Autor |
Mensagem |
mmayorca Veterano |
# dez/08
tenho uma Cort Solo Series, que meu tio me deu à 4 meses.estou percebendo ultimamente que ela está com muito ruído nos dois singles e até no humbucker, blindar a guitarra dá um jeito?também estou percebendo que o volume está se alterando sem eu mexer(parece ser mal contato em alguma coisa) e o som fica meio "estourado" as vezes, já aconteceu isso com alguem?me deêm alguma dica...
Valeu!!
|
snd Veterano |
# dez/08
· votar
Parece ser problema nos cabos, cabo vagabundo (tipo hayonik) não dura nada
|
Jandira Veterano |
# dez/08
· votar
Coisas a observar:
- Cabos - Potenciometros da Guitarra - Amp
|
BaNdAiD Veterano |
# dez/08
· votar
Provavelmente o problema está na parte elétrica da guitarra ou nos cabos...
|
mmayorca Veterano |
# dez/08
· votar
Jandira snd BaNdAiD
estou usando cabos Santo Angelo de 3 metros, problema no Amp(um Ibanez TB15R) estou desconsiderando porque com minha Tele ele fica "perfeito".deve ser prblema na parte elelétrica mesmo vou levar em um luthier pra ver o que pode fazer...
|
Nycolas Veterano |
# dez/08
· votar
Pode ser o aterramento da guitarra
|
estúpido Veterano |
# dez/08
· votar
axo q é problema de afinação
|
Nycolas Veterano |
# dez/08
· votar
mmayorca já aconteceu isso com alguem?me deêm alguma dica... Já.
A dica: Se não sabe mexer, não mexa. Leve a um Luthier :D
|
ogner Veterano
|
# dez/08
· votar
mmayorca
Da uma olhada na parte traseira, no local das molas, o terra é soldado alí, na barra que segura as molas geralmente...Ve se ele ta bem soldado alí.
|
edilsonaragaojr Veterano |
# dez/08
· votar
ogner vc poderia bater uma foto do terra, mostrando onde eh a solda? tipo eu acho q tou com esse mesmo problema...
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
mmayorca Vc toca no mesmo local, ligando na mesma tomada... Está ligadando direto no amp, sem pedais? A guitarra sofreu algum acidente? Caso afirmativo, é parte elétrica. Luthier já! Abs
|
mmayorca Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia
sim toco no mesmo local e estou sem pedais no momento...na minha mão nunca sofreu nada...
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08
· votar
mmayorca Um luthier vai detectar rapidinho. Faz parte da vida uheuhe. Problemas, 99% da vezes, só acontecem com que usa!
Abs
|
designermx2 Veterano |
# nov/10
· votar
O post é antigo, mas tive problema parecido e vou deixar aqui uma experiência com solução para outros que venham a ter esse problema.
O som aumentando e abaixando era meu amp com solda fria. Engraçado que eu tinha a impressão de que trocando a guitarra ficava bom, mas a outra tinha menos grave e não fazia a caixa vibrar. Descobri sem querer quando empurrei para baixo o plug (de leve e sem querer e percebi o problema). Quanto à zoada nos captadores, tive em uma guitarra que regulei um problema interessante. O fio estava oxidado no meio. O fio do aterramento estava fazendo isso. Caso tudo esteja correto na guitarra e no amp, com certeza é o cabo.
|
Rodrigues Veterano |
# 15/nov/24 23:51
· votar
Fala meu povo, upando aqui com mais uma duvida, tenho 2 corts, uma x6 e uma m200, a x6 esta apresentando um chiado de fundo independente de posição de chave, encostar ou não em parte metalica e estando ligando no amp ou apenas no cuvave usando bateria e ouvindo pelo fone, a m200 não apresenta o mesmo, a m200 é de primeira mão e sempre esteve comigo, a x6 peguei recentemente num rolo e os caps não estão tão bem cuidados, pode ser alguma questão relacionada a isso? depedendo do preset que uso no cuvave o ruido diminui, mas não segue um padrão muito especifico(mas estou aprendendo a mexer nesse monstrinho ainda). de qualquer forma, aguardo opniões
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# 16/nov/24 20:58
· votar
Rodrigues Leve-a a seu luthier para que ele verifique o estado do aterramento e das soldas. Abç
|