AS73!
    Tens razão, mas, na escolha de uma guita sempre acaba-se pesando os prós os contras. Com uma AS73 vou ganhar agudos e poderei colocar mais drive. Mas por outro lado, perde-se no timbre acústico e no grave acústico tmb. O meu amp handmade plexi é bem grave. talvez soe bem legal a AS73.

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Só pra sintonizar quem não conhece as guitas em questão...

    O Link da IBANEZ AS73 http://guitars.musiciansfriend.com/product/Ibanez-Artcore-AS73-Electri c-Guitar?sku=519454

    O link da Epiphone Shareton
    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Epiphone-Sheraton-II-Electr ic-Guitar?sku=518240

    Zero Zen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    El Cabongo
    Mauricio Luiz Bertola

    Bem meus caros, eu não sei de onde saiu esta estória de"corpo reduzido". Acredito que seja referência à espessura do corpo do estilo 335, quando comparado à uma "jazz box" clássica.

    A AS-73 (e similares também) tem o corpo bem grande até. Quem toca sentado vai estranhar, pois ela fica alta no colo e você consegue senti-la bem em cima, perto do cotovelo.

    Corpo reduzido tem esta aqui, a AGS 83:

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Ibanez-Artcore-AGS83BATF-El ectric-Guitar?sku=517969

    Ela tem a espessura da AS-73 com o desenho do corpo da AG-75 (uma GB-10 de custo menor). Tenho uma AG-75 também e ela é aproximadamente duas vezes mais larga, mas é mais confortável de tocar sentado. A AG-75 é "full hollow". É esta aqui:

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Ibanez-Artcore-AG75-Electri c-Guitar?sku=519451

    Com sua semi-acústica eu conseguiria meter um drive até que nível mais ou menos?? led Zeppelin, AC/DC?? E até black sabbath ?? O feedback que a sua AS73 proporciona vc acha prejudicial ou benéfico.. pois eu acho até um ponto positivo conseguir tirar feedback com facilidade, abstanto chegar perto do falante, até mesmo com baixos drives...

    Na linha de AC/DC ainda vai, mas no caso do Black Sabbath você vai acabar soando como o Tony Iommi ao vivo. Se você já ouviu algum show do BS, poderá observar que no início e no fim das músicas o "feedback" é violentíssimo. Beira o "Incontrolável".

    Eu também acho o "feedback" algo interessante, mas com um amp de 30 watts (Marshall Clone) no talo dentro de um estúdio você não vai precisar se aproximar do falante. Você vai ter que fugir dele! heheheheh

    Ainda mais se você usar um "dirty box" recheado de médios e com alguma compressão. HAO Rusty Driver, ZVex Box Of Rock e Fuchs Plush Drive, por exemplo. O "feedback" vem muito fácil.

    Nem precisa muito volume !

    Que tipo de som (timbre) vc toca???

    Eu gosto de hard rock, pop rock e fusion, mas não dependo apenas da AS-73. Tenho outros instrumentos, principalmente de corpo sólido, para uso com doses mais generosas de drive e distortion.

    O lance é que quero uma guitarra versátil pra ir de surf music, funk, sons mpb e chegar até um nível bom de drive/distorção. Eu toco com a banda uma mistura de MPB, funk, nação zumbi, ska... Como não sou profissional quero o máximo de versatilidade e bom timbre, numa guitarra só... vou plugar a fuura guitarra no meu valvulado handmade clone do Marshall Plexi (30W).

    Se você quer uma guitarra só, que cubra todos os estilos citados, até para tirar Black Sabbath num clone de Plexi de 30 watts, acho que tanto a AS-73 quanto a Epi Sheraton não são as mais indicadas. Elas vão limitar o seu nível de saturação e volume.

    Existem outras opções mais adequadas. Eu escolheria uma "solid body".

    T+.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zero Zen
    Acredito que seja referência à espessura do corpo do estilo 335
    É isso aí.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ephiphone Sheraton x Ibanez AS73