Luthier em Santa Maria

    Autor Mensagem
    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal de Santa Maria/RS me de uma ajuda. Eu sei que tem o cara lá da Alternativa e o da Musical Shop. Este segundo eu não coinheço, mas dizem que o cara é muito bom e talz. Mas vale a pagar mais caro? Ou com o carinha lá da alternativa já tah de boa?
    Vlw ai gente. Já to tendo pesadelo com minha shelter trastejador eletrico e minha fender berimbau metalizado!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AJuda ai gente!!!!!!!!!!!!

    guitarbio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bah qual é o endereço desses luthier?
    to precisando arrumar a guita...

    Diogo_AS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dark Fallen Angel sou de Santa Maria e só conheço o cara da Musical Shop. O cara é bom, mas ele cobra MUITO CARO, demora MUITO e sei lá, acho que não vale isso tudo.
    Comprei a Fender Telecaster e ela chegou desmontada, deixei lá pra parafusar o braço no corpo e dar uma geral. Demorou uns 20 dias e cobrou R$ 200,00. Pedi pra ele blindar, mas qdo fui buscar a guitarra ele disse que nem precisava blindar, pq era uma guitarra silenciosa, mas sei lá, eu havia pedido né...
    Não conheço o cara da alternativa, mas acho que é uma boa opção.
    Queria levar a outra fender pra ele dar uma olhada (Musical Shop), mas ele vai querer cobrar uns R$ 150,00 só pra dar uma regulada básica... é foda.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    Diogo_AS
    Cara, nem tinha visto tua resposta. Eu sofro do mesmo problema e também com uma Fender.
    O cara da Musical Shop dizem ser o melhor, mas cobra muito caro (da raiva), demora muito (da mais raiva ainda) e dizem que ele é assim, conforme o humor faz um serviço perfeito, mas tb as vezes faz umas cagadinhas.
    Eu lembro que já mandei minha Fender no cara da Alternativa, ele regulou e talz, botou 2 molas extras na ponte, colocou encordamento .010 (a troca ficou perfeita). Ele baixou a ação, mas ainda continuou muito alta, ele flw que poderia baixar mais, mas eu tava sem saco pra ter que voltar pra casa e voltar no outro dia (sou de Camobi). Resumindo, a guitarra tem um som majestoso, mas ainda continua intocavel, é um berimbau metalizado eletrico de 6 cordas. As cordas tem que ficar lá nas alturas. Paguei a maior grana e acabo tocando com minha shelter california que eu mesmo regulo.
    Tava querendo ver essa guitarra regulada, mas to com medo de pagar uma fortuna, ficar um mês sem ela, o cara pegar a guitarra pra regular com má vontade, e ainda ficar a mesma merda. Te juro que não vou numa loja e compro uma outra guitarra, que já esteja "acertada" pq aqui em santa eh complicado neh. Nunca tem nada, e quando tem eh 10 pau numa fender americana e 30 numa PRS custom 24 hahahahaha
    Ok, eh um desabafo

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    To pegando nojo da guitarra. Acho que vou ter que pagar a fortuna do cara da Musical Shop. A merda é que nunca acho o maluco lá, queria que ele desse uma olhada, pra ver se da pra deixar ela perfeita mesmo.
    Se não ficar legal, vou vender e comprar uma Ibanez, ou cort. E novamente terei que comprar uma guitarra sem testar.

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Diogo_AS

    heheh aconteceu algo parecido comigo tb, eu fui la com a guitarra pq tava (e ate hj ta) trastejando, ai eu pedi pra regular e ver o que devia ser feito e o cara falo que não precisava fazer nada, achei que ele podia ter olhado melhor... mas fora isso acredito que seja muito boa as regulagens dele mas é caro mesmo!!

    Gian Noal
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Boa noite amigos, eu sou amigo pessoal do Klóvis Müller, o da musical shop, ele é bem chatinho mesmo e cobra bem caro, mas o serviço é de 1ª, é só ter paciência.
    Mas uma boa alternativa é o José da trí-útil, é um profissional excelente, com muito entendimento, www.tri-util.com esse é o site dele, vale a pena dar uma conferia.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gian Noal
    Vlw cara.
    Pelo que falam o Klovis é o melhor mesmo.

    mamoothz
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: mamoothz
    · votar


    Vocês acham que vale a pena guardar dinheiro e ter paciência com o Klóvis ou levar na Alternativa? Nunca ouvi falar desse José da Tri-útil, onde fica essa loja por aqui?

    Tenho uma Viva Gold II com corda 0.009 e quero botar .011. Não quero mexer no tensor do braço com medo de fazer cagada.

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Chuck Bluesbreaker
    · votar


    Gian Noal

    Não ta entrando no site, vc poderia indicar o endereço do José??

    Alkhemic
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vai no Clóvis Muller se tu não quer incômodo.
    Ele é o melhor há mais de 20 anos.
    Ninguem entende de madeira como ele no interior do estado.
    Tem gente que viaja de longe para deixar o instrumento com ele.
    Porém, é aquela coisa, o cara sabe muito...e quem sabe muito às vezes tem dessas.
    Meus instrumentos sentem falta do Clóvis há muito tempo.

    schallenn
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    comprei um ibanez grg 170 dx e no manual veio um folheto dizendo q ja ajustada pelo lutier internno mas n está, as cordas tao muito juntas e ao tocar encosta nos trastes menos na parte perto dos captadores . Vou precisar faze isso tb pq ou veio com defeito o q eu acho dificil ou precisa de ajuste mesmo, to procurando um q deixe ela boa..sou de santa maria rs

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    se tiver grana leva no clovis.. ele vai dexa a tua guitarra tinindo heheh, ou leva na http://alternativamusicalrs.com.br/, nunca levei la mas o dono da loja parece ter bastante experiência em instrumentos, e parece ser bem responsável tb, boa sorte!!

    schallenn
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    valeu cara , tava com medo de ser algum problema, as corda ficam bem perto do braço , como entendo pouco ainda n sei oq é..abrç

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    schallenn

    só o luthier olhando a guitarra pode dizer com exatidão o pq que as cordas estão tratejando.. no caso ele pode mudar a tensão do braço e/ou mudar a altura dos rastilhos e regular as oitavas, ele provavelmente vai fazer tudo isso, e isso requere alguem que tenha experiencia.. principalmente quando vai mexer no tensor do braço, abç

    schallenn
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    valeu , ja levei e ja busqyuei no luthier, mas ainda to estranhando algumas coisas, mesmko apertadno o dedo parece q corda treme e encosta um pouco , somente em algumas situações, ele me explicou a distancia ali perto do captadro e maior e vai diminuindo ate a ponto do braço , onde esta acontecendo isso, mas ja da pra toca esta afinado , esses encostar qdo toca eu n sei se e assim mesmo ou se n ficou bem regulado..abrç

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    schallenn

    pois é.. não devia ta trastejando não!!

    mas fique atento que se vc tocar muito forte nas cordas (forte mesmo!!) nem a guitarra mais regulada do mundo vai deixar de trastejar, pq a amplitude da onda gerada na corda vai aumentar e vai ficar mais facil encostar no traste.

    olha.. se fosse eu usaria mais um dia ou dois a guitarra e se achar que continua com muito trastejamento volte para o luthier e veja se está ok mesmo..

    curiosidade: vc mandou para qual luthier??

    schallenn
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Chuck Bluesbreaker
    cara levei no cara da alternativa musical o hilton, ela tá boa to tocando um pouco sem caixa mesmo , só q n tenho comparativo com outras pra ver se isso é normal . Acho que se eu apertar forte o dedo e tocar +- nao deveria fazer o barulho arranhado de qdo encosta no traste..ou pe assim mesmo ou n entendo... mas vale salientar (eu n sei o nome ) que la na ponta do braço por onde as cordas passam depois do último trase é bem baixo então me parece q isso obriga as cordas ficarem baixas alí, então isso teria que ser mais alto?

    schallenn
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Chuck Bluesbreaker
    ja fiz contato com o cara da tri util , to pensando e pagar novamente por outro ajjste se for pra ela fica boa mesmo , pq assim, se o cara olhar e dizer q falta coisa e pq diverge a opinião um do outro , então pode ter faltado coisa, nesse caso n adiantaria voltar no mesmo não é,? vai q me acerto com o outro dai eu levo sempre lá, tô curioso pra levar no cara da tri uitl pra ver o q ele diz ..

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    schallenn

    pois é.. estava pensando em vc voltar no mesmo pelo fator economia heheh, pq tu pagou o cara então ele tem obrigação de te dar a guitarra regulada ne!! mas isso ja aconteceu comigo tb.. como coloquei no post la em cima, que o cara achava que tava boa a guita e eu achava que tava trastejando tb.. é complicado cara.. e nós leigos ficamos sem saber argumentar contra eles..

    obs: até hj essa minha guitarra tem um pouco de trastejamento, ainda bem que ela é a secundaria e não a principal.. se eu tivesse money ia procurar regular ela

    gordodg
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ressussitando aqui galera. Sou de sm também, de camobi pra ser mais preciso e fui no clóvis, fiquei conversando com ele e tudo mais mas não levei minha guitarra. É uma shelter sg, a única cosia foi que ele disse que as lps e sgs da shelter são boas, bem construídas, mas necessitam de uma troca de captadores e tarraxas. Recomendou os seymor duncan pra guitarra, não sei se vale colocar seymor ou um tipo Cabreara (meio genérico). Aahh, gostaria do contato do cara da tri útil pq me interessei, afinal, quanto mais conhecer caras que saibam mexer no instrumento, melhor é. Abraço

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: neurocorpuz
    · votar


    Clóvis Müller como luthier nem pensar. Um "profissional" que escolhe instrumentos para consertar e que vem deixando serviço pela metade, afora que ele humilha o cliente e cobra uma exorbitância. José da Tri-útil é sacanagem de malandro que não existe e nunca existiu e o melhor luthier de Santa Maria é o RHUPE CARVALHO - https://www.facebook.com/rhupe.carvalho?ref=ts&fref=ts - Um profissional com experiência que faz bem feito sem precisar explorar ninguém e inclusive vem aceitando e consertando os instrumentos refugados pelo Clóvis. Clóvis Müller tem fama e conhecimento enquanto RHUPE CARVALHO tem conhecimento e faz bem feito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier em Santa Maria