Guitarra com Ruído até com Humbucker.

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # dez/08


    tenho uma Cort Solo Series, que meu tio me deu à 4 meses.estou percebendo ultimamente que ela está com muito ruído nos dois singles e até no humbucker, blindar a guitarra dá um jeito?também estou percebendo que o volume está se alterando sem eu mexer(parece ser mal contato em alguma coisa) e o som fica meio "estourado" as vezes, já aconteceu isso com alguem?me deêm alguma dica...

    Valeu!!

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Parece ser problema nos cabos, cabo vagabundo (tipo hayonik) não dura nada

    Jandira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Coisas a observar:

    - Cabos
    - Potenciometros da Guitarra
    - Amp

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Provavelmente o problema está na parte elétrica da guitarra ou nos cabos...

    mmayorca
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jandira
    snd
    BaNdAiD

    estou usando cabos Santo Angelo de 3 metros,
    problema no Amp(um Ibanez TB15R) estou desconsiderando porque com minha Tele ele fica "perfeito".deve ser prblema na parte elelétrica mesmo vou levar em um luthier pra ver o que pode fazer...

    Nycolas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pode ser o aterramento da guitarra

    estúpido
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    axo q é problema de afinação

    Nycolas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mmayorca
    já aconteceu isso com alguem?me deêm alguma dica...
    Já.

    A dica: Se não sabe mexer, não mexa. Leve a um Luthier :D

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mmayorca

    Da uma olhada na parte traseira, no local das molas, o terra é soldado alí, na barra que segura as molas geralmente...Ve se ele ta bem soldado alí.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogner
    vc poderia bater uma foto do terra, mostrando onde eh a solda? tipo eu acho q tou com esse mesmo problema...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    mmayorca
    Vc toca no mesmo local, ligando na mesma tomada... Está ligadando direto no amp, sem pedais? A guitarra sofreu algum acidente? Caso afirmativo, é parte elétrica.
    Luthier já!
    Abs

    mmayorca
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia

    sim toco no mesmo local e estou sem pedais no momento...na minha mão nunca sofreu nada...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    mmayorca
    Um luthier vai detectar rapidinho. Faz parte da vida uheuhe. Problemas, 99% da vezes, só acontecem com que usa!

    Abs

    designermx2
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O post é antigo, mas tive problema parecido e vou deixar aqui uma experiência com solução para outros que venham a ter esse problema.

    O som aumentando e abaixando era meu amp com solda fria. Engraçado que eu tinha a impressão de que trocando a guitarra ficava bom, mas a outra tinha menos grave e não fazia a caixa vibrar. Descobri sem querer quando empurrei para baixo o plug (de leve e sem querer e percebi o problema). Quanto à zoada nos captadores, tive em uma guitarra que regulei um problema interessante. O fio estava oxidado no meio. O fio do aterramento estava fazendo isso. Caso tudo esteja correto na guitarra e no amp, com certeza é o cabo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com Ruído até com Humbucker.